Capítulo XX - Membros Oficiais do Conselho

11 2 0
                                    

Acordei ainda assustada pelo pesadelo que havia tido, nada estava sendo fácil para nenhum de nós. 

Eu não queria obrigá-los a permanecer aqui e eu sabia que quanto mais ficássemos aqui, mais difícil seria encontrar uma bruxa para realizar o feitiço, ainda mais nesse seculo em que a CA ainda perseguia muito qualquer pessoa que tivesse algum tipo de magia.

Peguei o celular da Everly para olhar novamente as fotos dos documentos do garoto que foi assassinado, olhei uma por uma, mas infelizmente nada parecia estar errado. 

Olhei novamente e mais atenta dessa vez, eu sentia que estava deixando alguma coisa passar e eu não podia. Eu nem entendi o porquê estava tão focada em descobrir a verdade sobre esse menino, mas eu não iria ignorar os meus instintos. Dei zoom no documento que havia as causas da morte e nome do garoto, até ali tudo parecia normal, exceto pelo nome do garoto, havia uma falha na escrita do documento, como se ela tivesse sido alterada, pelo visto em 1993 não tinha muita tecnologia para forjar documentos. Era isso. Esses documentos eram forjados! Mas por quê?

— Acordem! — Gritei.

— Você está louca? — Everly disse sentando no chão e passando a mão em seu rosto, em seguida os meninos também levantaram.

— Eu descobri uma coisa. Falei empolgada.

— O que? — Nick perguntou, mas eu sabia que essa era a dúvida de todos.

— Os documentos são forjados — Levantei o celular para mostrar para eles. — Olhem bem, não são autenticados, mas a pergunta é: por que estão forjando documentos para isso? Não faz sentido.

— Famílias fundadoras. Nick falou.

— O que? — Falei.

— As famílias fundadoras costumam encobrir tudo e qualquer coisa em que seus filhos se metem enquanto estão no processo de seleção, até que se tornem agentes e depois membros do conselho da CA. Qualquer mancha em sua imagem como um selecionado ou agente te impedem de fazer parte do conselho.

— Como você sabe de tudo isso? — Perguntei.

— Isso é irrelevante. Mas eu sei que se isso tem dedo das famílias fundadoras da CA é perigoso e tem algo muito além da nossa compreensão envolvido.

— É provável que os membros do nosso conselho atual ainda seja um selecionado daqui, eles podem estar envolvidos nisso. Scott falou.

— Vocês estão dizendo que é fácil saber quem está envolvido na morte desse garoto? — Everly falou jogando seu cabelo ruivo para trás.

—Sim, exatamente isso. Nicholas confirmou.

— Vocês sabem quem faz parte do conselho em 2013? — Perguntei ainda meio atônita.

— Eu sei. Nick falou balançando a cabeça positivamente. — Só tem um problema.

— Qual? — falei curiosa.

— Eu preciso acessar o arquivo de todos os selecionados deste ano, eu sei o nome de cada um.

Não havia muitas câmeras no CTJ nessa época, mas ainda sim tinham alguns seguranças que rondavam por lá, seria difícil entrar na sala de arquivo, isto é, contando que fosse no mesmo lugar que em 20 anos a frente. 

Nicholas nos disse que havia uma entrada pela sala dos professores, mas era pelo teto, ou seja, apenas um de nós poderia ir. Scott se ofereceu para ir, mas eu não podia deixa-lo arriscar a vida novamente, por isso eu mesma iria. 

De inicio Nicholas e Scott não concordaram com isso, mas eu não deixei que escolhessem, eu iria e pronto.

No final da tarde sempre tinham aulas praticas e essa seria a chance perfeita para ter acesso a sala dos professores e pelo teto chegar até a sala de arquivos, nenhum deles poderia ir comigo, eu estaria sozinha. Assim que as aulas práticas começaram eu fui em direção à sala.

— Tome cuidado! Nick falou enquanto eu me afastava.

Eu fui o mais rápido possível, assim que cheguei à porta e coloquei a minha mão sobre a maçaneta meu coração gelou, talvez por que entendesse o perigo que eu estava correndo ali, eu respirei fundo e abri a porta, eu estava com medo de ter algum professor ali dentro, mas para a minha sorte não havia ninguém. Subi em cima da mesa e me posicionei para a direita em direção á janela do jeito em que Nicholas havia me instruído. 

Demorei a conseguir tirar uma parte do teto para que eu pudesse passar pela ventilação, mas consegui, andei reto e virei à esquerda.

Chutei o teto com pouca força e uma parte dele caiu. Eu esperava que fosse a certa. Pulei e dei de cara com vários armários de arquivo e fiquei feliz por que isso significava que eu estava no lugar certo. 

Eram muitos armários eu não sabia por onde começar a procurar. Fui por eliminação e fiquei apenas com os armários de inscrições, mas ainda era muita coisa, eram três armários. Deveriam ter cerca de cinquenta selecionados mais ou menos, não perdi tempo e tirei foto de um por um, isso levou alguns longos minutos e o medo tomava conta de mim a cada minuto que passada. Assim que terminei de fotografar todos os cadastros, sai pela porta  o mais rápido possível. 

Aparentemente tudo parecia ter sido fácil e isso me deixava um pouco assustada, nada nunca era muito fácil. Fui para o refeitório, talvez ser vista fosse a melhor forma de me esconder. Eu esperava que meus amigos passassem por aqui, parei para pensar e eu estava realmente muito preocupada com o Josh e os outros. Onde será que eles estavam?

— Diz que deu tudo certo. Ouvi a voz de Everly soar atrás de mim e olhei para trás com um sorriso.

— Deu tudo certo, exceto pelo teto destruído. Falei.

— Eles vão investigar. Scott falou apreensivo.

— Então temos que acabar isso o mais rápido possível. Foi à vez de Nick falar. — Me deixae ver logo essas fotos, Lilly. — Ordenou ele. Eu entreguei o celular em suas mãos. Ele ficou olhando para as fotos por alguns minutos, longos minutos.

—Tem quatro membros do conselho de 2013 aqui. Nicholas falou.

— E quem são eles? — Perguntei aflita.

—Jennifer Clark, Anna Thompson, David Jones.

— Falta um. Falei nervosa e Nicholas permaneceu calado. — Quem é o quarto? — insisti

— Brad Johnson.

— Meu pai? — Falei nervosa e Nick apenas balançou a cabeça positivamente.

— Eu vou procura-lo e falar com ele. Eu estava morrendo de ódio de pensar no meu pai envolvido nisso.

— E você vai chegar nele e falar: E ai, pai, como vai? Eu sou sua filha que veio do futuro e quero saber por que vocês está envolvido no assassinato de um garoto. Essa é a sua ideia, Lilly? — Scott falou tão seguro de si e do que falava, no fundo ele tinha total razão.

— E o que vocês pensam em fazer? — Everly perguntou.

— Eu vou falar com o senhor Brad e me passar por agente da CA, ele vai me contar tudo que está acontecendo. Completou Scott.

— E você acha que ele vai cair nessa? Nick perguntou.

— Ele é apenas um jovem de 18 anos, selecionado. Vai acreditar. — Scott reafirmou.

Eu ainda estava boquiaberta com isso. Não dava para acreditar que mais uma vez descobri que meu pai não era quem eu pensava, se ele estiver mesmo envolvido com esse assassinato eu nunca iria perdoá-lo. Nunca.

Saga: Os Selecionados - Caçada Mortal - Livro #2 (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora