Capítulo 3

5.3K 756 104
                                    


XX

Maya, você achou que eu jamais iria falar de você aqui? 

Obrigada por ser esse ser tão peculiar e me deixar te amar. Seu estimulo e sua energia me inspiram na vida e na história. 

Saudades sua! 

Cuidado nesse exercito, se tu morrer eu te mato.  Haha. 

XX

— Titia Amélia! — Daimhim gritou como se quisesse provar a todos que seus pulmões funcionavam.

Demorou alguns segundos para Amélia entender a situação antes de um corpinho quente se jogar sobre sua barriga, levantou o pescoço para olhar a sobrinha que gargalhava.

— Bom dia para você também, Daimhim. — Esfregou os olhos, sorrindo.

— Bom dia quase tarde, não é, Amélia?

A voz de Libby a fez sentar.

Olhou a irmã, parecia cansada, mas brilhava. A barriga era tão discreta comparada a dos gêmeos, mas sabia que estava na reta final. Deu um espaço para que pudesse sentar ao seu lado e aconchegou Daimhim no colo, apertando-a em um abraço de saudade.

Uma verdade que nunca mudaria, sua sobrinha sempre cheiraria a amor.

— Que horas são? — Beijou o topo da cabecinha loira.

— Quase nove.

— Sério, Libby? Nove da manhã para você é quase de tarde? — Permitiu os risos da irmã enquanto revirava os olhos.

— Mães não dormem, coloque isso na sua cabeça.

— Aparentemente pais também não. — Comentou enquanto via Daimhim descer do seu colo e ir na sua penteadeira. — Que horas a carta chegou?

— Meu mordomo deixou bem claro sua insatisfação em acordar de madrugada para receber uma carta, não cheguei mais cedo porque Carrick amanheceu com problemas na barriga.

— Que tipo?

— Quando sua mãe disser que comer uma caixa inteira de chocolates te faz vomitar, você acredita. — Suspirou apoiando as costas doloridas na cabeceira da cama. — Ou você é Carrick e duvida, então vomita toda a sala de desjejum.

— Teimosia é algo genético, aparentemente. — Amélia segurou a mão da irmã quando fechou os olhos. — Ela não pode fazer isso, Libby, não é como cortar o cabelo, é para sempre.

— O que me admira é que Alicia foi a escolhida, não você.

— Libby, a gravidez afetou seu cérebro! — Libby sabia a cara de espanto de Amélia mesmo sem abrir os olhos.

— Achei que você gostasse de Thomas desde que escreveu seu nome na porta do armário com um coração.

— Pelo amor do santo, Libby, eu tinha treze anos! Treze! — Repetiu para ter certeza que refrescaria a memória da irmã.

— Falaram-me que ele ficou ainda mais bonito... — Comentou com certa malicia.

— Thomas sempre sofreu com seu ego, agora que é duque e mais bonito provavelmente carrega uma egolatria mais pesada que eu.

— Então ele é ainda mais bonito? — Sorriu.

— Libby, pare com essa besteira! — Amélia a encarou sem acreditar. — Pode ter certeza que o motivo que Alicia não se casar com Thomas não é errado porque você acha que tenho sentimentos por ele. Asseguro que o único sentimento por Thomas é pena.

Desventuras de Lady Amélia Onde histórias criam vida. Descubra agora