Capítulo 21

5.3K 574 128
                                    

XX

Esse capítulo em especial a todas as minhas Morrison, que passam o dia escutando as minhas bobagens. 

XX

Amélia escutou Carrick resmungar.

Estava ao lado de Thomas enquanto o padre discursava sobre algum versículo da bíblia, quando ele sorriu e a olhou discretamente, percebeu que Thomas também ouvira.

Queria segurar sua mão, mas era inadequado, e escutou o sobrinho novamente, mas foi voz de Daimhim fez alguns convidados rirem baixo.

— Mãe eu to com fome, porque a tia Amélia não casa logo? — A menina resmungou.

— Esse homem fala demais, parece o vovô. — Carrick reclamou e foi fuzilado por Peter. — Você não vovô, o vovô Cooke.

— Calem a boca, agora! — Libby sibilou para os filhos quando mais pessoas riram na igreja.

— Mãe, quero fazer xix... — Carrick gemeu e puxou o braço longe da mãe. — Você me beliscou!

— Vou arrancar seu braço se não ficar calado. — Libby o ameaçou.

O padre arranhou com a garganta, voltando à atenção para si.

— Mas até eu estou impaciente. — Peter murmurou para os filhos. — Porque ele não os casa logo?

— Ele é um padre importe algo assim. — Alicia sussurrou de volta e segurou o riso. — Casou o finado duque com a duquesa há anos atrás, e tem mantido a cerimônia idêntica por todos esses anos, mas isso quem me disse foi Gracie...

— Acho que ele quer ler a bíblia inteira para nós, que literalmente Jesus nos salve. — Libby cochichou fazendo a família rir baixo.

— Vocês conhecem todas essas pessoas? — Carina sussurrou e balançou o leque, também começando a perder a paciência.

— Não, claro que não. — Jaison sussurrou. — Isso também é coisa do Walsh, acha que a nossa família aguenta ficar tanto tempo perto de tanta gente chata sem envergonha nossos ancestrais?

— Calados, vai perguntar! — Alicia chiou baixo, levantando a mão.

E Peter assistiu com o coração sangrando, ela aceitar Thomas com uma voz chorosa, e quanto passou a pergunta para Thomas que disse um "sim" com a voz grossa ressoando pela igreja silenciosa.

Peter limpou as lagrimas lentamente, era a realização do seu sonho e tristeza, tudo que mais sonhava no mundo era a felicidade de seus filhos, mas sentiria tanta saudade de Amélia que mal poderia respirar, era uma mulher tão brilhante que ainda não conseguia acreditar que dera permissão para casar-se, ninguém nunca seria bom o suficiente para a mulher que tinha se tornado.

Abaixou a cabeça e pensou em Penny, desejou, algo que dissera para si mesmo nunca mais fazer, que ela estivesse ali.

Vendo a filha dando o passo para longe deles, e pediu para Penny que a abençoasse e a protegesse, já que Peter não poderia, e rezou para que tivesse tomado a melhor decisão, e Thomas a amasse como Peter fazia.

Viu Thomas a puxar delicadamente para um beijo na testa, e as bochechas da filha corando, e suspirou novamente.

"Eu consegui Penny! Prometi-lhe que cuidaria deles, e eu fiz meu bem, abençoe e os guie por nós." Apertou os olhos com mais força. "Obrigada por ter me dado eles meu amor, me deu uma razão para não me perder no meio do caminho, as luzes que me guiam de volta para casa por todos esses anos que você foi embora."

Desventuras de Lady Amélia Onde histórias criam vida. Descubra agora