Eu preparava o almoço pronta para que meu primo chegasse, mas ainda não sabia como encará-lo sem demonstrar algum constrangimento por ter escutado sua conversa da noite anterior.
Arroz, feijão preto, bife mal passado e batatas fritas. Este era o prato favorito de Lucas e assim que termino o almoço fico satisfeita por conseguir reproduzir algo que o agrade.
Observo os ponteiros do relógio marcar exatamente meio dia e a porta se abrir no mesmo instante. Por mais atrasados que os brasileiros possam ser, meu primo jamais se atrasa.
- Nossa! Não sabia que faria tudo isso para mim hoje. Alguma ocasião em especial? – Ele diz se sentando e eu o acompanho.
Será certo dizer que estou começando a tentar manipular sua mente?
Melhor não.
- S-só... Quis ag-agradar..
Ele sorri e começamos a comer em paz quando meu celular apita, mostrando uma mensagem de João. Lucas se enrijece na mesa e sei que o que vai dizer é sério.
- Aline, eu... Andei pensando e acho melhor parar de ver esse doutor.
Arqueio as sobrancelhas em confusão. Ou ele era bipolar ou simplesmente não entendo os seres humanos, visto que ele mesmo queria que eu consultasse um médico.
- As pessoas estão pensando que tem algum problema e obrigar você a ir ao médico não vai te ajudar. Eu percebi que só estou dando razão a elas.
- G-gos..tei. João é...
- Não. Não estou dizendo que não podem ser amigos ou coisa parecida, é só... – Um longo suspiro sai de seus lábios – Não quero que ache que deva se adaptar a opinião dos outros. Você tem suas peculiaridades, assim como qualquer outra pessoa. Não quero que um médico as tire de você. Tá tudo bem ser diferente.
Eu sorrio. Não sei porque mas gostei do que Lucas disse. Ele acaba de me aceitar com todos meus possíveis problemas, e isso é bastante novo para mim.
- C-como... foi janta-ar..ontem?
Digo fazendo meu primo engasgar com sua bebida.
- O que? Ah, sim. Legal. Como qualquer outro.
Seu jeito nervoso era engraçado. Se eu lhe contasse o que ouvi certamente poderia provocar um ataque em meu primo.
- Eu e Nico... Bem, é mais complicado que parece.
Eu abaixo a cabeça querendo evitar olhar em seus olhos. Seu olhar me faz sentir despida em sua frente e eu não gosto dessa sensação.
- G-gosta de t-ti.
- Eu também. Nicole é muito importante para mim, crescemos juntos. Mas...
- O q-que fa..falta?
- Chega dessa conversa, Aline.
Lucas se levanta e sai depressa para o trabalho e eu suspiro. Não quero Lucas com Nicole porque ele pode facilmente acatar seus desejos e me pôr na cadeia, por outro lado, a cadeia é uma opção melhor do que ter meu primo sonhando com uma história de amor que não irá existir.
Antes de começar a limpar tudo, pego meu celular e leio as mensagens do meu médico.
"Hey moça.
Hoje meus pacientes resolveram fugir de mim. Não estaria interessada em vir aqui?
Sem perguntas dessa vez. Eu prometo. Só para tomarmos um café. Qualquer coisa me fala".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Corpos de Palmas I
Misterio / SuspensoA mente humana é fascinante e bastante perigosa quando traumatizada. Esse é o caso de Aline, uma jovem com diversas tragédias do passado pronta para tentar seguir em frente. Mudando para o município de Palmas, matando seus medos e se livrando de qu...