Tentar dormir é uma coisa, agora conseguir é outra. Dormir mal é horrível, estou com um pressentimento muito ruim. Algo a mais em mim, está inquieto.
— o que foi que não consegue dormir, Nely? A cama não é confortável? — escutei Jeyson perguntar.
— é confortável sim... Só não consigo dormir, estou inquieta por dentro não sei por quê, isso já está me agoniando. — suspirei.
Ouvi seus passos andando pelo quarto e a luz se acendeu em seguida. Fechei os olhos e os abri devagar até me acostumar com a claridade.
— só isso que sente? — sua voz estava rouca, esfregou os olhos se sentando na minha frente.
— é, não dá para explicar, parece que algo ruim vai acontecer, estou inquieta demais.
Ele ficou pensativo.
— já sentiu isso antes?
— dessa forma de agora, só essa mesmo.
— ah, Nely...
— sim?
— sabe que é uma Munniz, não é? — olhou bem para mim.
— sei sim. Altas revelações que inclusive descobri que naquela noite era meu aniversário verdadeiro. — rir sem humor ao pensar em que forma descobri mesmo meu aniversário, da pior forma que dá para imaginar.
— é nada agradável — lamentou — bom, com isto seus pais são os que comandam a alcateia Munniz, o que significa que você possa ser loba também como já deve ter notado.
— é... Eu sei também...
— acho que isso que sente é sua loba te avisando de algo, e pelo visto não é nada boa. — suspirou.
— ah, que interessante... Mas como ela sabe?
— é algo que acreditamos que vem onde os lobos ficam, como são mágicos podem saber o que vem a frente e tentam nos avisar.
— se comunicar... Parece bom. — pausei — Danilo falou que tenho que trazer minha loba logo para fora, eu quem acabarei com as guerras de vocês — falei baixo, encolhida com os joelhos em meu peito e o cobertor nas pernas.
— é, meu pai falava que um dia isso tudo acabaria, acho que era alguma profecia que só os líderes sabiam, mas ninguém ligava ou acreditava. Sinceramente nem eu acreditava. — olhou para mim terno.
— então acredita que sou a tal pessoa?
— Não tem muitas informações de quem seria a pessoa que acabaria com a guerra...
— por que? — fiquei sem entender.
— quando a profecia estava sendo feita, não foi terminada, porque, alguém no momento a matou com algum feitiço. Meu pai me contou, ele também não fazia ideia de quem teria feito isso. — falou sério e baixo.
— o que? — o olhei espantada.
— mais que horror.— sim, ninguém sabe quem fez isso, foi a uns anos atrás. Só se sabe que um lobo vai surgir e acabará com essa guerra. Como disse a profecia não foi acabada para dar mais informações.
— nossa! Mas acha que sou eu? — estava com o coração acelerado.
— eu não sei, Nely. Sua mãe adotiva acredita que sim. Não sei por que Danilo acha que você é, e se você é mesmo, só virando loba para descobrir.
— mas não sei se consigo... Safira me contou que tenho só duas chances para a trazer de volta, se eu não conseguir já era... — suspirei e enfiei meu rosto entre as pernas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Temido Que Nunca! - Livro 2 (Em Andamento)
LobisomemMedo. Sofrimento. Angústia. Esses sentimentos são sentidos por Alcateias e Impérios. Ainda todos é contra todos. Tudo mudou para eles todos, por causa do Rian e seu exército. Jeyson tem que protejer sua alcateia mais ainda, mesmo que para ele sej...