- Meninas , desçam aqui- ouço bem de longe a voz da minha linda e escandalosa MÃE.
Em fração de segundos alguém desce desesperadamente as escadas,eu dou de ombros e começo a ler o primeiro livro que vejo pela frente , ignorando totalmente a dona Kátia.- Maelle , eu sei muito bem que você ouviu. Seu plano de me ignorar falhou. - diz minha mãe.
- Ah que pena, ele me parecia tão bom plano.- Digo e deixo o livro na cama e desço.-Espero de alma e coração que você tenha um excelente motivo para me fazer sair do meu lindo e confortável quarto - Digo.
- Ah faça-me o favor maelle, tenha bom senso e ouça a Kátia. - diz aquele ser que aterroriza meus dias.
- MÃE!!! oque a patricinha metida a popular do meu colégio tá fazendo na minha casa? Eu já te falei que não é pra convidar essa gente pra vir aqui posha. - Digo indignada.
- Maelle ela é sua irmã, e não é nenhuma patricinha! É apenas a Diane. Que dia vocês duas vão parar de ser crianças e aceitar isso. Tão simples!!!- Diz Hugo, pai da Diane e marido da minha mãe.
- Ah é mesmo, sempre me esqueço, acho que estou com indícios de Alzheimer mãe! - afirmo e diane revira os olhos.
- Bom, eu e a mãe de vocês...- Eu o interrompo.
- A minha mãe que você quis dizer né Huguinho, prossiga- Digo
- Maelle!!!- Minha mãe me repreende.
- Só disse verdades , mas continue mal posso esperar pra saber oque é- todos me olham com cara de curiosidade porque eu nunca me interessava em saber dos assuntos " familiares".- Ah, claro que eu não quero saber , mais já que tem que falar , que fale rápido pra eu sair dessa tortura q vocês chamam de casa.- termino ele prossegue.
- Bom, vamos viajar logo depois que as aulas terminarem, a exatamente 5 dias , então arrumem suas malas. - Hugo diz.
E Diane dá um gritinho fino e extremamente chato.- Mal posso esperar papai, vai ser incrível.- Diz Diane.
- Ebaaaaaaa, uma viagem em FAMÍLIA- digo em tom de gozação. - Era só isso? - Completo.
- Sim Maelle, pode sair se quiser. Mas arrume suas malas o mais breve possível. - Diz dona Kátia.
- Vou pegar uma mala agora mesmo, caso contrário a Diane pega todas e nenhuma sobra pra mim- Digo e saio e vou lá pra cima. Pego meu celular, coloco o fone e meu tênis e desço até a porta mas passando pra cozinha ouço minha mãe falando bem baixo algo com o Hugo e então paro, tiro os fones e ouço:
- Porque você não contou a elas tudo?- Diz minha mãe.
- Pra que Kátia? A Diane iria fazer um escândalo, e além disso oque não vai nos faltar é oportunidades pra contar, e ia ser bem mais fácil quando já estivermos lá .
- É porque eu acho que elas deviam saber que não vamos somente fazer uma viagem e sim nos mudar!- nesse instante meus olhos se arregalam.
Nesse momento eu estava triste mais feliz.
Triste porque minha melhor e única amiga a Micaele iria ficar aqui e eu lá e fiquei feliz porque a Diane iria ter um infarto por deixar sua vida de princesinha e o namorado bobão aqui no Rio, e talvez até com um pouco de sorte ela poderia morrer.
Ok, eu não sou tão má assim a ponto de desejar a morte dela mais um desmaiozinho seria muito legal.Sorrio com meu último pensamento e saio de casa, recoloco os fones de ouvido e saio de casa indo para a praça , compro um sorvete de baunilha e me sento em um banquinho ali da praça mesmo, ouvindo minha música começo a pensar na vida nova que vou ter em Nova York, eu já visitei lá algumas vezes, minha avó mora lá, Martina é a melhor avó do universo nem parece que minha mãe saiu dela , brincadeirinha!! Mais minha avó é a vó mais descolada, chique, alegre e pra cima que eu já conheci na vida. Junto com ela mora o Marlon, a mãe dele, cujo condiz que ela é irmã da minha mãe o abandonou ainda recém nascido, desde lá quem cuida dele é minha avó, ele tem minha idade mais é muito chato. Nunca me dei bem com ele , talvez porque eu não suporto pessoas idiotas, além disso tem uns 3 anos que eu não vejo ele e não me faz falta alguma... Já a Diaba, OPA , Diane desde que entrou na minha família sempre se deu bem. Mais pouco me importa, mal posso esperar pra ver a cara dela quando descobrir que daqui 5 dias vamos ter uma vida nova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Per(feito) Para Mim
Teen FictionOque um amor pode suportar? Brigas, mentiras, decepções, mágoas, ex's revoltadas, não-aceitação da família, além disso. Vale a pena se machucar pela pessoa amada?! Amor é algo único e inexplicável, e Maelle sabia disso. Suas poucas experiências co...