Casamento, Oba!

73 22 5
                                    

A casa estava limpa, não tinha nada. Por sorte eu havia trago um salgadinho para viagem mas que acabei não comendo, amanhã temos que ir às compras!. Subi e já tinha uma placa rosa gritante no quarto a frente do meu. Escrito:

"If it's Maelle, it's forbidden to enter !!!"

"Se for a Maelle está proibido entrar"

Que garota escrota. Mal mudou pra NY e já dá uma de gringa.

Entro no meu quarto,ainda sem entender muito a necessidade da placa. Olho para a sacada e minha mãe está la sentada na mesa com um cartão nas mãos.

- Oi mãe. - digo e me junto a ela.
Ela poderia estar ali por 2 motivos.
Opção 1 : Me dar uma bronca da discussãozinha com o Hugo.
Opção 2: Me parabenizar da resposta bem pensada que dei a ele.
Infelizmente foi a opção 1.

- Você vai fazer 18 anos daqui uns dias Maelle, não pode agir daquele jeito.

- Tinha esquecido disso, acho que alguém já pode ir ajeitando meu carro, né mãe!!- A olho entusiasmada.

- Não muda de assunto.- Ela está seria.

- Não estava mudando de assunto, só fui pra parte legal do assunto.

- Acho que você tem que começar a namorar, você está rabugenta desde o ocorrido com o Eric. Nunca mais tentou nada com ninguém, porque filha!? Me diz?

- Ih, aí já passou dos limites. Desculpa mãe. Assunto privado demais. - Abaixo a cabeça.

Aquilo ainda doía em mim.

- Quando arranjar alguém que goste de você e você goste dele, vai ver que não existem só pessoas como o Eric Benson.

- Eu já pedi para não pronunciar esse nome em minha presença. - Digo e coloco os dedos nos meus ouvidos.

- Sabe Maelle sua vida parou depois do Eric! Não vai nem pra frente nem para trás e eu já cansei de tentar fazer ela andar, agora tenta você aí porque você nunca mudou um músculo do lugar pra tentar.

-Eu não preciso mover nada da minha vida, ela anda naturalmente.

- Quando você perceber que tá perdendo tempo, não fala que eu não avisei.
Amanhã vamos as compras, sua tia Elisabeth vai casar.

- Denovo???? Ela troca mais de marido que de roupa mãe!!!. - Pego o convite. - Casamento, oba! - Ironizo, por esse ser o 5° casamento dela.

- Deixa ela ser feliz, pelo menos ela tem um boy! E você que não tem, tá pior que ela em - debocha e sai correndo e eu vou atrás. Derrubo ela na cama e começo a fazer cosquinhas.

- Agora você me paga por jogar na minha cara que eu não tenho namorado- falo roçando os dentes e a enchendo de cócegas.

- Ai... Para... Por....favor....- Fala entre muitas gargalhadas.

- Você é malvada Sr. Kátia. - Aumento a potência de cosquinhas.

- Eu não aguento... Mais. - Ela está rindo como uma criança, mas eu paro para descansa-la.

- Você é toda meiga e divertida quando só está nós duas e perto do resto da família você é toda rancorosa e rabugenta.

- Eles não são minha família, você é minha vó são, e eu gosto só de vocês duas...

- Você nunca disse que me amava- Fez bico e sorriu.

- Você nunca me disse a treta muito cabulosa que aconteceu quando eu nasci.- o sorriso dela se desfez. E ela acabou falando que tinha algo pra fazer e saiu.

Per(feito) Para MimOnde histórias criam vida. Descubra agora