Uma semana depois Lauren estava caminhando pelo campus perdida na música em seus fones de ouvido, pensando em como era possível que em uma semana pudesse haver tantas coisas para se fazer. Ela já se imaginava no fim do semestre depois que todas as matérias tivessem arrancado mais um pouco da sua vontade de viver, mais uma coisa que não havia mudado de uma faculdade para a outra.
Lauren se dirigiu para sua primeira aula de Cálculo 3, não era sua coisa favorita no mundo, mas ela precisava disso para se formar. Ela estava agora no terceiro ano de Engenharia de Software, sim parece um pouco irônico uma aluna de engenharia que não goste muito de cálculo, mas a questão é que ela não era ruim com os números, seria um pouco difícil considerando seu curso. Ela só gostava mais da parte prática da coisa, ela gostava de ser criativa.
Lauren reconhecia a necessidade da matéria e até poderia se divertir as vezes com a lógica envolvida, mas ela não podia ver a hora de fazer coisas mais específicas do seu curso. Para ela não existia coisa mais fascinante que um computador e o mundo de possibilidades que ele poderia abrir, eles poderiam fazer praticamente tudo se você soubesse a maneira certa de manipulá-los.
Entrando no auditório lotado de pessoas aparentemente tão felizes quanto ela, avistou uma pequena figura familiar, ela vinha temendo o momento que iria encontrar a falante menina morena novamente desde seu primeiro encontro. Ela havia sim a distraído de toda a bola de sentimentalismo na qual ela estava rolando no banheiro, mas as custas de alguns neurônios embolados. Nada contra, mas paciência não era uma das suas virtudes, ela preferia se manter longe, então se sentou no local mais afastado possível.
Ela podia sentir os olhos a perfurando enquanto se encaminhava para o outro lado do auditório, para seu crédito Camila não tentou se aproximar. Ela também não olhou na direção de Lauren depois que esta havia se sentado. A aula começou como sempre com o professor se apresentando e apresentando suas formas de avaliação.
-Bom agora eu quero que todos vocês sentem-se em duplas, eu tenho aqui uma lista de exercícios, os de hoje serão meio que uma revisão do que vocês já viram. Eu poderia dizer que as duplas são para incentivar a socialização e o trabalho em grupo, mas eu só quero diminuir pela metade meu trabalho com a correção.
-Então poderiam ser grupos de 10, o trabalho iria diminuir muito.
Disse um menino, seguido de sorrisos e apoio vindo por parte da turma.
-Esse seria meu sonho, mas as listas são justamente com o intuito de vocês exercitarem o que é aprendido em sala.
Enquanto o professor começava a distribuir as listas os alunos foram aos poucos se juntando em duplas, Lauren já sentia o familiar desespero lhe preenchendo, ela nunca foi boa em interagir com desconhecidos, as palavras simplesmente ficavam presas em sua garganta. Nos últimos tempos o útil havia se unido ao agradável, pois além de não ter talento para interação social ela também não queria se envolver com as pessoas.
Trabalhos em grupo sempre eram uma tortura, era o suficiente todas as pessoas com as quais ela precisou interagir pelo simples fato de estar em uma nova cidade e não conhecer quase ninguém. Ela gostava de fazer tudo sozinha, já era difícil lidar com seu próprio julgamento as vezes.
- Quem é a sua dupla ?
O professor perguntou quando chegou próximo ao lugar de Lauren estendendo uma lista. Ela então olhou ao redor do auditório apenas para ver que todos os alunos tinham uma dupla, inclusive Camila que conversava animadamente com outra menina, por incrível que pareça, menor que ela.
-Eu acho que eu estou sozinha.
Disse vibrando por dentro, sentindo um fio de esperança com a possibilidade de não precisar estar com alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stop The Bleeding
FanficLauren está caindo, não literalmente, essa seria uma descrição de Camila. Após o suicídio da namorada, Lauren tenta juntar seus pedaços em uma cópia mal feita de si mesma. Ela encontra Camila de uma forma inusitada, apesar de tentar afastar a outra...