19- Cause I'm fragile

18.3K 1.5K 1.6K
                                    

Oin.

Curiosidade de hoje, vou falar sobre uma coisa que vemos todos os dias e talvez não damos a devida atenção.
Existem frutos que tem a capacidade de amadurecer depois de colhidos. Tipo banana. Eles são chamados climatéricos.
Exitem também frutos não climatéricos, que não tem essa capacidade. A partir do momento que são colhidos sua mudança será apenas para o apodrecimento.
Isso tem a ver com o etileno que é um hormônio vegetal responsável pela senescência e obviamente o amadurecimento. Frutos climatéricos tem a capacidade de produzir esse hormônio, os não climatéricos apenas conseguem da planta mãe. Outra coisa interessante é que o etileno é um gás, então por isso colocar uma banana madura perto de uma verde acelera o amadurecimento. Ele está passando de uma para a outra.

É isso por hj, boa leitura. Cuidado com camas elásticas, a autora que vos fala avisa com todo carinho hahahaha

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

-Lo.

Foi com um susto que Lauren ouviu a voz ligeiramente rouca de Camila. Elas estavam cavalgando juntas havia alguns minutos. Tudo em um silêncio confortável. Naquele momento se deu conta do quanto estava em paz, seu coração não se acelerava e a angústia em seu peito parecia ter sumido por alguns minutos.

-Sim.

-Aqui está muito divertido, mas eu estou com fome.

A de olhos verdes gargalhou recebendo de Camila um olhar sapeca e um balançar de ombros.

-Eu estou em fase de crescimento.

Lauren franziu o cenho e procurou com os seus, os olhos de Camila, que tinha um brilho de humor nas profundezas castanhas.

-Crescimento intelectual Lo, intelectual.

Aquilo arrancou mais uma risada da mais velha, pensava que estar com Camila havia lhe arrancado mais risadas que em toda sua vida.

-Muito interessante seu "intelecto" que cresce com comida.

Camila balançou a cabeça ignorando o sarcasmo, tomou as rédeas das mãos de Lauren. Sem tanta técnica quanto a outra, mas de forma satisfatória deu a volta no cavalo.

Indo em direção as baias continuou a falar.

-Ele não cresce com comida, mas se na minha cabeça sempre estiver "Nossa que fome", "Que vontade de comer", "Que lindo campo, mas já pensou em um cookie quentinho" "Ai que fome". Bom, nunca haverá espaço para crescimento intelectual.

Lauren sorria bobamente observando Camila divagar enquanto guiava Storm que andava tranquilamente, parecia que a aura de felicidade o envolvia também fazendo-o parecer satisfeito.

-Tudo bem monstrinha, obviamente eu trouxe comida para você.

-Garota esperta.

Respondeu fazendo sinais de aprovação.

Logo que chegaram Lauren foi a primeira a descer em apenas um movimento hábil. Pousou no chão sem nem mesmo fazer barulho. Mas assim que colocou os olhos em Camila viu que esta planejava descer sozinha, com descer, lê-se se jogar de cima do cavalo.

-Calma maluca.

Disse rapidamente vendo a menina franzir o cenho parando o movimento. A garota já tinha as duas pernas de um lado do cavalo, quando parou estava no meio do impulso para pular.

-Eu só ia descer.

Falou mansamente, Lauren balançou a cabeça com um sorriso no canto dos lábios.

Stop The BleedingOnde histórias criam vida. Descubra agora