Não me apetecia sair de casa, estava cansada pois tínhamos andado a correr de um lado para o outro na praia, antes de virmos para casa. Estava dentro da banheira e sentia as pedrinhas de areia por baixo dos meus pés, à medida que lavava o cabelo em condições. Haviamos rebolado, caído, feito imensas palhaçadas lá. Sentia-me como o Justin, uma criança.

Terminei de tomar banho e fui vestir-me para o jantar.

Assim que terminei de me vestir, peguei no telemóvel e sai do quarto rapidamente, pois já estava atrasada. Sai de casa e fui logo para o carro, pedi desculpa pelo atraso e a Jennifer começou a conduzir até ao restaurante. Quando lá chegámos, levaram-nos à mesa e esperaram que fizessemos os pedidos. Dez minutos depois, tínhamos a comida à nossa frente. Era um restaurante bastante chique e confortável até, onde já tinha jantado imensas vezes com a Jennifer e com o Tom.

Foi das primeiras refeições em que participei na conversa. A Kelly e o Tony estavam calmos, sem fazer parvoíces e sem dizer coisas sem sentidos. Tinham modos a comer e a falar, o que nunca havia visto, quando estávamos em casa. A Rachel perguntou-me algumas coisas sobre o meu passado.

Hesitei um pouco antes de responder. Não fui bruta, nem fria. Respondi calmamente e de forma a despachar, para que ela não levantasse mais perguntas. E isso realmente deu resultado. Respondi a três coisas e ela apenas mudou de conversa de um momento para o outro, o que me deixou mais descontraída.

Após o jantar, fomos deixá-los no Aeroporto. Esperámos que entrassem no avião, antes de nos irmos embora. Despedimo-nos com um abraçado e algumas palavras e lá entraram, enquanto nós fomos para o carro.

A caminho de casa, a Carolline abordou a Jennifer com as férias em Miami. Ela disse que era complicado, pois iam começar a trabalhar durante o mês, para conseguir estar parada algumas semanas em Agosto. A Caroline pediu para pensar no assunto e até era bom, pois não atrapalhávamos lá em casa e ela não se distraia no trabalho. A Jennifer disse que ia pensar e que depois nos dizia algo.

Quando chegámos a casa, ela pediu que trouxessemos o portátil para baixo e que nos sentássemos no sofá com ela, para saber os preços, as casas e os dias sobre a ida para Miami. A Caroline abraçou-se a ela, enquanto eu fui buscar o computador. Descalcei-me e deixei os sapatos a um canto do quarto, peguei no meu computador e voltei a descer, entrando na sala. Pousei o computador na mesa pequena da sala e liguei-o.

Jennifer – Pretendem ir quando?

Caroline – O mais rápido possível.

Jennifer – Esta semana já não pode ser, lembrem-se que temos que alugar a casa e saber quem vai e assim.

- Sim.. Nós já temos planeado algumas coisas, mas tinhamos que falar contigo primeiro.

Caroline – E mãe, precisamos de compras! Não muita coisa, pois também gostava de ir aos shopping lá em Miami!

Jennifer – Tudo a seu tempo. – Riu-se e olhou para o computador.

A Jennifer pediu que pesquisassemos as casas e os preços.

Demorámos imenso tempo a escolher uma boa casa, não muito grande, mas o suficiente para nós. A Jennifer ficou bastante entusiasmada, mas preocupada ao meso tempo, pois não íamos com nenhum adulto. Tentámos tranquiliza-la e conseguimos. Ela perguntou quem é que pensávamos levar e eu respondi, pois já tinha planeado.

- Eu, a Caroline e o Harry, o Justin, a Bri e a Alli, o Jai e o Luke e vou tentar convencer a Hannah e a Vanessa.

Caroline – Para isso o Cody e o Andrew também têm que ir...

- Sim e eles.

Jennifer – Doze pessoas ao todo?

- Sim, não precisamos de quartos para cada dois, basta um para raparigas e o outro para rapazes.

A Jennifer disse que a casa que estava a tentar alugar tinha três quartos, uma sala, uma cozinha e sala de jantar juntas, duas casas de banho e ficava a 15 minutos da praia.

Agradecemos e focámo-nos então no dia em que íamos para lá. A Caroline pediu para irmos dia 5 de madrugada, chegávamos lá dia 6 perto das oito ou nove da noite.

Continuámos a planear a viagem.

{...}

July, day 5 – 3pm – Beverly Hills Shopping.

Faltavam horas para a nossa viagem a Miami. Estava bastante entusiasmada, respirar um novo ar, ver pessoas novas, deixar a tensão para trás. A minha vida estava monótona, nada se fazia em Beverly Hills. Dias na praia sem usar biquíni, com o Justin ou com o pessoal. Finalmente as verdadeiras férias estavam prestes a começar. Esta madrugada, a Vanessa e a Hannah vieram para Beverly Hills, para fazermos as compras antes de viajarmos.

O grupo estava todo no shopping, 12 pessoas pelos corredores, pelas lojas. Quer dizer, 6 pessoas, pois as raparigas foram ás lojas das raparigas e o rapazes ás de rapaz. Algumas eram as mesmas, mas continuávamos a comprar em separado. Entrámos na Victoria Secret para comprarmos algumas peças de roupa interior e alguns biquínis. Fiquei um bocado indecisa. Queria aproveitar as férias na praia, de biquíni, mas... As marcas continuavam comigo. Decidi comprar na mesma, sabia que tinha de superá-las e nada melhor, que o fazer com o grupo.

Com pessoas de confiança. Que sei que jamais me julgariam ou criticavam.

De seguida, fomos à Forever 21, onde comprámos calções, tops e outras coisas. Fomos a muitas outras lojas e o resultado, foram 5 ou 6 sacos por cada uma e, sacos grandes. Horas e horas levámos no shopping, escolher, experimentar, trocar, pagar e isso repetidamente.

Ás sete da tarde, ainda fomos a uma outra loja, onde mais alguns sacos foram adicionados. Eu tinha seis, a Caroline sete, a Bri tinha quatro, pois tinha comprado algumas coisas em conjunto com a Alli, pois vestiam o mesmo número, a Alli cinco, a Hannah e a Vanessa quatro e os rapazes tinham entre quatro e cinco.

Não que havíamos comprado imensas coisas, mas as caixas com ténis ou sandálias, ocupavam espaço. Dois dos meus sacos eram com ténis e com sandálias, um par de sandálias e três pares de ténis. Saímos do shopping e fomos até aos carros. O Justin veio a conduzir a carrinha de sete lugares e o Harry o carro dele, para que desse para todos.

O Justin parou a carrinha à porta da garagem e desligou o motor. Sai do carro e fui despedir-me dele, pois ele e os rapazes iam ficar em casa dele e as raparigas na casa da Jennifer. O Tom já tinha chegado, dai a Jennifer ter permitido que ficássemos todos lá. Quando entrámos em casa, chamámos por eles, mas a casa estava vazia, o que me surpreendeu. Provavelmente, tinham ido passear.

Fomos para o meu quarto e tratámos de arrumar as malas, para irmos jantar e dormir. O voo era ás cinco da manhã, chegávamos lá no dia seguinte, perto das oito da noite. O último dia de férias ficou marcado para dia 16, íamos ficar 10 dias em Miami.

- Eu vou comer qualquer coisa, porque ainda temos que tomar banho.

Alli – Eu tomei de manhã, não preciso.

Vanessa – Pois, nós também tomámos antes de virmos de Chino.

- Mas eu não. – Dei de ombros e sai do quarto, descendo as escadas.

A Bri e a Hannah desceram as escadas atrás de mim, dizendo-me que elas tinham pedido para fazermos tostas e assim comíamos todas. Começámos a preparar as tostas e a Caroline apareceu de toalha na cozinha, dizendo para que eu fosse tomar banho. Assenti e sai da cozinha, subi as escadas e entrei no quarto, vendo-as a ajeitar os colchões para dormirem. Entrei na casa de banho com o pijama e com as toalhas, tomei um duche rápido, sequei-me, vesti-me e sequei o cabelo.

Quando sai da casa de banho, as tostas já estavam feitas e elas já tinham começado a comer. Tirei duas tostas e um copo de sumo e sentei-me na cama, à frente do computador a comer, enquanto falava com o Justin por skype e atualizava algumas coisas no Facebook e Twitter. Pus música para não estar tanto silêncio e começámos todas a cantar, o que me fez rir. Algum tempo depois, desliguei o computador, enquanto a Caroline foi deixar o tabuleiro e os copos na cozinha e preparámo-nos para dormir. Eram nove horas, a Jennifer e o Tom ainda não tinham chegado e nós tínhamos mesmo que dormir, senão não nos levantávamos de manhã.

#BREATHEOnde histórias criam vida. Descubra agora