Capítulo 22

150 16 2
                                    

(Dê play no vídeo quando ler: "começa a dedilhar as teclas com calma.")

Narradora on****

Havia se passado um mês desde a partida de Link, Luna se sentia cada vez mais solitária e excluída, a causa disso? Óbvio, seu amado não estava presente.

Ela não era tão próxima dos outros Müls, não conversava muito com nenhum de seus "súditos" ou "criados".

Mali e Marrô estavam ocupadas com a rainha.

Konor quase sempre estava fazendo uma ronda pelo Palácio.

Nora era uma princesa, e como uma igual, ajudava sua mãe nos assuntos do Reino.

Luna passava a maior parte do tempo na biblioteca ou no grande salão privado da Rainha.

De lá ela podia ir até a enorme sacada que possuía a vista de todo o Reino.

Aquele salão possuía um piano. Um piano da terra, a madeira negra estava um pouco desgastada, arranhada e um pouco rachada.

Porém algo nele fazia Luna se sentir confortável e em casa.

Como se aquele piano fizesse Luna se sentir parte daquele local.

****

Luna saí de seu quarto, vestindo um vestido azul, ele era curto e rodado, como sempre ela não usava nenhum sapato.

Seus pés descalços corriam pelos corredores.

Logo ela esbarra em alguém.

Essa pessoa evita que Luna caísse no chão à segurando pela cintura.

Malick: vossa alteza? O que faz correndo pelos corredores dessa maneira? (O mül pergunta soltando Luna)

Luna: Malick! Oi! Eu estava indo para o salão, gostaria de me acompanhar? (Ela pergunta sorrindo)

Malick: minha princesa, estou muito ocupado com-...(Luna o interrompe)

Luna: por favor, não fico na presença de alguém à algum tempo. (Ela revela tristemente)

Malick vê as feições entristecidas da morena e suspira.

"Afinal, o quê o príncipe anda fazendo que ainda não voltou ao castelo?"

Ele pensa.

Malick: certo, só por alguns minutos. (Ele se rende)

Luna suspira logo depois sorrindo.

Luna: obrigada. (Ela diz)

Luna segue seu rumo sendo seguida por Malick.

Os dois entram no salão.

Malick: este é o salão da Rainha. Eu não deveria estar aqui. (Ele diz tenso)

Luna sorri se virando para o mais velho.

Malia: tudo bem, Lucy deixou eu vir para cá quando quisesse, e eu estou te trazendo. Então está tudo bem. (Ela diz)

Malick observa o piano.

Malick: *suspiro* faz muito tempo desde que eu vi um piano pela última vez. (Ele revela)

Luna: você por acaso sabe tocar? (Ela pergunta animada)

Malick: bem...sei tocar mas faz muito tempo. Nove séculos se não me engano. (Ele diz se sentando no banquinho do piano)

Luna se senta ao lado do historiador e o encara.

Luna: tente. (Ela diz sorrindo)

Luna toca nas mãos pálidas e frias do mül e as leva até o teclado do piano, a morena repousa as mãos do alien no teclado.

E.TOnde histórias criam vida. Descubra agora