Desci correndo as escadas. Estava com um pressentimento ruim, mas preferi ignorar e seguir adiante.
Quando cheguei à cozinha para tomar café, minha mãe estava sentada à mesa, apenas me aguardando para me dar uma bronca.
- Tudo bem. Primeiramente bom dia, mamãe. Pude perceber pela sua expressão que já recebeu meu boletim.
- Bom dia, querida. E sim, ja recebi seu boletim. Confesso que esperava mais de você neste semestre.
- Já disse para você que quem nasceu para ser popular, tem somente essa vantagem. Desista de tentar acreditar que sou inteligente. Estou cansada de dizer que não sou e não quero que a senhora fique se iludindo.
- Não se preucupe, meu amor. Você vai aprender que inteligência não é de nascença, mas sim consequência de seu esforço e dedicação. E pare de falar como uma incapaz. Se continuar assim, vou colocar você em um colégio interno e não darei autorização para sair nem aos finais de semana e feriados.
- Aahh. Cale a boca. Tô saindo. Jessy vem me buscar hoje. Só vou voltar de noite.- Estava saindo quando ela me abordou com um sermão que só ela dava todos os dias.
- Você vai vestida assim para a escola? Francamente! Parece mais que você está indo para uma boate. Na minha época, isso não acontecia. - Confesso que hoje eu exagerei um pouquinho. Mas foi porque não consegui pensar direito no que vestir. Estava com uma blusa um tanto colada preta com mangas compridas, saia também colada preta que ia até metade de minhas coxas. Minha maquiagem estava um pouco forte e estava usando botas pretas que iam até mais ou menos meus joelhos.
Eu estava bonita, mas não para ir à uma escola. Mas sou a garota mais popular de lá. Quanto mais chamar atenção com minha beleza exterior melhor. Então parei para pensar e não queria dar razão a minha mãe.
-Na sua época, acredito que as mães eram menos ausentes, ouviam mais os filhos e procuravam dar conselhos ao invés de critica-los em situações como essas. A sua época deve ter sido muito boa, porque a maior satisfação de uma filha, é quando a mãe pode dar pelo menos um pouco de sua atenção. - apenas saiu, não pude me controlar. Minha mãe raramente estava em casa e isso me magoava muito. Então antes que ela podesse se defender e argumentar a seu favor, fui andando rápido até a porta, tentado esconder as lágrimas que eu não conseguia evitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Godava
FantasíaA garota mais popular da escola e o nerd desengonçado. O que parecia impossível torna-se necessário. Anna e Jorge veem-se obrigados a se aturarem em uma incrível jornada, cheia de fantasias e aventuras, ciúmes e brigas. Em um Reino encantado complet...