Joyce ficara de boca aberta quando eu disse minha última palavra. Em pouco tempo aconteceu tanta coisa, que até mesmo eu tinha dificuldade de acreditar.
-Poxa, eu sabia que você era sortuda mas não tanto assim.
Sorri sem mostrar os dentes
-Pois é. John me chamou para ir num show deles hoje a noite. Sabe, eu não queria ir sozinha.
Pisquei com o olho direito para Joyce.
-Você é a melhor amiga do mundo.
Joyce me abraçou por trás, com tanta força que quase quebrava meu pescoço. Cutuquei seu braço pedindo para parar mas ela desobedecida. Ah, eu amava essa garota.
-Mas então, a atendente tá vindo perguntar se queremos fazer um pedido e.. eu só vim contar isso mesmo.
Sussurrei a última frase, nos levantamos e aceleramos o passo até a saída do Shining. Joy pisou no meu pé sem querer e eu dei um berro.
Chegamos na nossa sala do nosso trabalho e ajeitamos nossas coisas, iríamos sair cedo. Joyce iria pro meu apartamento, e lá iríamos nos vestir para mais tarde.
Eu apresentaria Joyce melhor para os meninos. Eu não tive coragem de dizer o climão que tive com McCartney ontem, eu preferia esquecer isso.
Subimos os degraus e chegamos, adentramos. Estava tudo tão limpo que Joyce estranhou.
–Nossa, você realmente fez uma limpeza e tanta por causa de ontem.
Sentei no sofá e tirei minha bota.
–Pois é. Mas nem perguntei como você está, e aí? Tem matéria nova pra publicar e surgiu oportunidade de entrevistar aquele engenheiro que você estava falando?
Joyce revirou os olhos e sentou ao meu lado
–Não quero falar disso. Quero falar dos Beatles..
Eu sorri.
–Já falamos tanto deles..
Joyce me olhou com um semblante irônico
–Nem parece que está caidinha de amores por George Harrison
Eu olhei pra ela e comecei a rir igual uma boba, ela me abraçou forte.
Mas ela tinha razão, por mais que eu teria "timidez" em afirmar.
Começamos a papear no sofá sobre os Beatles, apesar de eu mudar muito de assunto diversas vezes. Não que eu não quisesse falar sobre eles, mas sim por que eu não queria ser uma psicótica que só falara sobre eles. O tempo passou, Joyce fez seu bendito cappucino, pra mim e pra ela. Eu amava, ainda mais quando ela faz de chocolate, e quando chegou a noite começamos a nos arrumar.
Eu vesti um vestido novo, que na verdade peguei emprestado de Joyce. Ele era magnífico, Layla tinha comprado ele ano passado, em Veneza, deu de presente para Joyce, mas eu não sei como, parecia tão novo. Joyce me falou que mal usou ele, por que gostava mais de outros trajes. Não perdi tempo e me vesti. Joyce se impressionou, e disse que ele ficara tão bonito em mim que superou suas expectativas. Me olhei no espelho e senti o mesmo. O vestido era verde e tinha um decote V no meio, e detalhes de renda. Era pouco curto, e eu agradeci aos deuses por ter pelomenos pernas bonitas. Escolhi um salto baixo e sofisticado, que combinava. Eu iria de cabelos soltos, e de maquiagem apenas coloquei um batom claro e peguei emprestado o delineador de Joyce, que era melhor que o meu, para fazer um delineado gatinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Across The Nation
Romansa#1 - TheBeatles (24/05) #2 - Liverpool (23/05) #2 - Beatles (25/05) #1 - JohnLennon (27/05) #6 - LanaDelRey (26/05) #3 - England (22/05) #4 - Wings (19/05) Janis Bowie, uma jornalista pacata de Liverpool é escolhida através de um sorteio para entrev...