A bondade só existe de fato para quem nunca conheceu o mal
Ela sorria de uma forma única, cantarolando uma canção repetidas vezes enquanto colhia flores e guardava em uma sacola.
Um semblante que eu gostaria de ter o tempo todo. Algo que eu possa dizer com muito orgulho: Amanda é uma criança feliz de verdade. Eleonor me contou sua historia pouco depois de ter mostrado o quarto onde eu dormiria.
Criada por sua mãe, já com uma idade avançada, em um local humilde, haviam dias que sua ente querida deixava de comer para alimenta-la e os custos não eram baixos. O objetivo da senhora era pagar uma escola boa para ela, devido a sua deficiência. Mesmo com uma vida repleta de baixos, a garota mantinha o sorriso lado a lado contagiando e reconfortando todos em sua volta. Entretanto em um dia castigador, onde o inverno chegara na região de Berlim na Alemanha, a senhora falecera em meio a uma cantiga que cantava para Amanda antes de dormir. A questão é que Amanda nunca entendeu de fato, a morte da mãe e para ela a senhora foi dormir para tentar lembrar o resto da canção.
Dois dias depois, sua professora dera falta da garota nas aulas posteriores e foi até sua casa. A mulher percebeu a porta aberta e entrou, deparando com Amanda em seu quarto deitada e olhando para o chão atentamente, aguardando o despertar de sua mãe. A mulher registrou o ocorrido na policia. Encaminhada para um orfanato de Berlim, Amanda, apesar de nunca entender a perca que teve, continuava cantando a mesma canção todos os dias e dizia que quando sua mãe acordar ela finalmente descobriria o resto da letra, podendo assim canta-la por completo.
— Vou te mostrar o melhor lugar do mundo, Pandora, está preparada? — Disse Amanda saltitando enquanto me puxava pelo braço — É um lugar secreto que ninguém sabe que existe, você vai ser a primeira!
— Estou mesmo curiosa, vamos! — Naquela tarde, o sol já estava baixo e o vento quase inexistente. Caminhamos rumo a floresta sem avisar os demais. A garota estava determinada a ir comigo sem a permissão de ninguém — Joice deixa vocês caminharem por essa floresta?
— Ela me da muitos puxões de orelha quando faço isso, mas eu não consigo ficar nos jardins muito tempo, gosto de lugares com lagos. Você vai ver! Você vai ver! — Gargalhava ela.
Adentramos o matagal em linha reta. Olhando para trás ainda tínhamos a vista do sitio. Prestei muita atenção no caminho e joguei algumas pedras para marcar nossos passos caso nos perdêssemos. Mas pela confiança de Amanda, acredito que não teríamos esse problema. Passando por algumas arvores curvas e cheia de galhos finos, escutei um som forte de agua escorrendo. Passamos por moitas grandes e algumas poças de lama até chegar ao misterioso local.
De fato era uma área bem diferente das demais.
Uma cachoeira extensa jogava lá de cima uma água cristalina em cima de um lago azulado que refletia os fracos raios de sol daquele fim de tarde. Pude sentir o cheiro de terra molhada, junto de flores tão coloridas quanto as do jardim do sítio. O terreno circular era cercado pelas arvores, tornando-o parte da floresta e ao mesmo tempo não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
III - Liberdade Para Irrecuperáveis
Mystery / ThrillerDa sequencia de Rebelião dos Irrecuperáveis, Pandora Moon, 28 anos, castigada pelo passado agora se vê fazendo uma difícil escolha em abraçar uma causa que a tempos fora esquecida. Unindo forças com novos e antigos aliados, ela selará seu destino e...