Serás tu um novo começo na minha vida? Uma salvação? Alguém enviado por todos aqueles que já partiram para me salvar da morte total?
És um anjo ou aquele que finalmente vai acabar comigo?
Apareces-te na minha vida numa altura obscura mas deste me luz, deste me segurança e amor, ofereces-te-me tudo aquilo que "o outro" nunca foi capaz de me dar, mas infelizmente eu já tinha dado tudo de mim a ele.
São essas as sequelas de um amor falho entendes? Não é por não te amar ou por não gostar de ti, apenas já não tenho o suficiente para te dar.
Dedico-te todo este capítulo da minha vida, e espero que aqui entendas aquilo que nunca fui capaz de te dizer.
Amo-te por tudo que fizeste por mim, mas não sou capaz de te amar, peço te perdão por não ser capaz, peço te perdão mas tu não és capaz de amar pelos dois.
Eu sei que me disseste que éramos os dois contra tudo e todos, mas eu não consigo me entregar a ti, talvez se tivesses aparecido antes, talvez se fosses tu o primeiro, talvez tudo fosse completamente diferente e eu ainda estaria viva, emocionalmente viva, mas não sou, mereces mais que tudo aquilo que eu tenho, mereces tudo e tudo o que me resta é nada.
As consequências de um amor falho são mortais, e indiretamente vitalícias.
Não fui capaz de me entregar a ti.
Eu sei que nunca me deixaste cair, eu sei que nunca me deixaste afundar nas minhas próprias lágrimas, sei que nunca olhas te nos meus olhos e me disseste que me amavas mas sei que amas.
Eu já não viva, eu já não tenho nada, eu não sou ninguém, sou um corpo vivo que transporta uma alma morta, uma alma que não é capaz de amar, não mais.
E tu foste a salvação que me restava, tu foste o anjo que eu tanta vez pedi, mas eu não sou capaz, tu vieste demasiado tarde, não chegaste a tempo de me salvar, e não te culpo eu mesma não tive a coragem de me salvar.
Existem inúmeros motivos pelos quais eu não fui capaz de aceitar que te amava, mas eu e tu sabemos perfeitamente o motivo principal. Ele.
Desculpa-me, eu sei que tu és melhor, eu sei que as tuas intenções são melhores que as dele, mas eu não confio em ti. Eu não acredito em ninguém.
Eu não sou capaz de olhar o amor da mesma forma, não sou capaz de voltar a dar tudo de mim, eu já não sei aquilo que tenho para te dar entendes?
Tu vias as minhas lágrimas, tu vias os meus momentos mais frágeis, tu vias em mim tudo que eu mais odeio e da mesma forma tu amaste me, e saber que me amaste é das coisas mais reconfortantes de toda a minha vida.
Lutas-te por mim mas eu sabia que não ias lutar para sempre, querias me mas eu sabia que não me ias querer para sempre, eu sabia, e deixei-te ir.
Desculpa.
Eu lembro-me há uns anos atrás de me pedires para ter cuidado, e eu tive, eu juro por Deus que tive, mas não fui racional o suficiente para saber dizer pára.
Não sei quantas vezes no silêncio da noite pensei em ti, perdi a conta de quantas vezes rezei a Deus para tu ficares bem, por mais inocente e estúpido que isto seja, eu peço-te que por me amares, sejas feliz.
Eu descobri que desde que via o meu pai magoar a minha mãe, desde que via em pequenina um amor com ódio e mágoa, eu nunca fui capaz de perceber o mal que era quando ele me batia.
Eu amava-o entendes? E todos estes anos ele pôs na minha cabeça que existia apenas ele, ele e mais ninguém, que ele era o único capaz de me amar, que ele era o único que me ia fazer feliz, que eu precisava dele, que eu era submissa a ele. Servia para puro prazer e eu acreditava que era amor.
Por estupidez? Talvez, mas tu não tens culpa de nada.
És e foste a única pessoa que apareceu na minha vida e me fez feliz, foste o único abraço ao qual eu me senti segura, foi nos teus braços que eu senti o que era felicidade, mas não consigo. Por muito que me ames e eu queira te amar eu não consigo.
Não consideres isto como uma derrota, afinal foste o único capaz de me fazer ver a vida quando tudo aquilo que eu via à frente era morte, dor, e mágoa.
Não tens culpa de nada, não tens culpa de eu ter tomado a pior decisão da minha vida.
Então perdoa-te e perdoa-me, honra a minha memória.
Amo-te com aquilo que restou de mim.
Estou à tua espera.
Beijos, Bia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora dizes me Adeus? -CONCLUÍDO
Literatura FaktuDeixei de acreditar em contos de fadas no dia em que me destruiste o corpo e a alma. Vivi uma história de terror ao lado de quem acreditava poder ser protagonista do meu conto de fadas. Não sei se me amas-te, mas sei que infelizmente te amei. Isto é...