Eu precisava fugir, recomeçar a minha vida longe de ti, longe de todos aqueles que me magoaram.
Eu não fazia a minima ideia de como fazer isso, à minha frente eu só via escuridão, tristeza e angústia, eu tinha a certeza que o dia de hoje ia mudar por completo toda a minha existência e porquê? Por que hoje era o dia em que eu ia decidir se acabaria com tudo, ou se ia tentar, uma última vez, ser feliz.
Têm noção da complexidade que é decidir o fim ou o recomeço da tua vida? Tenho plena consciência que para muitos a decisão é óbvia mas para mim, os prós e contra estão desequilibrados.
Talvez a minha perspetiva de ver as coisas estejam demasiado distorcidas devido a tudo que passei, mas ao meu ver, existe muitos mais prós que contras, afinal que destino é que tinha eu se não a morte? Alias não é esse o destino de todos nós? A morte?
Prós à morte: Todos um dia morrem.
Que importava se eu fosse mais cedo? Eu já não tinha ninguém e já ninguém me tinha, estava a jogar sozinha este jogo de xadrez e mais tarde ou mais cedo ia cair.
Prós à morte: Ninguém se importa.
Viver infeliz é viver? Viver a minha vida inteira à procura de felicidade quando não tenho nem certezas se um dia a irei encontrar é viver? Não seria o céu ou o inferno um lugar mais confortável para mim? Tenho forças para lutar ate ao fim da minha vida?
Prós à morte: A incerteza da felicidade.
Eu também sou mulher, eu também desejo por alguém que me ame, que me compreenda e me entenda, mas será alguém capaz de suportar todos os meus medos?
Eu não tenho capacidade de responder a todas as minhas perguntas, eu sinceramente sinto que não tenho capacidade para nada, sinto-me inválida, psicologicamente morta.Prós à morte: Nunca ninguém me irá amar.
Talvez seja o final de uma vida, ou o recomeço de outra, caso acredites em reencarnação, talvez tenha nascido no corpo e na vida errada e não tenha força suficiente para saber lidar com tudo, serei eu a reencarnação de alguém que falhou? Ou serei eu a personagem original do fracasso?
Prós à morte: Sou um fracasso
A vida deixa de fazer sentido aos olhos de quem já não vê, sinto-me cega quando a imensidão de luz me encandeia os olhos e sinto-me perdida no meio de tanto caminho, sinto-me virada do avesso e voltar ao normal é muito mais difícil do que eu possa imaginar, não tenho força, não sou capaz, não consigo.
Prós à morte: Não sou capaz.
Sinto me cada vez mais perto do fim a cada palavra que escrevo neste capítulo, não sei se este livro é uma despedida ou um olá, não sei qual deles eu prefiro, estou tão rodeada de incertezas que a única certeza que tenho é que não sei absolutamente nada, Custa-me tanto manter um sorriso na cara depois de tudo, dizer a todos que estou bem, pedia apenas uma oportunidade ou um sinal que me mostrasse que caminho seguir mas a única placa que vejo nos meus caminhos é a do fracasso.
E talvez seja a isso que estou destinada, ao fracasso, à humilhação, ao desgosto, e não é desta forma que quero viver, vejo claramente na minha cabeça a decisão mas o coração diz que ainda vale a pena tentar, mas de todas as vezes que o meu coração falou, falhou.
A cada passo mal dado estou perto do fim, e sinto que me faltam meia dúzia de passos para cair.
Prós à morte: Estou prestes a cair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora dizes me Adeus? -CONCLUÍDO
Non-FictionDeixei de acreditar em contos de fadas no dia em que me destruiste o corpo e a alma. Vivi uma história de terror ao lado de quem acreditava poder ser protagonista do meu conto de fadas. Não sei se me amas-te, mas sei que infelizmente te amei. Isto é...