II

181 15 5
                                    

Apesar de ontem ter sido o primeiro dia, durante as aulas eu fiquei analisando o Sasuke, as vezes eu o olhava sem que ele percebesse apesar de que todos ali estavam olhando para mim e a Hinata por sermos as unicas garotas da sala. Ele não se enquadrava na forma como a Hinata o descreveu, eu fiquei chocada com aqueles inúmeros detalhes que ela havia me dado e mesmo assim achei impossível que ele fosse daquele jeito, ele é tão bonito, aliás, é bonito demais para ser arrogante ou até mesmo um baderneiro folgado.

Eu hoje cheguei e fui diretamente a minha mesa onde fiquei sentada, sozinha, já estava ficando um pouco mais corajosa afinal eu creio que nem mesmo eu implorando meus pais me mudariam de escola. Certamente eles não me mudariam. Como sempre a sala estava um verdadeiro caos, alunos para todos os lados e mesas e cadeiras também, muita gritaria pra lá e pra cá, era algo incomodo para que eu fosse capaz de me acostumar já que nós estavamos no meio da aula, se é que podiamos chamar aquilo de aula.

- Hey, professor!! -gritou um deles. - Temos uma pergunta para fazer, podemos? -eles olhavam rindo.

Olhei um tanto curiosa, me perguntando o que estava acontecendo. Ao julgar pelos olhares eles estavam aprontando alguma com o professor Ibiki.

- Qual a pergunta? -ele olhou diretamente.

- É sobre isso. -Kiba entregou um papel a ele dando risada. - Se você não terminar isso em um minuto, não tem direito de ser nosso professor.

Aquilo só podia ser alguma piada de extremo mal gosto, resolver o problema que ele estava já escrevendo no quadro negro e começando a resolver, por apenas um minuto um problema daquele? Quanto mais eu via a conta que ele fazia aumentar, ouvia as risadinhas sem graça vindas do fundo da sala do grupinho deles. Que coisa mais triste, aprontar uma dessas com um professor, eles não tem vontade de aprender e também não tem vontade de deixar ninguém que quer estudar e ser alguém na vida aprender, era deprimente o comportamento de crianças de onze anos que eles tinham, talvez crianças daquela idade fossem um pouco mais maduras do que eles, isso eu tinha absoluta certeza e era a coisa mais triste assistir aquela humilhação com o professor.

-O tempo acabou! -disse um deles.

-Cai fora daqui!! -Cantarolaram.

Que horrível, até mesmo sapatos foram jogados nele enquanto repetiam a mesma coisa para que o professor saisse. Eu fiquei procurando o Sasuke dentro da sala, certamente ele faria algo a respeito sobre seus amigos, ou talvez não.

- Estão fazendo seu professor de idiota! -disse o professor Ibiki.

Era impossível qualquer tentativa de diálogo com aquelas pessoas, então aquela minha expressão de animo de estar estudando ali se foi junto com o arrependimento de ter escolhido o colégio Konoha, se eu soubesse que seria tão horrível assim, eu teria escolhido um colégio feminino. Talvez lá teria sido melhor.

- Cai fora! -a voz do Sasuke vinha do fundo da sala.

Rapidamente me virei em direção a ele que passou por mim a passos lentos, de longe eu sentia o cheiro do seu perfume amadeirado e quando o vi de costas na minha frente se juntando aos amigos que só riam daquela situação realmente era algo muito triste de ver, talvez a Hinata estivesse certa no que disse sobre o Sasuke. A beleza e o encanto dele se quebraram, quem imaginaria que ele fosse esse tipo de pessoa, que apoia todas as besteiras que os amigos fazem e ainda por cima contribui. Ajeitei meus papeis na mesa e abaixei minha cabeça com uma decepção e raiva em meus olhos. Comparado a ontem, o Sasuke está totalmente diferente.

"Para ter paz na escola... Ele é um dos poucos que você deve ofender, Sakura"

As palavras da Hinata ecoavam na minha cabeça, então o professor abriu a porta com todas as suas coisas e foi embora.

HajimeteOnde histórias criam vida. Descubra agora