Louis acordou com o choro de William vindo da babá eletrônica, ele pulou da cama, tateou o chão com a ponta dos pés procurando os chinelos, não os encontrou e desistiu saindo do quarto cambaleando do sono. Assim que chegou na porta do quarto ele se deparou com a sena mais linda do mundo, Harry dançava lentamente embalando o bebê em seus braços cantarolando uma música baixinho, o bebê nem chorava mais. Ele sorriu de lado recostando na porta para aproveitar mais daquela cena, ele queria mesmo gravar aquilo, mas sair dali para procurar um celular estava fora de cogitação.
- Oi – Harry falou baixinho assim que notou o namorado ali, ele sorriu envergonhado vendo Louis sorrindo – sai para correr ... ele estava chorando quando passei no corredor – ele explicou sussurrando.
- Eu ouvi a babá eletrônica – Louis sussurrou de volta e se aproximou – quer me dar ele e ir correr?
- Ele já dormiu outra vez – Harry se debruçou sobre o berço, colocou William devagar no berço, sorriu de lado vendo o seu pequeno garotinho fazer alguns barulhos – você está cansado, sei que acordou de madrugada, devia ter me chamado, ou a babá – ele falou baixo virando para Louis e o menor encolheu os ombros.
- Eu não me importo, ele acorda para comer e logo dorme, é um bebê muito calmo – Harry assentiu e abraçou seus ombros.
- Vai dormir mais um pouco, ainda é muito cedo.
- Eu acho que vou comer algo e adiantar as coisas para ir ao escritório – Harry torceu o nariz.
- Não devia se sobrecarregar, Louis – o menor o encarou por cima do ombro – Baby. Se quer cuidar do William não tem problema trabalhar meio expediente ...
- Nem vem, muitas mães trabalham com filhos pequenos em casa – Harry prendeu uma gargalhada no fundo da garganta, ele poderia dizer que Louis não era mãe, mas ele era de longe a melhor mãe que seu filho podia ter – do que está rindo?
- Mães tiram quatro meses ou mais de licença maternidade – ele murmurou risonho e Louis o beliscou – ei ... é brincadeira ... - eles saíram do quarto e andaram em direção ao de Harry.
- Sabe Harry, eu não tiro férias a um tempo, acho que se acumular tudo com minhas incansáveis horas extras, eu tenho mais ou menos uns quatro meses em casa – Harry parou no meio do quarto e ele riu – você que começou – ele deu de ombros sentando na cama.
- Temos a babá, Louis. E eu só pensei que poderia diminuir o horário de trabalho um pouco – Louis suspirou, aquela não era uma má ideia, ele queria mesmo ser mais presente na vida do bebê, nas últimas semanas se desdobrava, mas não perecia o bastante, ele tinha assumido um papel de mãe do garoto, e se tem uma coisa que ele não gostava era de fazer as coisas pela metade.
- Eu andei pensando – ele divagou e Harry se aproximou e sentou ao seu lado – ter uma babá é bom, mas eu não quero que ele seja criado assim ...
- Mas eu fui criado assim – Harry o interrompeu e Louis o encarou com uma cara de "e olha só no que deu" ele bufou e o menor sorriu – tá continua.
- Como eu ia dizendo, eu acho que poderia fazer parte do meu trabalho aqui, você tem o Ed pra te auxiliar agora, ele e muito competente, e eu estou muito focado nas análises e relatórios, posso fazer isso aqui – Harry assentiu olhando para os próprios pés – se precisar eu vou ao escritório, mas a maior parte do tempo vou estar por perto dele – o maior arrumou a postura enquanto Louis o encarava de lado esperando sua resposta.
- Sei que não gosta de ouvir isso, só quero que entenda ok? - ele começou e Louis assentiu – não acho certo abrir mão de tanta coisa ... quer dizer, você começou agora Louis. Tem uma carreira pela frente, vai abrir mão de tudo para criar meu filho, não me leve a mal, eu te amo demais por isso, mas não quero que olhe pra trás e se dê conta que perdeu coisas por isso, por um erro meu ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assistente Perfeito.
FanfictionSinopse: Louis Tomlinson, um administrador recém-formado, passou pelos piores momentos da sua vida durante a faculdade, foi morar em Londres pra recomeçar sua vida, trabalhar e ajudar a mãe que tinha acabado de perder o marido ficando com suas quatr...