Pov. Hannah
A esperada semana chegou, Benjamim completou seus 5 anos. Helena comprou um bolo e cantamos parabéns para ele. Os dias passaram voando um parecido ao outro, a mesma rotina.
Hoje é segunda-feira e por mais que eu queira, eu não vou à escola, não estou preparada para isso.
Os olhares curiosos estará sobre mim, talvez alguns se aproxime e queiram ser meus amigos e logo começaram a se meter na minha vida. Não estou disposta a deixar eles entrar nela.
Para quê? Quando descobrirem o que aconteceu vão começar a olhar para mim com pena e eu não quero isso.
- "Vamos Ady, a mamãe está esperando lá fora” - ele segura minha mão me puxando para fora do quarto. - “Pega a sua bolsa já está ficando tarde!”
- “Eu já disse que eu não vou, Benjamin” - ele não solta minha mão insistindo para que eu caminhe, não me resta outra opção a não ser andar.
Helena ao nos ver sorri orgulhosa, ela olha com um carinho maternal para nós dois.
- “Que bom que decidiu ir, querida” - ela me abraça e eu trato de devolver o gesto. - “Estou orgulhosa das minhas crianças.”
Encolho os ombros, o dia está bastante fresco com algumas nuvens cinzas. Está perfeito não faz calor nem frio.
Entro na parte de trás junto com Benjamin, o ajudo a colocar o cinto de segurança, depois de terminar com ele coloco o meu e eu solto um suspiro pesado.
Aperto as minhas mãos nervosa, falta pouco para chegar a escola de Benjamim que fica a uma esquina antes da minha, por isso o deixamos primeiro. Eu não quis sair do carro, ver tantas crianças de todas as idades entrar naquele prédio, me dá calafrios.
Quando Helena voltou para o carro, fomos para o meu destino e eu comecei a hiperventilar.
A porta do meu lado se abriu e eu me assustei.
- “Querida, se você não quiser entrar, eu entendo” - eu não tinha percebido que Helena tinha saído do carro.
- “Estou bem” - faço uma careta não muito convencida.
- “É cedo, não há muitas pessoas. Será mais fácil entrar, iremos até a diretoria conversar com o diretor e os professores sabem sobre seus medos. Você não precisa se preocupar de se apresentar nem nada disso” - ela disse e nós fomos até a diretoria.
Helena falou com o diretor e eu só fiquei escutando eles comversarem, ao sair a secretária me deu os horários e fez comigo um pequeno tour pelo recinto que é formado por dois andares.
Depois de quinze minutos, memorizei onde fica cada aula, para não precisar perguntar a ninguém.
As aulas começaram, eu senti um pouco de falta disso tudo. O restante do dia foi bem tranquilo, ninguém tentou falar comigo e nem se aproximar de mim, o que eu achei muito bom. Não quero ter nenhuma crise aqui nessa escola, se continuar assim, eu posso até me acostumar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vingança 2 - O anjo é um demônio (COMPLETO)
Romance2° livro da Saga A vingança O anjo de olhos azuis cheio de luz, foi convertido em um demônio de olhos negros cheio de escuridão e maldade... O bom do final foi corrompido pelo mal. Meus demônios já não me atormentam só em minha mente, eles se torna...