Acordo de manhã com minha cama toda molhada, bagunçada e com minha cabeça atordoada.
-Que sonho estranho.
Caminho para o chuveiro e tomo um banho demorado, deixando a água lavar todos meus pensamentos. Quando termino visto uma roupa qualquer e desço para tomar café, passo pela sala e vejo Samanta no sofá vendo TV e Sara na cozinha arrumando uma comida saborosa para mim. Deito sobre o balcão da cozinha e começo a pensar novamente, mas paro, levanto e vou rapidamente ate a sala, olhando para Samanta. Me contenho a gritar e corro de volta para a cozinha, puxo Sara do fogão.
-O que ela faz aqui?
Pergunto sussurrando e apontando para a sala.
-Disse que queria ver o Sen...
Ela me olha e eu fecho a cara
-Ver você, mas não disse o motivo.
Ela responde também sussurrando.
-E ela tem uma baita surpresa para o senhor.Arqueio uma sobrancelha e crio coragem.
-Okay, la vou eu.
Digo começando a andar, paro na sala olhando para as costas de Samanta. Relaxo o corpo e vou em sua direção sentando a seu lado, sorrio.
-Olá, Saman...
A olho e levo um susto, sua barriga está gigantesca. Fico sem palavras.
-Oi, amor.
Ela me cumprimentou e eu calculava o quanto aquilo poderia ser possível.
-Como você está?
Ela perguntou sorrindo e passando a mão na barriga, percebi que aquilo não poderia ser real então me recostei no sofá e relaxei.
-Melhor impossível.
Vi a raiva passar nos olhos dela, mas não foi demonstrada.
- E você, Samanta?
Perguntei sorrindo o máximo que conseguia para mostrar minha felicidade, era notável que ela queria me matar. Sara trouxe meu café e a coloquei sentada ao meu lado no sofá.
-Mas Tedy, preciso lavar as...
-Não precisa não, você esta aqui somente para eu não morrer comendo besteiras.
Ela riu e Samanta me cobria com seus olhos enfurecidos.
-Estou bem.
Ela disse serrando os dentes.
-O que te trás a minha casa?
Perguntei dando uma abocanhada no sanduíche natural que Sara havia feito. Samanta passou a mão na barriga e me olhou, como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
-O que é isso?
Me fiz de desentendido, Sara se levantou e saiu e eu não insisti que volta-se. Samanta ficou inquieta.
-O filho que você tanto queria.
Ela sorriu e levou a mão ao rosto e vi que ainda mantinha nossa aliança no dedo.
-Ainda diz por ai que é casada?
-Claro que digo, afinal ainda somos casados.
Ela forçou um sorriso e eu neguei calado.
-Somente ate amanhã.
Vi seus olhos arregalarem.
-Mas e seu filho Tedy? Não era isso que você mais queria na vida?
Fico de pé e ela também se levanta.
-Por mais que eu queira ser pai, não quero mais que você seja a mãe e isso é impossível. Não toquei em você quase 3 meses.
Ela me olha com lagrimas nos olhos.
-É seu sim Tedy
Ela se aproxima de mim
- Eu ainda te amo, amo muito.
Ela chega mais perto e eu coloco a mão em sua barriga.
-Eu não acredito em você Samanta.
Aperto a barriga e sinto ser um travesseiro
- Você não sabe parar de mentir.
Empurro o travesseiro para baixo e levanto a lateral de sua blusa.
-Você ficou esperto
Samanta disse soltando a barriga falsa
- Antes eu te enganava fácil.
-Me sinto lisonjeado com seu elogio, Samanta. Saia da minha casa.
Me jogo de volta no sofá.
-Eu estou completamente falida, tenha dó de mim Tedy.
Ela se joga aos meus pés.
-Se depender de mim, Samanta, você vai morar na rua.
Ela levanta furiosa, pega suas coisas e caminha ate a porta.
-Você vai se arrepender.
Diz e bate a porta, Sara surge.
-Você viu essa, Sara?
Rio e ela concorda.
-Falei que ela tinha uma surpresa para o senh... você.
Sara caminha para meu lado e senta, sinto como se ela fosse minha mãe neste momento.
-E Will? Vi que estavam se dando bem ontem.
Ela me olha com um sorriso.
-Não quero me envolver com ele, mas Alex é tão fofo.
Digo tentando fugir, mas com Sara isso não funciona.
-Eu vi vocês ontem.
Ela solta e eu gelo, o que será que ela pensa de mim agora? Devo a envergonhar.
-Viu o que?
Finjo de desentendido, ela me olha sorrindo novamente e eu desisto de resistir.
-Vocês ficam bem juntos
Ela diz e levanta
- E era notável que a barriga era falsa.
Ela da uma risada e caminha para seu quarto. Eu fico na sala pensando em "Vocês ficam bem juntos", e me parece um tanto quanto errado, mas meu corpo quer ir ate ele. Levanto do sofá e caminho ate a porta, abro e fico parado no mesmo lugar da noite anterior.
-Não foi um sonho.
Repito a mim mesmo e resolvo caminhar, vou ate a padaria no fim da rua e me sento em uma cadeira completamente distraído.
-Vai querer algo hoje, Senhor Tedy?
Sou surpreendido pelo garçom e nego com a cabeça.
-Nada por hora.
Digo olhando para a rua e pensando naquele beijo 'por que me beijar? Gratidão por ter cuidado de seu filho? Isso é estranho'
-Vai querer o almoço hoje?
Roberto perguntou sentando na mesa comigo.
-Vocês fazem almoço?
Pergunto completamente perdido e ele ri.
-Você esta bem? Parece meio atordoado.
-Foi um dia bem estressante.
Ele olha no relógio.
-Ainda são 13 horas, não tem como ter sido um dia tão ruim.
-A menos que sua ex apareça com uma falsa gravidez e barriga.
Ele me olha com compaixão e medo.
-Que coisa, não?
Ele se levanta e seguro seu braço.
-Samanta já fez algo contra você?
-Por que diz isso?
Ele olha para os lados inquieto
- Preciso voltar ao serviço.
Solto seu braço e volto a ficar pensativo, 'Tantos problemas, vou ficar louco'. Vejo Will virar a esquina e entrar na rua de minha casa indo em direção a mesma, levanto devagar da cadeira e vejo ele parado na calçada olhando para minha casa. Ele da um passo a frente e volta, tenta novamente, mas vejo que desistiu e caminha para sua casa cabisbaixo. Ando rápido, atravesso a rua e topo com ele.
-Me desculpe.
Ele murmura e eu digo serio.
-Só se você repetir o que fez ontem.
Ele levanta a cabeça, seus olhos se iluminam e seu rosto brilha.
-Aquilo foi errado.
-Então o que pretendia em fazer minha casa agora se não era continuar o que começou ontem?
Ele fica vermelho.
-Queria pedir desculpas pelo que fiz e dizer que não farei mais isso. Você não é pra mim e eu não sou assim.
Ele termina de dizer e vai embora e eu fico lá, parado, remoendo todas as palavras que ele disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor para dois... ou mais.
عاطفيةTedy, um cara solitario que entre varios erros resolveu fazer a coisa que mais valeu a pena, terminar com a pessoa que sugava sua alma. Depois de anos de tristeza e frustrações decide se aventurar de diveros modos e acaba por achar o amor em coisas...