-Como é possível uma casa ficar suja em apenas 1 dia?
Desperto ouvindo reclamações e sorrio.
-Que bom que voltou, precisamos conversar.
-Arrumar a casa faz parte de morar nela.
Me levanto do sofá segurando meu celular e caminho devagar em direção de Sara.
-Aconteceu uma coisa muito ruim ontem.
-Ja disse que você não pode beber.
Ela diz tampando e guardando as garrafas.
-Não fui eu...
-Podiam ter tido pelo menos a decência de guarda-las.
-Sara, me escuta.
Digo quase como um grito e ela arregala os olhos e me olha no rosto, minha expressão triste era notável.
-O que aconteceu Tedy?
Me sento em um banco do balcão e olho o celular por mais uma vez logo o soltando.
-Lembra de Elen?
Digo serio e baixo.
-Lembro, sua chefe.
Concordo e passo a mão no rosto.
-A que me pegou de conversa com uma secretaria uma vez e ficou me chantageando.
Olho Sara e ela concorda devagar me observando.
-Pois então, dessa vez não tinha secretária. Era ela e ela esta fazendo de novo tudo o que fez...
Olho Sara e ela parece compreender mesmo sem todas as palavras, abaixo a cabeça sobre o balcão empurrando o celular um pouco para longe.
-Mas o que mais te incomoda nisso é?
-Que daqui a pouco Will vai acordar e me jogar na cara as marcas de batom que viu pelo meu corpo ontem.
Me levanto e a vejo passar a mão nos cabelos, o que ela so fazia quando não sabia a solução de um problema, seja qual fosse.
-O que eu posso fazer?
Perguntou por fim.
-So não me deixe surtar.
Sorrio fraco e escuto passos vindos da escada.
-Bom dia!
Will diz quando termina de descer os degraus e vem em minha direção passando direto e indo a geladeira, Sara me encara e meu corpo gela.
-O que vocês dois estão armando, uma fuga?
Ele diz com a cara na geladeira e então se vira.
-Vão ficar ai mudos?
Eu tremia, ele estava diferente eu podia sentir e quando seus olhos caíram sobre mim eu sentia a culpa me corroer.
-Will, eu queria falar sobre ontem.
Ele me olha e sorri, estranho.
-Ha, eu queria pedir desculpas aos dois.
-Pelo que?
Sara atropela e eu a fuzilo com o olhar.
-Ora, por que? Eu bebi, larguei as garrafas aqui, lembro de um barraco no banheiro e de apagar sobre a cama não dando espaço a você.
Ele aponta pra mim e eu fico perdido.
-Esta pedindo desculpas por beber minhas bebidas e pela bagunça?
Pergunto um tanto incrédulo.
-Sim, teria algo mais?
Ele pega algo na geladeira e sai sentando-se na sala.
-Ele não lembra?
Sara sussurra e eu dou de ombros, aquela era a oportunidade perfeita e eu ia consertar tudo antes de contar a ele.
Me levanto da cadeira e caminho até as escadas.
-Vou me arrumar para o serviço.
Sorrio e caminho para o quarto, me arrumo rápido e arrumo o quarto. Encontro as roupas da noite passada e as dobro colocando em minha mochila.
-É para seu bem Will.
Me levanto saindo do quarto, passo no quarto de Alex onde encontro Sara brincando com ele, sorrio. Volto a meu caminho, desço as escadas e vejo Will na cozinha lavando algumas vasilhas e cantarolando algo.
-Você canta bem, sabia?
Sorrio e ele me olha.
-Obrigado.
-Volto mais cedo hoje.
Informo e sinto seu olhar me queimar.
-Vai transar de novo?
-O que?
Pisco algumas vezes.
-Eu perguntei o que vai trazer de novo?
Respiro pesadamente e me viro olhando ele.
-Ainda não sei.
Sorrio nervoso e aceno caminhando rápido ate a porta ainda em choque com o que havia, aparentemente, acontecido. Saio da casa e entro em meu carro, fico parado um tempo olhando o nada.
-Eu estou enlouquecendo.Encaro a porta quando ele sai, ainda estava sem entender o por que de seu estado agitado e os sussurros com Sara. Termino de lavar as vasilhas e subo ao quarto de Alex, paro na porta olhando Sara.
-Acho que precisamos conversar.
Ela me olha e sorri como se já esperasse isso.
-Certo.
Levanta carregando Alex consigo e eu o pego quando ela se aproxima.
-Tem umas coisas que eu não conto a Tedy para protege-lo, mas sem muito contato com as pessoas eu termino que fico louco por não conversar com alguém.
A olho fixo.
-Pode falar comigo Will, estou aqui para ajudar.
Descemos as escadas e sentamos no sofá, coloco Alex no chão e o mesmo sai engatinhando por sobre o tapete.
-Eu queria realmente que me desculpa-se por deixar as garrafas bagunçadas, era pra ser somente uma dose de coragem, mas saiu do controle.
Sorrio e ela pega em minhas mãos.
-Vivendo algum tempo com Tedy eu já estou acostumada com isso.
Consinto e seguro sua mão firme respirando fundo.
-Eu recebi 2 cartas, uma ontem e outra a cerca de 2 meses. Ambas acusando Tedy de me trair com alguém, eu não sei como falar isso com ele e muito menos como esconder minhas desconfianças.
Paro para respirar. Não queria chorar, mas sentia as lagrimas insistentes querendo sair.
-Tedy tem muita coisa em seu passado e ele pretende se abrir com você e, quando o fizer, você precisa compreende-lo, mas sobre essa carta...
Ela me olha de lado.
-Você foi ameaçado de alguma forma?
Tento me lembrar das cartas e então nego.
-So dizia de uma traição de Tedy... Eu não me importo se isso tiver acontecido no passado só não quero que se repita comigo.
A olho e ela me puxa para um abraço, relaxo em seu abraço reconfortante.Chego a meu serviço e fico alguns minutos no estacionamento encarando meu volante, eu teria forças para confrontar Elen?
Saio do carro e com três passos esbarro em alguém deixando cair minha mochila.
-Me desculpe eu...
-Sem problemas.
Ela me interrompe e eu a olho.
-Nunca te vi por aqui, mas acho que lhe conheço.
Ela me olha.
-Bom, eu nunca lhe vi.
Sorrio.
-Eu sou Tedy.
Estendo a mão em um cumprimento e ela me olha dos pés a cabeça, vira as costas indo em direção ao elevador. Fico paralisado a observando mexer nos longos cabelos e arrumar o terno que vestia, era uma linda mulher.
Logo me dou conta de que estou atrasado e corro em direção ao elevador que fecha as portas antes que eu entre, aguardo ele voltar e entro rápido chegando a minha sala vejo Cindi.
-A reunião já começou senhor.
-Certo.
Sem mesmo entrar em minha sala caminho para a sala de reuniões, sento no mesmo lugar e vejo Elen entrar e a mulher que conheci a poucos minutos a seguir, fico curioso.
Elen sorri para mim e caminha ate a frente de todos.
-Bom dia, gostaria de lhes apresentar nossa nova assessora, Karen.
Aplaudimos e elas se sentam dando inicio a reunião, eu reconhecia aquele nome de algum lugar e o rosto também era familiar, mas de onde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor para dois... ou mais.
Любовные романыTedy, um cara solitario que entre varios erros resolveu fazer a coisa que mais valeu a pena, terminar com a pessoa que sugava sua alma. Depois de anos de tristeza e frustrações decide se aventurar de diveros modos e acaba por achar o amor em coisas...