Eu estava literalmente em choque, Alvo acabara de pular do trem, não sabia o que fazer, e por fim decidi ir atrás dele, mas assim que ia começar a subir na janela uma mão me segurou:
- O que pensa que está fazendo?
Era a professora Henderson, acho que ela ouviu meu grito, e se assustou ao ver meu rosto:
- Professora...senhora...Alvo....Alvo...ele pulou....
- O que?
- Alvo professora, ele me perguntou um feitiço que evitaria uma morte se pulasse do trem....mas eu não sabia que ele pularia....
- Pyxis, acalme - se, eu já volto. Não se aproxime dessa janela!
Balancei minha cabeça e senti, mas não conseguia tirar os olhos daquela janela, não sei por quanto tempo fiquei sentada ali, a professora voltou:
- Venha comigo!
Segui a professora pelos corredores do trem até chegarmos em uma salinha, tive que contar toda a minha conversa com Alvo e exatamente tudo o que ele fez, diversas vezes. O problema é que eu não conseguia lembrar exatamente tudo o que Alvo havia falado.
Mas o trem não parou, continuou a seguir em frente, só que quando chegamos no Castelo e vi toda a movimentação que acabei entendo porque falei tanto, me levaram diretamente para a sala da diretora e para minha surpresa tia Gina, tio Harry, papai e mamãe estavam lá, havia também três outros bruxos, me colocaram sentada e começaram uma série de perguntas:
- Pyxis o que foi que Alvo falou para você?
- Ele perguntou...ele perguntou para mim se um bruxo experiente pulasse do trem que feitiço que ele usaria...
- Não Pyxis, conte com detalhe o que ele falou para você!
Tio Harry falou, eu estava totalmente nervosa com aquela situação por que no lugar de ficarem perguntando para mim o que foi que o Alvo falou por que que não iam atrás dele? por que que não ia procurar ele?
Olhei assustada para minha mãe, eu queria que ela me tirasse dali, eu não queria falar mais nada, ela se aproximou de mim segurou minha mão:
- Meu anjo, eu sei que você está nervosa com tudo que está acontecendo, com o que você viu, mas cada coisa que seu amigo falou com você naquele trem antes de pular, antes de fugir é importante para que a gente tente encontrá-lo, então tente se lembrar exatamente do que foi que ele falou, tudo bem?
- Ele falou que ele precisava fazer algo, mas não me disse o que era e ele falou que só um Potter poderia resolver essa situação, Alvo disse que precisava fazer algo, mas não lembro mesmo o que é, me desculpe!
- Tudo bem minha querida a gente consegue entender.
A diretora Minerva falou e todos os adultos naquele lugar se olhavam, era claro que alguma coisa estava errada, mas ninguém falava que era:
- Pyxis desça para o salão e jante, só te peço que não conte isso para ninguém.
- Sim senhora, mas e Alvo? Vocês vão acha - lo, não vão?
- Vamos! É por isso que precisávamos falar com você você antes mas nós vamos encontra - lo e vamos trazê - lo a salvo para escola.
Eles haviam pedido para que eu não falasse nada com ninguém mas no salão principal era só o que se falava, a fuga de Alvo Potter.
Maggie, Kayla e Ben me avistaram e me chamaram, e eu sentei ao lado deles:
- O que aconteceu Pyx?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição do Vira-Tempo
Historical FictionPara você que acompanhou a Filha do Príncipe Mestiço, Mylle, agora voltaremos a Hogwarts com sua filha Pyxis, ela vai nos encantar e nos emocionar. Prontos para mais aventura? ( Leia primeiro A Filha do Príncipe Mestiço)