Após a maravilhosa aula de Poções com minha mãe, estávamos indo agora para aula de Herbologia com professor Longbotton e encontrei Alvo no caminho:
- Oi Pyx, estava querendo falar com você.
Olhei para as minhas amigas:
- Vamos guardar um lugar para você.
Elas saíram arrastando Benjamin e Alvo esperou até ficarmos completamente sozinhos:
- Tia Mylle, professora....é?
- É, levei um baita susto quando ela entrou.
- Então você não sabia?
- Não, mamãe disse que queria que fosse surpresa.
- Ah.....
- Você está bem?
Alvo parecia diferente, um diferente bom, parecia o mesmo da época que brincávamos em sua casa.
- Estou, só achei estranho tia Mylle aqui.
- Eu também, mas podemos falar sobre isso outra hora ou vou me atrasar para a aula.
- Tudo bem. Até mais tarde.
Ele saiu andando na direção oposta à minha, mas realmente alguma coisa estava diferente, cheguei na estufa número 3 e o professor Longbotton chegou junto comigo:
- Bom dia senhor!
- Bom dia senhorita Malfoy, ficou feliz em ver que sua mãe será a nova professora de Poções?
- Confesso que me assustei com a ideia, mas gostei sim.
- Ótimo! Agora vamos entrar, pois temos muito trabalho, espero um desempenho melhor da senhorita este ano.
- Sim senhor, prometo me esforçar mais.
Nossa eu havia tirado a segunda nota mais alta e o professor queria mais de mim?
Eu tentaria ir melhor então, entrei com o professor, a aula com toda a certeza seria melhor este ano, pois seria com Lufa-Lufa:
- Bom dia a todos! - professor falou enquanto eu chegava em meu lugar. - a professora Hook pediu para avisar que as inscrições para o time de quadribol estão abertas.
Benjamin e eu nos olhamos sorrindo, era agora, eu ia ser a melhor artilheiro da Grifinória!
- Bem, agora que eu já dei o recado, vamos começar a aula. Alguém pode me dizer o que é isso?
O professor Longbotton levantou uma planta para que todos pudessem ver.
"Já que o senhor quer o melhor de mim."
Levantei a mão:
- Sim senhorita!
- Isto é uma Abútua, também conhecida como parreira-brava, a abútua é uma trepadeira que produz frutos de coloração roxo-escura. Para seus frutos amadurecerem leva cinco semanas. É uma planta muito procurada por preparadores de poções, porque de seus frutos são extraídos uma seiva espalhada em sua estrutura utilizada em poções para engrossá-las e aumentar seus efeitos. Também pode ser ingerida para curar envenenamentos de grau um. É facilmente localizável e geralmente encontra-se em lugares arejados, como os jardins de Hogwarts.
O professor fez uma cara engraçada por um instante, logo se recuperou:
- Muito bem senhorita Malfoy, 10 pontos para Grifinória! A função de vocês hoje é ir até o jardim e colher os frutos da abútua.
O professor mandou que colocássemos as luvas e entregou para gente uma espécie de cesto e uma tesoura de corte e nos mandou ir recolher os frutos da abútua assim que estávamos fora da, estufa Kayla e Benjamin viraram para mim:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição do Vira-Tempo
Historical FictionPara você que acompanhou a Filha do Príncipe Mestiço, Mylle, agora voltaremos a Hogwarts com sua filha Pyxis, ela vai nos encantar e nos emocionar. Prontos para mais aventura? ( Leia primeiro A Filha do Príncipe Mestiço)