Pov Mylle
Chegamos na capela, mas não havia sinal das crianças:
- Eles ainda não chegaram, será que foram vistos?
Gina esboçou a preocupação que era de todos:
- Estamos aqui!
Ouvimos a voz de Tiago e logo em seguida eles saíram debaixo da capa, estavam todos escolhidos em um canto, eles realmente eram muito espertos, um alívio percorreu meu corpo ao ver os olhos dos meus filhos e corri para abraçá-los, Gina fez o mesmo, abraçando seus filhos:
- Vocês estão bem? Não estão machucados?
Eu olhava cada um dos meus filhos, Draco se aproximou, abraçou e beijou cada um dos filhos:
- Não sei o que eu faria se acontecesse alguma coisa com vocês.
- Desculpe, nós devíamos ter contado a verdade, mas....
Pyxis parou de falar e olhou para Alvo, ela não queria prejudicar o amigo:
- Nós ainda temos algum tempo, então acho que vocês podem nos contar toda essa história.
Gina disse séria olhando para os filhos, nós sentamos e Alvo foi o primeiro a falar:
- A culpa é toda minha, eu não queria ficar sendo comparado com papai e assim que entrei no trem todos diziam o quanto eu parecia com ele. - Alvo parou de falar e olhou para a mãe. - Eu pedi para o chapéu seletor para me colocar na Sonserina.
- Ei...tudo bem.
- Eu fiz isso, porque achei que assim ninguém faria essa comparação, mas foi tudo diferente do que eu planejei, Rosa não falava mais comigo e Tiago tentou, só que eu estava com tanta raiva.
Gina abraçou o filho, toda essa confissão na frente de tanta gente, ele precisava se sentir seguro, Alvo continuou:
- Achei que no ano seguinte seria mais fácil, pois Pyxis estaria lá comigo. - ele olhou para ela sou falar isso e minha filha desviou o olhar. - mas ela foi para Grifinória e eu agi como num idiota a tratei mal e depois quando voltamos para casa eu pedi para ela fingir que ainda éramos amigos.
- Alvo, eu...
Gina não sabia o que falar e o filho prosseguiu com a explicação:
- Pyx, foi minha amiga e fez o que eu pedi e aí tudo aconteceu, na visita do senhor Diggory eu conheci Delphi e ela me convenceu de que se eu salvasse Cedrico Diggory as coisas mudariam, eu planejei fugir,mas não sabia como e...e maia uma vez eu usei Pyxis, eu a enganei e a convenci de que eu só estava curioso, ela é excelente com feitiços e me disse qual não me mataria se eu pulasse do trem, eu fugi e encontrei com Delphi, ela já tinha tudo planejado, havia roubado fios dos cabelos de papai e tia Hermione, tomamos a poção polissuco e invadimos o Ministério e aí eu roubei o vira-tempo. Me perdoe papai. Mas depois de roubar o vira-tempo Delphi me levou até a Floresta Proibida e de lá usamos o vira-tempo, voltei no tempo, mas o nosso presente ficou todo bagunçado.
Alvo parou de falar por um instante, e todos ficamos em silêncio, ele respirou fundo e continuou:
- Eu tive sorte que a Pyxis da outra realidade era tão inteligente e boa quanto é aqui. - Pyxis se mexeu do meu lado. - Eu consegui ganhar a confiança dela e consertamos o nosso presente, mas eu não desisti de voltar e fazer o que Delphi havia me pedido. Quando eu voltei, procurei Pyx e contei tudo o que eu havia feito, no início ela achou que eu estava doido, que a queda do trem havia afetado meu cérebro, mas eu mostrei para ela o vira-tempo, Pyxis tentou me convencer a devolver para tia Hermione, me disse que era perigoso mexer com o tempo, só que eu não dei ouvidos e continuei com meus planos e a convenci a não me entregar e mais uma vez, mesmo eu não merecendo, ela foi minha amiga e ficou ao meu lado.
Mais uma vez ele ficou em silêncio e ninguém teve coragem de quebrar o silêncio, sabíamos que ele precisava contar para todos o que ele fez, Alvo estava esgotado e precisava disso:
- Eu menti, e fiz coisas que me arrependo, acabei envolvendo ainda Scorpions e Tiago, ele tentavam me convencer a devolver o vira-tempo, eu não queria ouvir ninguém, conseguir salvar Cedrico, eu não entendia o motivo disso ser tão importante. Eu e Pyxis tivemos uma discussão no corujal e ela disse que iria me entregar estava disposta a isso, eu me desesperei e usei obliviate nela. - ele olhou para ela. - me desculpepor isso, mas foi a única solução que encontrei.
- Tudo bem.
Pyxis disse afinal, Alvo olhou para todos nós:
- Depois eu voltei e baguncei ainda mais as coisas.
Ele olhou para Scorpions, meu filho parecia entender:
- Pyxis e eu descobrimos que ele voltaria no tempo e tentamos impedi-lo, mas chegamos tarde e quando o vira-tempo nos trouxe tudo estava alterado, Voldemort havia matado Harry Potter e dominava o mundo, Pyxis e eu ficamos presos naquela realidade e conseguimos alguns aliados, além de mamãe, Hermione, Rony e....Snape, eles nos ajudaram a consertar tudo, quando nós voltamos eu disse para Alvo que havia perdido o vira-tempo no Lago Negro, mas na verdade eu o escondi na sala de mamãe, achei que dessa forma ela encontraria o vira-tempo sem que Alvo fosse prejudicado.
- Mas Delphi me procurou e eu a ajudei a entrar no Castelo e a levei para o salão comunal, lá ela leu a mente de Scorpions enquanto ele dormia e descobriu onde o vira-tempo estava, eu o peguei e escondi no meu malão até que ela me procurasse outra vez e me disse que precisava de uma pessoa....eu não sabia que ela....que Delphi mataria Beyle....eu não queria....
Nossos filhos estavam no limite da emoção e os quatro começaram a chorar, os meninos de um jeito discreto, mas nenhum aguentava mais e viram seus amigos serem assassinados:
- Tudo bem, nós entendemos e estamos aqui agora. Vamos consertar tudo e todos voltaremos para casa.
Ficamos em silêncio, esperando nossas crianças se recuperar, quando Harry acho que já era hora ele perguntou:
- Por acaso essa tal de Delphi, disse qual era seu plano?
- Ela queria continuar com o plano original e salvar Cedrico, eu tentei enrolar dizendo que não daria certo, ela acreditou em mim e por essa razão ela voltou para esse ano é disse que impediria que seu pai atacasse a casa de tio Harry.
- Bem então ela deve estar escondida em algum lugar aqui perto, pois ninguém sabia onde Voldemort se escondia, Delphi vai tentar aborda-lo no caminho da casa dos meus pais, temos que impedir. E temos mais ou menos um dia para planejar como faremos isso.
- Acho que precisamos atraí-la para um lugar vazio.
- Pode ser aqui na igreja, assim podemos imobilizá-la e levá-la para Azkaban.
- Mas precisamos tirar as crianças daqui, não quero que eles fiquem por perto se caso haja uma luta.
- Queremos ajudar.
- Nem pensar! Vocês não estão prontos para um duelo e também estão sem suas varinhas.
Eu falei, nos sentamos para discutir onde deixar as crianças e como agir. Seria uma corrida contra o tempo e não podia haver nenhum brecha e muito menos falha.
Ninguém disse, mas sabia que nenhum de nós queríamos arriscar a paz que conquistamos depois da última guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição do Vira-Tempo
Historical FictionPara você que acompanhou a Filha do Príncipe Mestiço, Mylle, agora voltaremos a Hogwarts com sua filha Pyxis, ela vai nos encantar e nos emocionar. Prontos para mais aventura? ( Leia primeiro A Filha do Príncipe Mestiço)