Acidente

322 35 18
                                    

Alvo me procurou dizendo que ainda não voltaria para o passado, que queria se preparar mais.

Isso me deixou muito mais tranquila, assim pude me dedicar com mais precisão aos treinos de quadribol e aos estudos.

Quanto a Tiago?  Bem ainda não sei dizer o que rola entre a gente, só sei que passamos mais temos juntos e que sempre que vejo nos beijamos.

Benjamin pareceu não gostar dessa aproximação e Maggie diz que ele tem ciúmes porque gosta de mim.

Estávamos indo para a aula de Herbologia na estufa número 4, iríamos reenvasar Mandrágoras:

- Ouvi dizer que ela são bem barulhentas.

Maggie falou e Kayla concordou um  aceno de cabeça:

- Barulhentas?  Isso não é nada, o grito de uma Mandrágora adulta pode te matar.

Falei e os três me olharam com deboche e riram de mim:

- O que foi isso?

- Nada, é que apostamos quanto tempo você demoraria para dar alguma resposta rápida sobre o assunto.

- Afinal você é a Sabe Tudo do grupo.

Benjamin falou e me abraçou:

- Isso não tem graça! Não tenho culpa se gosto de estudar.

- Relaxa Pyx, é só brincadeira.

Meus amigos às vezes me irritavam, mas eu os amava.

Chegamos na estufa e o professor Longbotton já havia colocado vários vasos de Mandrágoras em cima do balcão, olhei para meus amigos e eles fizeram uma careta de desânimo e sorri satisfeita:

- Vamos, não é preciso ser uma  Sabe Tudo para fazer isso.

Falei e entrei e os três me acompanharam:

- Bom dia! - o professor Longbotton começou. - Como expliquei na aula passada hoje vamos reenvasar Mandrágoras, quero que coloquem os abafadores, elas são pequenas e seus gritos ainda mais não matam, mas podem deixá - los desacordados por horas.

Coloquei meu abafador e em seguida minha luva, assim que todos estavam com abafadores o professor mostrou como era para fazer e começamos a trabalhar, mesmo com o abafador os gritos delas eram horríveis, e cada vez que eu tirava uma de dentro de um vaso era uma verdadeira luta para colocá - la em outro.

Ao fim da aula meus braços estavam doloridos e eu completamente suja de terra. Fui direto para o banheiro, me lavei e estava faminta, desci para almoçar e sentei ao lado de Tiago:

- Ei, que cara é essa?

- A aula de Herbologia hoje foi horrível.

- Mandrágoras?

- Isso!

- Elas são bem chatinhas.

- Nem fale.

Me servi de purê e carne assada com ervilhas, realmente eu estava faminta.

- Tiago?

- Sim.

- Sabe....Nós...

- O que que tem?

- Somos o que afinal?

- Acho que namorados.

Quase engasgo, olho para ele admirada e Tiago mantém sua expressão calma, como ele consegue?

- Eu...

Tiago esperou que terminássemos de comer, ele segurou minha mão:

- Vem comigo!

A Maldição do Vira-Tempo Onde histórias criam vida. Descubra agora