Estou sentada de frente para a lareira, mal humorada e com saudade de casa, Maggie entra e senta ao meu lado:
- Foi um belo soco!
Dei um sorriso, e ficamos olhando para o fogo:
- Estou encrencada.
- Por que?
- Vou cumprir detenção e a professora Minerva vai mandar uma carta para meus pais.
- Mas de verdade acho que valeu.
- Tem razão, só me arrependo de não ter batido mais.
- Isso não foi possível porque o Johnny te segurou.
- Agora tenho que esperar minha detenção.
Não precisei esperar muito, a professora Minerva entrou pela passagem da mulher gorda:
- Senhorita Malfoy, queira me acompanhar.
- Sim senhora.
Levantei e acompanhei a diretora Minerva em silêncio, eu realmente tinha medo dela, portanto não tive coragem de falar nada.
Ela me levou até a sua sala, o olhar dela sobre mim me deixou muito mais assustada.
- Antes de começar a senhorita tem alguma coisa para falar?
- Quero te pedir desculpas diretora, mas a Léxie me provocou e chamou Ben de sangue ruim.
- Veja senhorita, entendo que quis defender seu amigo, mas aqui não usamos agressão física, o correto seria a senhorita ter comunicado a professora Henderson.
- Desculpe, mas diretora eu não quero que ela fique falando sobre meu pai.
- Mesmo assim senhorita, isso não lhe dá o direito de bater em sua colega.
- Ela não é minha colega!
Antes que a professora falasse alguma coisa o retrato de vovô se manisfestou:
- Creio que essa não foi a educação que a senhorita recebeu.
Olhei para ele e depois para a diretora:
- Me desculpe professora.
- Irá cumprir detenção ajudando a professora Henderson. E vou mandar uma coruja para seus pais, agora pode ir a professora te aguarda na sala dela.
- Com licença.
Cheguei na sala da professora Henderson e a porta estava aberta, ela me mandou entrar e sentar, eu obedeci, ela ainda continuou sentada escrevendo e continuou assim por um bom tempo, eu já estava cansada de ficar sentada e a professora continuava escrevendo:
- Desculpe professora, mas qual é minha detenção?
- Me fazer companhia.
- Não entendi.
- Olhe senhorita Malfoy, aqui existe regras e precisam ser cumpridas, mas sei que a senhorita fez o que fez pelas provocações da senhorita Walters.
- Professora, eu ainda não entendo.
- A diretora Minerva disse que a senhorita teria que cumprir detenção, por ter defendido seu amigo e o nome de sua família, eu sou sua professora e me ofereci para aplicar essa detenção, mas vejo que a senhorita não agiu por maldade e por esta razão sua detenção é me fazer companhia.
- Eu....
- Esse será nosso segredo, mas não se acostume, gosto de disciplina, não vou tolerar gracinhas na minha aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição do Vira-Tempo
Historical FictionPara você que acompanhou a Filha do Príncipe Mestiço, Mylle, agora voltaremos a Hogwarts com sua filha Pyxis, ela vai nos encantar e nos emocionar. Prontos para mais aventura? ( Leia primeiro A Filha do Príncipe Mestiço)