2 semanas depois
Arlo - Finalmente chegamos!
- Eu também estava ansiosa!
Nesse momento, acabamos de desembarcar no Brasil! Minha bisavó materna, Mariela, irá fazer aniversário amanhã. Então resolvemos fazer uma surpresa pra ela. Vou apresentar meu namorado, e rever meus tios e tias. Se eu disser que tenho um preferido é maldade? Se não, o que eu mais gosto é o tio Pedro! Ele sempre brincava comigo e me mimava muito quando vinha os visitar quando era pequena. Até desrespeitar as regras da minha mãe para mim, ele fazia!
Arlo - E agora? Para onde vamos agora? - Ele disse retirando as malas e entregando para mim algumas.
- Vamos chamar um Uber até a casa do meu tio, eu não quero ir para a casa da minha avó diretamente, quero fazer uma surpresa.
Arlo - Tudo bem... Mas... Como eu vou me comunicar com sua família? Eu não falo português muito bem, só sei o básico e mais algumas coisas que você me ensinou! - Arlo diz meio preocupado e ansioso, eu nunca pensei por esse lado!
- Sei lá! Se for alguma pergunta meio difícil pra ele responder, eu vou ser a mulher do Google! - Ele ri.
Arlo - Tudo bem então!
Preciso de reais, eu só tenho dólares. Tenho que ir ao banco sacar dinheiro.
- Arlo, eu vou até o banco sacar dinheiro e já volto.
Arlo - Mas nós já temos dinheiro!
- Nós temos dólares, e não reais! Já volto! - Encontro um banco e saco o dinheiro necessário para ficarmos 5 dias aqui. Acho que vamos gastar bastante! Ainda mais no Rio de Janeiro, tem muitas lugares onde nós obviamente vamos gastar muito!
Volto até o aeroporto e vejo Arlo sentado em um banco da praça do outro lado do Aeroporto. Ele parece meio aéreo.
- Voltei!
Arlo - Estou com fome!
- Tudo bem, vamos co... Atá! Esqueci! Você aguenta esperar até a gente chegar na casa do meu tio? Lá tem uma mata por perto, aí você pode caçar.
Arlo - Acho que aguento... Eu estou morrendo!
- Meu Deus! Que drama! Vamos rápido antes que você "morra"! - como é difícil ter um namorado vampiro e dramático.
Chamo o Uber e ele demora menos de 20 minutos para chegar na casa do meu tio, não é muito longe.
Finalmente chegamos e eu saio do carro correndo! Não aguento mais ficar sentada. Preciso esticar minhas pernas. Pago o motorista enquanto Arlo pega as duas pequenas malas, não touxemos muitas coisas, são só 5 dias. Paro na frente da casa do meu tio e olho para o lado, vejo um Arlo assustado e ao mesmo tempo ansioso, coitado! Não me seguro e começo a rir.
Arlo - Está rindo de que? - Eu começo a gargalhar.
- S-sua expressão! - ele revira os olhos - Não precisa ficar assustado, ele não é meu pai... Só parece...
Arlo - Eu não estou assustado!
- Atá... - ele revira os olhos de novo. - Cuidado pra não ficar zarolho!
Começamos a andar em direção a casa, a casa é cinza. Ela não é uma mansão, meu tio não gosta muito disso, ele prefere uma casa normal e tranqüila, um pouco afastada, como um sítio. A casa tem somente um andar, desde que eu me lembre, sempre foi organizada e limpinha. Atrás da casa tem um jardim muito bonito! Cheio de flores, Tio Pedro ama plantar! Faz tanto tempo que não venho aqui, bateu até uma nostalgia.
Bato a campainha, e ele atende. Tio Pedro é o único que sabe que eu estou no Brasil e que vim fazer uma surpresa para minha avó.
Pedro - Olha só quem chegou! E aí sobrinha! Tudo bem!? - Ele abraçando.
- Tudo bem tio! E você? Novidades!?
Pedro - Tudo na mesma... E aí? Quem é esse atrás de você com as malas!?
Olho para Arlo e ele está confuso. Aposto que não entendeu uma palavra do que nós dissemos. Coitado...
- Esse é Arlo! Meu namorado!
Tio Pedro olha e analisa Arlo.
Tio Pedro - Parece um bom rapaz, Arlo. Prazer conhece-lo! - Arlo não responde e meu Tio me olha como se dissesse "Qual é o problema dele!?"
- Tio, ele não fala português.
Pedro - Ataaaaa!... Vamos entrar primeiro! Aí você nos apresenta!
Entro na casa e reparo que nada mudou! Tudo continua do mesmo jeito, Tio Pedro não mudou, sua casa continua organizada e limpa! O sofá de canto é de um tom creme e fica no centro da sala. Uns dois metros a frente, está a TV, entre os dois, uma mesa de centro. Somente a bancada separa a sala da cozinha.
Deixamos as malas no canto da parede e sentamos no sofá.
- Espera aí que esse é meu momento de mulher do Google! - digo e meu Tio ri. Arlo não disse uma palavra até agora, porque ele não está entendendo nada! - Esse trabalho é difícil! Vamos fazer o seguinte: Arlo, eu te ensinei apresentações lembra!?
Ele assente.
- Muito bom! Então eu quero que você se apresente para meu tio! - ele fica mais nervoso do que estava, ele está até suando! - Vamos!
Arlo - O-olá!... Meu n-no-nome é Arlo. - ele fala com um pouco de dificuldade... Sou uma ótima professora!!!
- Ótimo!!! - digo para ele - Agora você tio, você sabe apresentações em inglês? - já mudo para o português, (ser mulher do Google não é fácil não!)
Pedro - Sei um pouco... Mas posso arriscar! - Ele respira e começa a falar em inglês - Olá Arlo! Meu nome é Pedro.
Perfeito! Arlo sorri e meu Tio também.
- Tio, aonde é o nosso quarto?
Pedro - "Nosso"?
- É uai! Porque? - ele me encara e diz:
Pedro - Primeiro quarto a direita no corredor. - assinto, pego as duas malas e saio deixando os dois sozinhos, mas antes de entrar no corredor eu volto e falo:
- Tentem se comunicar! - digo em português e repito em inglês. Eles se olham, acenam com a cabeça para mim e finalmente eu saio.
Vamos ver no que vai dar!
-------------------------
Olá mortais! Então rsrs o que será que vai acontecer nesse tempo!?... Rsrsrsrsrsrs... Tchau Abiguinhos!!! Nos vemos depois!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Vizinho é um Vampiro (REVISÃO)
VampireDurante uma de suas inúmeras viagens, na sua nova escola, Anne Matwens conhece um garoto bastante estranho, que não se socializa com ninguém, mas não é como se isso fosse algo importante, então resolve ser sua amiga. Mas quem disse que ela será apen...