Capítulo 30

1.7K 128 18
                                    

Passamos entre as dezenas de pessoas na casa da minha avó, e olha que a festa mal tinha começado! Minha família é realmente enorme, minha avó teve 18 filhos, cada filho tem no mínimo 3 filhos e assim vai, e olha que essa é a minha bisavó!

Todos se reuniram para seu 88° aniversário, é muito importante para ela todos os seus filhos, netos e bisnetos juntos.

Meus pais ainda não tinham chegado, eu tinha vindo depois do meu tio achando que estaria um pouco vazio, o pior é que não chegaram nem metade dos meus parentes! Minha avó provavelmente estava sendo bajulada por alguém e por isso até agora não a encontrei.

Xxx - Anne! - ela lembra o nome de todos, sem exceção!

- Vovó! - solto a mão de Arlo e corro em sua direção, parando aos poucos e a abraçando cuidadosa e carinhosamente. Aliso seus cabelos grisalhos macios e enormes, que passavam de sua cintura, ela se recusa a cortar, cada vez que vejo está maior.

Me afasto e ela me lança um sorriso alegre, olhando por trás de meus ombros, me viro para mesma direção que ela olhava e vejo Arlo se aproximando com as mãos no bolso de sua calça jeans preta.

Mariela - Você cresceu demais! Quase nem te reconheci se não fosse pelo seu cabelão cheio de cachos. - passa a mão nos meus cabelos soltos. - Quem é esse? Eu vi vocês dois de mãos dadas, ele é bonito, os olhos dele são bonitos também...

- Esse é Arlo, meu namorado. E essa é a minha avó, Mariela! - digo quando Arlo se aproxima e estende a mão para minha avó.

Mariela - Como é que é? Allo? - repito o nome dele devagar. - Alro? - repito novamente. - Hein? Álvaro? Ah, desisto, oi, Álvaro!

Arlo - Olá, Mariela! - diz em português, se vira para mim e sussurra no meu ouvido - Ela me chamou de quê?

Prendo a risada e congelo quando ouço a pergunta da minha avó:

Mariela - O que é isso na sua camisa, rapaz?

Arlo me olha sem entender e invento uma desculpa rápida.

- Ah, é... isso é... ketchup! Ele estava comendo e acabou se sujando.

Mariela - Ah, sim, claro. - dá uma risada baixa - E onde vocês vão? A festa acabou de começar!

Ô velha curiosa.

- Vamos para casa trocar essa blusa, afinal, ele não pode ficar com a blusa suja...

Mariela - Ah, eu me lembro que Paulo...

Ah não...

Paulo era seu marido, fazem 7 anos desde que ele morreu, vovó ficou devastada na época, porém, não demorou se recuperar, e hoje em dia ela está bem, porém adquiriu um hábito um tanto quanto chato... a falação!

Mariela - ...ele caiu e se sujou de barro no caminho da festa de aniversário da minha irmã Gertrudes,  tivemos que vol... aliás, você conheceu a minha irmã? Acho que não, ela era a mais velha, na época, ela estava fazendo uns... eu nem lembro na verdade, eu estou muito velha... - fico pensando milhares de forma de sair sem magoa-la, mas, quando me assusto, ela já estava contando outra história - ...Eu tinha 9 anos, minha mãe costumava fazer bonequinhas de pano, ou de... - só falta ela contar a história do cachorro - Eu me lembro como se fosse ontem, na casa do meu cunhado, tinha um cachorro, ele era enorme, e muito bravo, eu fui pular o muro para pegar laranja e ele me mordeu! Eu comecei a gritar e chorar, depois de...

Pedro - Vó, você está com fome? - salva pelo gongo! Meu tio aparece depois de ver meu olhar de súplica em sua direção.

Mariela - Oh, sim!

Meu Vizinho é um Vampiro (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora