- Como é? -perguntei sem acreditar nessa proposta-
- Precisamos fugir! A polícia negou abrir investigações, Sophia! Renan tem a lei em suas mãos, e não vai descançar até ter você de volta. E agora, eu estou envolvido.
- Mas Eduardo, eu tenho uma vida aqui, uma escola, amigos, um irmão! Um marido que querendo ou não ainda é responsável por mim. -ele pegou minha mão-
- Olha, eu acho que está mais do que óbvio que sim, eu tenho sentimentos por você, e é por isso que eu não posso e não vou deixar que ele te leve. Esse cara é perigoso. -ele diz tudo olhando no fundo dos meus olhos- Porfavor Sophia. Ontem você me pediu ajuda, e hoje quem precisa sou eu. Preciso que me ajude á ajuda-la, vamos embora daqui! Pra onde ninguém vai saber que você era garota de programa, não vai precisar obedecer ordens, nem estar sempre na sombra de um homem por um casamento! Seremos eu e você. Uma nova vida, um recomeço.
Eu não faço a menor idéia do que dizer. Fiquei o olhando por um tempo até digerir. Por um lado pareçe absurdo! Mas por outro, é tudo que eu sempre quis, recomeçar, sem dever satisfações á ninguém. Sem ser Sophia, á ex garota de programa, ou a filha de um criminoso, ou a esposa de Renan Albuquerque! Chega de títulos, chega de gente me dizendo o que fazer.
- Pra onde nós vamos?
- Tenho uma casa em Salvador, podemos ficar lá até encontrarmos um lugar um pouco mais afastado. -disse com um sorriso no rosto-
- Eu não tenho roupas, nem passaporte, nada...
- Tomei a liberdade de mandar fazer um para mim e um para você, pegaremos hoje á noite, junto com as passagens.
- Você já havia pranejado tudo?
- Um lado meu sabe que você gosta de estar perto de mim, Sophia... -ele sorriu mordendo o lábio- E suas roupas... Vou pedir para minha assistente conseguir algumas pra você.
- Eu to com muito medo. -pareço uma criança de 8 anos, como a Julia. Fico triste ao lembrar dela-
- Não precisa. Nada vai acontecer. -passou a mão pelos meus cabelos-
O resto do dia foi direcionado á ligações e agendamentos áereos.
Enquanto eu, fiquei na frente da TV quase que o dia todo. Eduardo pediu para que eu ficasse atenta aos noticiários, se Renan tivesse posto á polícia atrás de mim, não poderiamos embarcar. Mas eu sei que ele não colocará, pelo menos não agora. Porém, toda a sua "gangue" deve estar atrás de mim nesse momento.
Pus meu celular no carregador e olhei as mensagens por cima, sem abri-las. Tem centenas, da Duda, do Luan, do Renan...A noite caiu. Eduardo e eu começamos á nos "arrumar". A assistente dele não tem muito bom gosto, mas tudo bem. Visto uma calça jeans um pouco larga, um suéter verde e um tênis al-star. Para completar, um óculos redondo estilo Harry Potter. Faço um coque arrumado no cabelo e estamos prontos.
Seguimos para o carro andando o mais rápido possível apenas com duas mochilas, para não deixar rastros.- Espere aqui. Vou pegar os documentos. Não demoro. -ele disse parando o carro e descendo-
Meu celular tocou, pela primeira vez em duas horas. O visor diz "DUDA". Penso, repenso e penso outra vez, até tomar coragem para atender:
Duda: Graças a Deus! Sua vaca onde você está?
Sophia: Eu amo vocês.
Duda: O que está... Sophia, onde você está? Renan e Luan estão loucos atrás de você!
Sophia: Cuide de Luan por mim, e diga ao Renan que eu o amo. Desculpa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEDUÇÃO
RomanceSophia Venture é uma adolescente de 16 anos, e apesar da pouca idade, já sofreu muito. Perdeu os pais aos 10 anos, e desde então, é criada pelo tio, Heitor, o único parente vivo da menina. As únicas pessoas com que ela pode contar são Duda, sua melh...