Hoje faz dois meses que Renan e eu não nos vemos. Não vou dizer que está sendo fácil, mas nada que um choro de madrugada não me ajude a aceitar. Estou morando em um apartamento com o Guilherme. Aos fins de semana Luan vem buscá-lo e o leva até o pai. O que tem sido muito ruim pro meu filho, que todos os dias pergunta pelo pai e o motivo de não estarmos mais morando na mesma casa. Isso acaba comigo, mas não a nada a se fazer.
Pedro nunca mais deu as caras. Diz a Elen que aparece na casa dos pais como se nada tivesse acontecido. Era de se esperar que ele não iria desaparecer para não deixar visível o que fez. Mas eu já aceitei que ele conseguiu o que queria.Hoje é domingo. Cheguei do estúdio onde estou fazendo algumas fotos pra faculdade e fui direto pra casa. As cinco da tarde minha campainha tocou, provavelmente deve ser o Luan trazendo o Guilherme.
Quando abri a porta, senti um arrepio percorrer meu corpo inteiro. Renan está parado na minha frente, com sua roupa social e mais lindo do que nunca.- Mamãe, o papai levou eu no cinema. - Disse Guilherme pulando no meu colo -
- Foi meu amor?
- Eu queria falar com você. - Disse ele -
- Claro. Entra.
Fechei a porta e coloquei Guilherme no chão. Me sentei no sofá de frente pro Renan, que respirou fundo e começou a falar.
- Meu advogado deu entrada nos papéis do divórcio. Ele vai marcar uma audiência pra falarmos sobre o Guilherme e sobre os bens.
- Sobre o Guilherme, você não...
- Eu não vou pedir a guarda dele Sophia. Eu tenho consciência que o lugar de uma criança é com a mãe.
- Obrigada.
- Era só isso. - Se levantou. -
- Ok.
Ele se despediu do Guilherme e foi embora. E eu corri para o banheiro e chorei tudo o que eu consegui. Porque dói tanto meu Deus?
Já passa das dez da noite e o Guilherme acaba de dormir. O coloquei na cama e fiquei mexendo no celular por mais algumas horas até pegar no sono no sofá mesmo.
No dia seguinte acordei cedo, levei o Guilherme pra escola e fui direto pra faculdade. Assisti os dois primeiros tempos de aula tranquilamente e fui até a cantina comprar algo pra comer.- Sophia? - Um homem me chamou - Não sei se vai lembrar de mim, fui dar uma palestra na sua turma semana passada.
- Sim, eu lembro. É Luiz, certo?
- Sim. Então. Será que podemos conversar? Tenho uma proposta pra você.
Nós sentamos em uma das mesas cada um com um café e ele começou a falar:
- Eu estive um tempo em Miami, voltei á um mês e retorno essa semana. - Disse bebendo seu café-
- Fechou alguma parceria por lá?
- Eu e uma amiga criamos uma nova coleção. Se chama Perfect.
- Deve estar linda. - Respondi por educação. Na verdade não sei o porquê dele estar falando isso pra mim -
- Eu volto no próximo mês, assim que as aulas acabarem. Vim atrás de uma modelo.
- E achou sua modelo?
- Me diga você, Sophia. Achei a minha modelo?
- Tá me convidando pra ser sua modelo em Miami? Mas, você é um estilista tão famoso. Porque não chama uma dessas modelos famosas?
- Porque minha parceira e eu queremos surpreender e chegar com algo totalmente novo nas passarelas. Pra ser mais exato, você será a única modelo do desfile. Se aceitar é claro.
- Única modelo?
- Será que eu posso te convidar pra irmos ao meu Studio? Assim posso te mostrar os modelos e conversamos sobre tudo.
- Certo. Quando?
- Você tem compromisso depois da última aula?
- Não. Estou livre até às cinco.
- Então eu vou ficar por aqui esperando você sair.
Assisti o resto das aulas e no fim fui até o Studio do Luiz. Que é um espaço lindo! Conversamos por bastante tempo e o que ele e a parceira querem fazer é surreal. Um desfile dessa proporção, com estilistas tão famosos e convidados tão ricos... Mas eu aceitei. Se tudo der certo, posso realizar o meu sonho. Viajamos no começo do mês, no fim das aulas.
Os próximos dias se passaram como todos os anteriores. E eu acho que até estou superando bem... Os advogados do Renan marcaram a audiência para um dia antes da viajem, e eu realmente espero que isso não me abale muito.
Guilherme, Duda e Luan irão viajar comigo para o desfile. Tudo está correndo como deve ser.- Você acha que a minha barriga ainda tá muito pequena? - Perguntou Duda deitada no sofá -
- Acho que não. Você lembra de mim na gravidez do Guilherme? Sua barriga tá muito maior que a minha! - Respondi -
Duda e Elen entraram em algum assunto no qual eu parei de prestar atenção ao chegar uma mensagem no meu celular que não chegava a tempos.
Pedro: Boa tarde meu anjo.
Sophia: O que você quer?
Pedro: Estou na cidade e acho que temos negócios a tratar.- Tá ouvindo o que eu tô falando Sophia? - Ouvi Elen me chamando e olhei assustada-
- O Pedro tá falando comigo. - Elas se levantaram e vieram ver as mensagens -
- Marca com ele Sophia. - Disse a Elen -
- Tá louca? Esse homem é louco. Bloqueia logo. - Completou Duda -
- Não! Gente. Esse cara acabou com o seu casamento Sophia! Marca com ele pra gente obrigar ele a contar a verdade, sei lá.
- E como a gente vai obrigar ele? - Disse a Duda, provavelmente já gostando da idéia -
- Não vamos conseguir obriga-lo. Mas podemos armar pra ele. - Eu disse me levantando - E se eu conseguir gravar uma conversa com ele?
- Um vídeo, assim o Renan vê que não tem como ser montagem! - Disse a Elen empolgada -
- Isso! Tem que ser um lugar onde só estejamos nós dois. Um lugar tranquilo e que ele não conheça. Assim podemos colocar câmeras em vários lugares. - Comecei a pensar em um lugar - Mas onde?
- Acho que eu sei de um lugar. - Disse a Duda - Meu pai comprou um barco. Tipo aquelas lanchas. É bem grande.
- Com um lugar assim o Pedro vai pensar que você quer algo com ele.
- E assim ele vai confiar em mim pra conversarmos sobre o que aconteceu. Vou responder ele.
Pedro: ???
Sophia: Ok. Mas vai ser onde eu quiser.
Pedro: Você quem manda amor. Onde então?Terminei de marcar com Pedro e agora é só esperar. Duda já falou com o pai dela e ele concordou. Mas terá que ser um segredo nosso. Se o Luan souber pode colocar tudo a perder.
Se eu quero provar que não trai o Renan? Muito. Se eu quero meu casamento de volta? Mais que tudo. Só que como nem tudo são rosas eu sei que não vai ser assim... Já coloquei na minha cabeça que o Renan e eu nunca vamos dar certo, e aos poucos eu estou aceitando. Afinal, amar também é deixar ir, se a felicidade da pessoa não estiver em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEDUÇÃO
RomantizmSophia Venture é uma adolescente de 16 anos, e apesar da pouca idade, já sofreu muito. Perdeu os pais aos 10 anos, e desde então, é criada pelo tio, Heitor, o único parente vivo da menina. As únicas pessoas com que ela pode contar são Duda, sua melh...