CAPÍTULO 35

5.9K 390 34
                                    

Pego um short e uma blusa qualquer do armário e corro para o banheiro. Os visto e saio do quarto fingindo não ter visto Renan sentado na cama olhando para baixo e com a cabeça apoiada pelas mãos.
Pego uma mochila e enfio o quanto de roupa eu consegui.

- Eu só queria te pedir que porfavor, não venha atrás de mim. Eu preciso pensar. Conversamos depois.

Pego meu celular e a mochila e praticamente corro até a sala, antes que seja tarde e as lágrimas caiam mais ainda.

- Porfavor Sophia. Não vai. Você não pode me deixar... Me perdoe, eu vou mudar. -ele implora entre um soluço e outro-

- Renan. É uma decisão muito dificil. Mas também permanente. Eu preciso pensar, você precisa pensar...

- Então pense aqui. Na sua casa, na nossa casa. Sophia eu imploro, eu te amo.

- Depois conversamos Renan...

Entro no elevador antes que meu coração me obrigasse a pular em cima dele e dizer que ficaria tudo bem. Mas eu sei que não ficaria. Infelizmente eu só dei inicio ao que eu já sabia. O que começa de uma forma errada, terminará de uma forma errada. Por mais que eu queira, por mais que doa, e Deus sabe o quanto eu tentei e o quanto está sendo doloroso. Mas não adianta só eu tentar. Não adianta só eu perdoar, só eu deixar para depois.
  Saio do taxi chorando desesperadamente, subo o prédio sentindo que o mundo caiu na minha cabeça. E quando Luan abre a porta, me jogo em seus braços...

- Ei... O que houve? -ele me envolve e beija o topo da minha cabeça- Ta tudo bem. Vem, entra.

Caminho até o sofá ainda agarrada nele, nos sentamos e eu começo a tentar parar de soluçar para começar á explicar ao meu irmão o que aconteceu.

- Acabou. -minha voz sai como um sussurro- O Renan e eu... Não tem mais volta.

- Porque? Como assim?

Explico á ele tudo o que aconteceu, e como eu já imaginava, ele ficou sem reação...

- Vou cancelar os compromissos de hoje pra ficar com você.

- Não. -aperto meus olhos para parar as lágrimas- Não quero que pare a sua vida por mim. Eu só precisava falar com alguém, já tenho um lugar para ficar.

- Sim, você tem. Aqui. Sopia você não pode ficar sozinha, tem os remédios e você está grávida.

- Luan, eu estou grávida e não doente, posso muito bem ficar sozinha. E além disso, eu preciso dar um tempo do Renan e de tudo que me lembre ele. Se eu ficar aqui, ele virá atrás de mim.

- Você vai pra onde?

- Pro lugar de onde eu nunca deveria ter saído. Para a casa que eu morava com Heitor.

Depois de entender que eu não mudarei de opnião, Luan me leva para a casa de Heitor, passando rapidamente pelo mercado.
  Pego a chave da porta que eu sempre deixava no vaso de plantas ao lado, para que meu tio não acordasse quando eu chegava da boate de madrugada.

Está tudo igual á quando eu fui embora, o que está diferente sou eu. Tudo limpo e arrumado. Me lembro de Renan dizendo que mandava alguém limpar sempre, para se eu quisesse vender ou alugar para alguém.

- Tem certeza que vai ficar bem sozinha? -Meu irmão pergunta colocando as compras sobre a mesa-

- Tenho sim. -sorrio para tranquiliza-lo-

- Certo. Volto para vê-la amanhã.

- Ok.

Ele da um beijo na minha testa e sai, me deixando do jeito que eu pedi. Sozinha.
  Arrumo tudo no armário e na geladeira, me jogo no sofá e alcanço meu celular. Ligações de Renan, Duda e até de Elen.
Quando estou quase conseguindo dormir, a curiosidade fala mais alto e eu ouço o último recado de Renan na minha caixa postal.

SEDUÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora