DE VOLTA A ROTINA

33 12 5
                                    

As férias de Henry chegam ao fim. A essa altura Jully perdera quase por completo a serenidade da viagem.

Mostra-se preocupada com o retorno de Henry ao trabalho. Tem receio que encontre Steve, mesmo que ocasionalmente.

Reflete sobre tudo o que ocorrera e chega a conclusão de que não por acaso o encontrara em Cancún. Estava disposto a vingar-se de uma má investida na adolescência. 

O que nem de perto passa pela mente de Julliene é que se houvesse dito a verdade sobre seu casamento o mais certo é que nada do que ocorrera se realizaria, mas Jully sempre percebe a vida unilateralmente.

Assim como Steve é mau, Henry quer irritá-la, Kim enraivecê-la e agora a nova vizinha também consta no rol de pessoas empenhadas em atrapalhar seu dia.

Prepara o café para Henry e lhe deseja um bom retorno ao trabalho. Henry a beija carinhosamente e avisa que a noite iriam jantar.

- Um jantar a três?

- Estava pensando em deixar Kim com Emma.

- Ah não. Depois se acha no direito de ficar vindo aqui sempre. Prefiro jantarmos a três.

- Como quiser, mas queria esticar a noite.

Jully sorri.

- Prefiro então que durma na sua mãe.

- Olha que avanço. Sim, ligo para mamãe e a deixo lá no caminho. Se prepara viu. Eu estou mais terrível do que nunca.

Jully se despede de Henry, vaidosa. Henry passa pelo corredor e avista Emma com dois meninos aparentando ter uma média de oito e quinze anos.

Nota-se que passam necessidade. Emma entrega uma sacola com alguns alimentos. Henry se aproxima, interessado.

- Olá pessoal.

Os meninos o cumprimentam, muito educadamente.

- O que fazem tão cedo aqui. Não estão na escola?

- Nós vamos Senhor. Meu irmão à tarde e eu à noite. De manhã cuidamos da minha mãe, tá doente.

- Sinto muito.

- Dona Emma cuida da gente desde que meu irmão pequeno nasceu. É uma senhora muito boa. Dá comida e remédio pra minha mãe.

- E vocês tem materiais pra estudar?

- Sim a dona Emma comprou um caderno lápis e  caneta.

Henry sorri. Todos notam um jovem de boa aparência, cabelos compridos à altura do ombro, tatuagem por todo o braço, entrar no condomínio com uma grande mochila. Cumprimenta a todos, tímido.

- Olá - cumprimenta Emma. - Teremos um novo vizinho?

- Sim - responde sem jeito - Eu e minha esposa vamos morar aqui.
- Já possuem filhos?

- Clair está grávida. Agora somos dois, mas em breve teremos choro de bebê. - responde ainda muito sem jeito.
Henry sorri.

OLHOS DE ANJO Onde histórias criam vida. Descubra agora