- No sábado?
- Sim Jully. Falei com Henry há dois dias e ele disse sábado.
Jully se desespera.
- Eu não estou preparada. Eu não posso falar com o Henry e nem consigo explicar nada...
- Eu posso explicar Jully. Você só precisa dizer a verdade.
- A verdade já é louca por si só. O Henry não vai resistir...
- Você está resistindo...
- Mas a verdade pra ele na verdade são as verdades...
- Pare de poupar o Henry! Ele pode saber de tudo e resistir sim. Que mania de achar que os homens nunca vão entender. Eles entendem, se não deixarem as convenções sociais ditarem as suas vidas. Henry vai entender porque ele não é um homem duro e insensível. E você é alguém que vale a pena compartilhar a vida. Principalmente agora que você possui uma.
- Estou com medo...
- Não se agite. Confie no final da história. Crie o seu final e ele virá a você após a tempestade.
Jully se tranquiliza. Ouvem a campanhia. Emma atende e se depara com Henry afoito com malas em ambas as mãos. Jully está com expressão de quem avistou uma criatura sobrenatural.
- Muitas malas, muitas coisas para minhas princesas...
- Acho que sua conversa se adiantou. - Observa Emma antes de se retirar do recinto.
Henry encara Jully com uma expressão cômica.
- Deve estar cansada a coitada. - Deixa as malas no chão e se senta ao lado de Jully. - Você acredita que o Dexter me encontrou no corredor e disse que sente muito. Coitado deve ainda estar chocado com a morte do filho, ou filha não sei.
Jully esfrega uma das mãos na nuca revelando desconforto.
- Acho que estou falando demais né? - Beija Jully de leve. - Como foram esses dias? Quero saber de você.
Jully olha surpresa para Henry.
- Não vai perguntar de Kim?
- Sim mas primeiro quero saber da minha esposa amada.
Jully sabia que não podia agir com parcimônia, pois as notícias eram graves demais para serem digeridas por pequenas doses.
- Precisamos conversar sério.
A expressão de Henry vai de entusiasmada a preocupada.
- Acho que agora quero saber de Kim.
Jully não tem coragem de encará-lo então se levanta e inicia a conversa.- Henry. Se lembra daquele ano que fizemos exames pra saber porque eu não engravidava?
- Claro. Nunca fui pegar os meus. Estava ocupado...
- Alguém não podia ter filho...
- Sim...
- Mas não era eu.
Henry encara Jully com incredulidade.
- Impossível. Se eu não posso ter filho então como...- Calma. Não é por aí que se inicia essa história.
Henry dispara um olhar irônico.
- E começa como?
- Eu não sei como Kim veio ao mundo.
Henry engole a seco o que ouvira.- Não? Então como você engravidaria? Das galáxias.
- Quase isso.
Henry ri alto enquanto bate palmas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OLHOS DE ANJO
RomanceJulianne deseja de todo o coração um filho. O que esta jovem sonhadora não sabe é que os desejos podem se tornar realidade, mas não da forma como esperamos. kim veio ao mundo com seu jeito especial para comprovar esse fato. . . . . Obra com direito...