Acordei com preguiça para ir a escola e me arrumei bem, sempre gosto de usar roupas boas e me maquiar, ao contrário do perfil comum para quem sofre bulling na escola, a maioria se entristecem e se fecham em seus mundos faz de conta, eu até tenho meu mundo faz de conta, mas eu emponho limites.
Para minha surpresa Kassia chega para estudar na mesma escola que eu. Só descobri isso, quando já na sala escutamos que uma nova aluna chegou, nem me dou o trabalho de olhar, não tenho curiosidade em saber como são os alunos novos, só olho após ver que alguém sentou do meu lado.
__ Oi, posso?
__ claro, fica a vontade!
Todo mundo olha para nós e eu nem ligo, não gosto da maioria das pessoas da minha sala.
__ Poso te pedir uma coisa?
__ Claro! Se eu puder fazer.
__ Não conta pra ninguém que eu vou ao grupo tá.
__ Claro, eu ia te pedir o mesmo!
__ Ai que bom que alivio!
Depois eu emprestei meu caderno pra ela quando bate o sinal para o recreio ela pede:
__ Posso ir junto com você?
__Claro! Olha, eu geralmente como rápido na cantina e vou para biblioteca.
__ Não tem problema eu vou com você!
Foi muito bom ficar com a Kassia no recreio, ela lê muito e é bastante engraçada, faz piadinha de tudo, mal chegou e colocou apelidos nos professores chatos. Disse que o professor de Sociologia tem um cabelo igual ao um ninho de rato e que as caretas da professora de francês faz parecer que ela tem dor de hemorroida.
__ Gostei de você Amy! Você é daquelas que só parece quieta, mas que sabe agir na hora certa.
__ Acho que vamos ser amigas__ Digo sorrindo.
__ Depois de hoje acho que já somos.
Depois que acabou às aulas Kassia me perguntou:
__ Vaia pra casa?
__ Não daqui vou direto para meu trabalho na lanchonete.
__Posso ir com você?
__ Se você não tiver nada para fazer pode, mas eu vou logo avisando, lá não é tão bom assim, eu limpo o lugar que vai funcionar mais tarde à noite.
__ Não esquenta só não quero ficar sozinha__ Fala ela sorrindo.
Entramos na lanchonete, faço um coque no meu cabelo arregaço as mangas e começo a trabalhar. Kassia me ajudou erguendo as cadeiras, depois ela pediu para ir ao banheiro, e quando ela foi eu esqueci de novo que estava acompanhada e soltei minha voz passando no chão.
__ Amy você canta? __ Fala ela de boca aberta, quando eu escuto dou um pulo e caio de bunda no chão.
__ Ai que dor, quase quebrei minha bunda __ Digo deitada no chão.
__ Amy levanta! Você se machucou? __ diz ela me levantando.
__ Estou bem calma só está doendo um pouco.
__ Mas o que é isso você não vai trabalhar menina levanta já daí __ Diz dona Eva, a mulher mais rabugenta que eu conheço.
__ Calma eu assustei ela quando entrei ela acabou entrando __ Diz Kassia enquanto eu levando para limpar desengonçada de dor.
Depois do sermão ela vai embora resmungando e Amélia vem correndo e diz:
__ Larga agora esse rodo e senta! __ Diz Amélia com cara seria.
__ Não posso se a rabugenta volta ela me mata. __ Digo com caretas de dor.
__ Ela nem tá vendo, senta um pouco.
Eu sento e Amélia me traz um copo d'água.
__ Desculpa eu juro que não queria te assustar, mas é que você cantou tão bem que eu fiquei impressionada. Ela diz preocupada.
__ A culpa é minha que vivo distraída, não é a primeira vez que isso acontece.
__A Amy canta muito bem mesmo, tanto que às vezes eu venho vê-la cantar escondido, mas se ela percebe que tem alguém ela para de cantar e vira uma pimenta de tão vermelha que fica.
__ Por quê? Se eu tivesse seu talento eu iria querer mostrar para todo mundo__ Diz Kássia.
__ Não é tão simples assim e a minha voz nem é tudo isso que vocês falam.
__ Você é quem sabe querida, mas eu vou te dar um conselho. Você e a sua mãe vivem com falta de dinheiro e você tem a solução nas mãos e não faz nada, me desculpa, mas você é tapada! __ Diz Amélia sem nenhuma cerimônia.
__ Ah muito obrigada! Mas a tapada aqui vai trabalhar __ Digo emburrada.
__ Olha que eu falo isso para o seu bem em!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo A Fama
General FictionAmy é uma menina muito talentosa, porém muito insegura, não consegue acreditar que tem um talento. Filha de pai americano e mãe baiana da gema, com uma história de vida incrível. Ao longo dessa história ela irá ver sua vida virar de cabeça para b...