Capítulo 17

76 10 1
                                    


Me despeço de Kassia que vai direto para casa, desço do taxi entro rápido para dentro de casa, brava sem ao menos prestar atenção no que estou fazendo, quando sinto uns olhares sobre mim e noto algo muito estranho quando levanto meu olhar em direção aos olhares, só então percebo a mesma senhora que estava conversando estranhamente com minha mãe e a Karen Jacson que nos pediu ajuda para comprar um presente para sobrinha. Instantaneamente para de andar e olho sem reação para minha mãe que parece estar com cara de preocupada e ao mesmo tempo ansiosa com algo.

__ Mãe tudo bem por aqui?__ Pergunto ao ver os olhos lagrimejados de ambas às mulheres estranhas para mim.

__ Filha senta aqui, por favor!

__ Mãe você tá me assustando por que vocês estão com essas caras esquisitas? Aconteceu algo que eu preciso saber?

__ Calma meu amor não e nada tão ruim assim!__ Diz ela chorando

Me aproximo delas, mas continuo de pé com medo do que viria por ali até que a mulher mais velha se aproxima de minha e segura uma das minhas mãos e leva uma mão para acariciar meu rosto aos prantos atordoada e ao mesmo tempo surpresa com essa reação e dou uma leve recuada quando minha mãe dispara:

__ Ela é sua avó que há muito tempo não tínhamos contato.

Aquela senhora me abraça soluçando e eu fico paralisada sem entender nada.

__ Quanto tempo eu esperei por esse momento, você não imagina o quanto te procurei, o quanto esperei por esse momento?

__ Mãe eu não tô entendo nada, a minha avó não mora no Brasil?__ De repente sinto o corpo daquela senhora amolecendo e caindo sobre mim, quando minha mãe e Karen a seguram e ajudam a ir para o sofá.

__ Amy, rápido vai até a cozinha e traga um copo d'água para ela.

De forma automática vou até a cozinha e levo o copo até a senhora, entrego-o em suas mãos tremulas que continua a me observar com seus olhos lagrimejados. Ela engole quase que toda a água de uma vez só e entrega o copo a Karen do seu lado, me puxa pelo braço para sentar ao seu lado, retira uma mecha de cabelo do meu rosto e coloca atrás da orelha.

__ Eu sou sua avó paterna, a mãe do seu pai. Eu sei que ele não era uma boa pessoa, me desculpem...__ Diz ela chorando__ Quando ele começou a ficar violento ele agredia todo mundo e naquela época você ao menos existia, eu tinha acabado de ficar viúva só com Karen ao meu lado e eu não aguentava mais as agressões e ameaças do seu pai, então eu decidi ir embora dali, eu fugi com Karen para longe e tive notícias depois que ele tinha mudado e que havia se casado, mas eu não acreditei nessa história. Alguns anos depois recebi a notícia de que ele havia falecido e que tinha abandonado uma esposa e uma filha e eu não desisti um único dia de procurar vocês.

__ Eu não posso acreditar nisso!

__ Essa é sua tia a Karen__ Diz ela e a mulher vem até mim no sofá segura minhas mão me ajudando a me levantar e me puxa para um abraço apertado.

__ É você minha sobrinha, minha querida__ Diz ela chorando muito.

Eu não consegui expressar palavras ou se quer uma reação. Tudo o que eu sinto é uma confusão dentro de mim e não consigo organizar meus pensamento ou controlar minhas emoções, sinto uma lágrima lutando para cair por um sentimento que eu mesmo não consigo decifrar.

Ficamos conversando até tarde. Elas ficam me explicando e tentando me ajudar a organizar os fatos sobre tudo o que está acontecendo e fico atordoada com tanto carinho e aproximação daquelas duas que me sufocavam com tanta aproximação naquele dia.

Quando elas vão embora minha mãe se aproxima de mim e começa a falar:

__ Filha eu sinto muito por não falar da sua avó, mas eu achava que a família do seu pai era como ele e eu ainda não me sinto bem em relação a isso. O que você está achando de tudo isso?

__ Não sei mãe ainda é muita coisa dentro da minha cabeça, eu preciso organizar os fatos dentro da minha cabeça.

__ tudo bem vamos dormir amanhã conversamos mais sobre isso__ Diz ela me dando m beijo de boa noite.

Naquela noite eu nem consegui pregar os olhos ficava revivendo na minha cabeça tudo o que tinha acontecido naquela noite. Pensando também em contar a Kassia tudo o que havia acontecido , certeza que nem ela conseguirá acreditar em tudo o que aconteceu comigo.

Conhecendo A FamaOnde histórias criam vida. Descubra agora