Parece que todo mundo resolveu pegar no meu pé. Até Paulo meu professor de música me levou para o teatro municipal praticamente arrasta, porque nunca saímos da sala da casa dele. Eu nunca quis sair porque lá é o melhor lugar onde eu me sinto livre sem ninguém olhando. Ele sabendo que o público não é meu forte resolveu me ensinar a encarar um palco.
Pô cheguei a casa dele esperando uma aula normal e derrepente ele vem com isso ah, por favor, é pra acabar.
__ Amy que bom que você veio! Precisamos ir logo!
__ Ir logo?
__ É nossa aula hoje vai ser no teatro municipal.
__ O que não, mas eu...
__ XIU, vamos eu não tenho dia todo, além do mais o teatro vai estar vazio, eu já me informei disso antes. Você é uma privilegiada porque ninguém geralmente consegue um teatro vazio para estudar música todo dia na vida. __ OS dois entram no carro, e o caminho todo ela vai de cara amarrada ___ Amy me entenda eu sei que você tem um grande potencial, mas você não pode desperdiça-lo dessa maneira. Olha em toda minha vida nunca vi um potencial tão grande como o seu.
__ você só fala isso porque é amigo da minha mãe.
__ Claro que não antes disso eu sou um profissional e eu gostaria que você respeitasse isso! Olha já chegamos.
Já na porta do teatro me sinto no paraíso, pois aquele prédio do teatro é lindo como nunca antes tinha visto.
__ Gostou?
__ É lindo!
__ Viu eu sabia que você ia gostar. Vamos suba no palco!
__ Tá bom __ Quando subo as luzes se apagam __ Paulo cadê você?
__ Estou aqui! __ De longe só da para ver a silhueta e parte dos cabelos grisalhos dele. __ A lição de hoje é sobre presença de palco. Agora você está livre, faça de conta que eu não estou aqui, cante e dance pra você.
__ Ah não, mas cantar o quê?
__ Feche os olhos e ouça a música que esta dentro de você e cante.
Caminho um pouco pensativa para o centro do palco e então resolvo obedecer, fecho os olhos e bem devagar começo a cantar.
UM DIA QUERO CAMINHAR SEGURA
LIVRE E SEM MEDO QUERO CORRER
QUERO SENTIR O VENTO
E TODAS AS SENSAÇÕES BOAS DO MUNDO.
UM DIA SEREI COMO SEMPRE SONHEI
LIVRE COMO NUNCA FUI.
Ao final da música Paulo bate palmas e diz:
__ Essa é sua melhor performance até agora você conseguiu se superar de novo.
Derrepente escutamos barulho de chaves caindo, quando olhamos vemos um rapaz negro e um pouco musculoso sentado na plateia vazia.
__ Me desculpa me perdi aqui dentro e quando ouvi sua voz não resisti e resolvi entrar e sentar. __ Diz ele sem jeito.
Imediatamente fico vermelha e Paulo responde por mim:
__ Não tem problema, mas infelizmente você não pode ficar aqui, eu lamento, mas nós precisamos de privacidade.
__Claro! __ Diz ele se retirando.__ Me desculpem.
Quando ele sai eu digo:
__ Viu que vergonha!
__ Ah Amy você deveria ficar feliz, o rapaz ficou fascinado com sua voz e você vira uma pimenta e nem ao menos agradece a gentileza dele.
__ Ah vamos embora?
__Não, nós temos que aproveitar e ensaiar mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo A Fama
General FictionAmy é uma menina muito talentosa, porém muito insegura, não consegue acreditar que tem um talento. Filha de pai americano e mãe baiana da gema, com uma história de vida incrível. Ao longo dessa história ela irá ver sua vida virar de cabeça para b...