Reunião com o demônio

24.3K 2.7K 229
                                    


CAPITULO 26 - Work

Lis olhou para a empresa de Michael impressionada diante da imponência do local. O edifício ficava em uma área extremamente cara da cidade, e tudo exaltava elegância diante das cores, dos móveis e do modo como as pessoas se comportavam. Ao ver o modo como todos cumprimentavam Michael, ela se viu o encarando surpresa pelo modo como ele parecia ser respeitado pelas pessoas a sua volta. Um tipo de respeito que ele não possuía no palácio, pois a anos escutava boatos sobre a família real desprezá-lo diante de seu comportamento atípico.

— Você é realmente dono daqui? – Ela se viu perguntando assim que eles saíram do elevador.

— Sócio majoritário – A corrigiu ao manter as mãos no bolso de sua calça caminhando no mesmo ritmo que Lis. Ele não desejava que as pessoas conversassem com ela, pois naquele local, ele era alguém importante. Alguém respeitado pelos seus feitos e não pelo seu título. Parou em frente a sua sala, torcendo o nariz ao perceber que ela iria ficar sozinha em sua sala – Fique aqui, não devo demorar – Abriu a porta exibindo um escritório grande com janelas de vidro, uma mesa de madeira no centro do cômodo, uma parede repleta de livros, um sofá confortável do outro lado da sala ao lado de um pequeno bar. – É a minha sala.

— Eu ainda preciso voltar para a universidade – O relembrou antes de entrar na sala segurando-se para não começar a mexer em tudo antes que ele a deixasse sozinha.

— Só não faça loucura – Pediu – Esse lugar é realmente importante para mim – Confessou em tom baixo antes de fechar a porta, a deixando sozinha. Lis sorriu ligeiramente ao perceber que pouco a pouco, ele começava a demonstrar nuances diferentes de si mesmo. – Ou posso estar imaginando coisas – Murmurou ao olhar para a mesa de madeira. Suspirou ao se aproximar dela, tocando-a levemente. Ela sempre havia gostado de móveis daquela forma. Rustico e elegante. Se viu tentada a abrir as gavetas, mas meneou a cabeça ao se sentar na cadeira de couro ficando em frente ao notebook em cima da mesa. E quando estava prestes a tocar no computador, viu uma pequena moldura. Uma mulher de cabelos escuros sorria na fotografia. E então, ela se virou percebendo que aquela moldura era o único pertence pessoal e intimo dele naquele escritório – Parece que até os monstros amam – Se viu pigarreando incerta sobre o que estava fazendo.

Um incomodo se instalou a cada segundo que seus olhos encaravam a fotografia tentando adivinhar o tipo de relação que Michael havia mantido com aquela jovem. E o motivo de não ter mais fotografias.

De certa forma, ela se sentia traída por não saber nada dele.

— Mas não é como se ele soubesse tudo sobre mim – Percebeu a ironia da situação ao olhar para a porta, ansiosa de que ele aparecesse, e como por milagre, a porta foi aberta, mas por uma mulher loira extremamente bem vestida segurando uma bandeja.

— Sou a secretária do senhor Stone – A secretária falou sorridente – Meu nome é Alana. O senhor Stone pediu para lhe trazer um pouco de café e biscoitos – Revelou ao andar elegante com seus saltos fazendo um discreto barulho antes de parar em frente a mesa depositando a bandeja – Esses biscoitos vieram da Suiça. O Pedro, sócio do Michael, viajou tem poucos dias. Acredite, são maravilhosos – Falou extremamente simpática ao colocar a xicara e o prato com biscoitos em frente a Lis – Se desejar mais, não hesite em apertar o zero no telefone.

Quando Alana estava prestes a ir embora, Lis a chamou.

— A quanto tempo trabalha com ele?

— Desde que começaram os negócios – O sorriso compreensivo de Alana fez Lis se sentir tola por tentar descobrir algo sobre o príncipe daquela forma – Deseja perguntar algo?

DARK - Amor Sombrio (Degustação até junho ou julho)Onde histórias criam vida. Descubra agora