O demônio enlouquecido

25.6K 2.6K 485
                                    

CAPITULO 35 - Close your eyes

No momento em que Lis saiu do banheiro encontrou Michael sentado na cama segurando uma fotografia. Suas mãos pressionavam a fotografia tão forte, que ela viu o modo como a foto estava amassada. O seu coração apertou ao encarar a expressão de Michael, a qual beirava ao desespero.

Ela se sentia uma intrusa. Ela se sentia errada e inadequada naquele momento. De algum modo, sentiu que o sofrimento de Michael era particular e que não importasse o quanto tentasse ir ajuda-lo, sabia que ele iria afastá-la. Ela sentia isso.

O roupão felpudo que usava a fazia se sentir ainda mais sufocada.

O quarto logo não pareceu ser tão grande, pelo contrário, e antes que percebesse correu em direção a porta. Lis só desejava fugir do ciúme, do medo de ser abandonada e de qualquer sentimento que começava a ter pelo segundo príncipe.

Correu pelo corredor sem se importar em estar descalça com os cabelos molhados pingando a cada passo que dava e nem em sua respiração ofegante. Lis estava se controlando para não chorar.

E assim que percebeu, estava prestes a descer as escadas. Sorriu ao se dar conta do quão tolo havia sido o seu comportamento, mas lhe faltava coragem para retornar, pois abrir a porta do quarto iria lhe trazer a mesma visão de Michael sofrendo ao olhar para a fotografia, a qual ela imaginava ser de Susana.

Sentou no primeiro lance de escadas, apoiando o queixo com a sua mão, enquanto pensava em suas possibilidades.

— Problemas no paraíso? – Philipe disse assim que sentou-se ao lado de Lis, a fazendo gritar levemente – O que houve?

— Não me diga que veio me prender com aquela coisa? – Indagou realmente surpresa ao encarar o terceiro príncipe. Ela jamais imaginara que Philipe pudesse ter um lado sombrio. Um lado que lhe assustava.

— Que coisa? – Olhou curioso para ela. – Sobre o que está falando?

— O presente em cima da minha cama – Ele negou confuso – Não pediu para deixar um presente em meu quarto? – Ele negou novamente fazendo-a gargalhar – Alguém deixou uma caixa com uma algema em cima da minha cama. E bem, tinha o seu nome.

— Juro que não fui eu – Jurou ao encará-la. Ele queria ver a expressão submissa de Lis, mas nada lhe servia enviar um presente e não ver sua reação. – Deve ter sido alguma brincadeira de Augusto. Ele sempre fez coisas assim. Ele gosta de chamar a atenção – Deu de ombros tentando não olhar para a abertura do roupão mostrando as pernas dela. Sem nada falar, retirou o casaco que vestia e depositou por cima de sua perna – Bem, agora me conta o que houve.

Algo na voz de Philipe a fez hesitar antes de responder.

— Quem é Susana? – A expressão do terceiro príncipe, fez Lis repudiar a si mesma pela pergunta.

— Onde escutou esse nome?

—Michael. Ela é realmente bonita, vi uma foto dela – Disse misteriosa, pois não sabia se Philipe conhecia a empresa de Michael. – Ela é muito importante para ele?

— Tão importante quanto o oxigênio – Disse com a voz séria e um tom de voz baixo – Susana foi a única responsável por Michael ter aguentado tanto tempo no exército longe de todos. Foi por ela, que ele voltou vivo. E eu sempre serei grato a ela.

— Ela parece ser incrível. – Sorriu sem graça ao se comparar com a mulher que nem conhecera. – Um dia, Michael irá desistir de tudo por ela, não é? – A pergunta fez Philipe a encarar perplexo, mas antes que pudesse responder, o grito de Michael chamando o seu nome fez com que o casal se virasse. Michael andava a passos largos em sua direção vestindo apenas uma calça.

DARK - Amor Sombrio (Degustação até junho ou julho)Onde histórias criam vida. Descubra agora