Relatórios - Presente de Klaus

22.7K 2.3K 244
                                    

CAPITULO 41

Lis respirou fundo antes de abrir a porta do quarto, surpreendendo-se ao ver um dos empregados do palácio com um envelope em mãos.

― Para a senhora – Disse calmo ao lhe estender o pacote. Lis segurou e no momento que leu o remetente, gargalhou. Abriu o envelope encontrando inúmeros documentos de todos da família real e qualquer pessoa próxima. Klaus havia enviado, como prometido e mais rápido do que ela esperava. Cada barulho vindo do banheiro a fazia hesitar antes de ler, e se viu andando em direção ao banheiro. – Vou andar no jardim um pouco. – Gritou para que Michael escutasse, e não esperou por uma resposta antes de correr para a porta. Ela estava ansiosa demais.

Seu coração palpitava violentamente, suas mãos suavam e sua respiração estava ofegante quando desceu as escadas, enquanto abraçava o envelope contra o seu corpo. Olhou para os lados, inquieta, com receio de que alguém pudesse encontra-la e tirar aquela pasta de sua mão. Ao avistar uma das empregadas foi em sua direção.

― Oi, desculpa interromper, mas conhece algum lugar em que eu possa ver algo sem ser interrompida? – A forma educada e simples de Lis fez a mulher sorrir antes de pedir para segui-la. Lis nada disse ao seguir a empregada por um extenso corredor antes dela abrir uma porta.

― Esse cômodo costumava ser um escritório do segundo príncipe, mas não é mais usado. Ninguém virá perturbá-la, senhorita e futura viscondessa. – Falou ao fazer uma leve reverencia antes de sair correndo. Lis não teve tempo de agradecer e ao olhar em volta, surpreendeu com o quão limpo tudo se encontrava. A mesa estava vazia assim como as estantes. Ela deu de ombros ao fechar a porta, trancando-a em seguida. Precisava de tempo para analisar tudo o que Klaus tinha lhe enviado.

Sentou na cadeira atrás da mesa e quando tirou os papeis da pasta, engoliu em seco. O primeiro documento era um relatório sobre a família real Stone detalhando a vida politica do rei e de Glória.

― Rainha Glória. Manipuladora, cruel e calculista. Não se importa em usar seus filhos para ganhos políticos. – Leu baixo assimilando tudo – Usou Augusto Stone para casar com Regina em busca de apoio. Estava prestes a usar Michael para se casar com uma mulher quando ele se comprometeu com Susana, uma mulher sem status ou dinheiro. – Piscou consciente do que estava em sua frente. – Se isso tudo estiver correto, a decisão dele ter sido enviado para o exercito foi dela e não do rei. – Murmurou pensativa ao continuar a leitura, a qual falava apenas sobre algumas técnicas usadas por Glória no passado para manipular as pessoas. Passou para o próximo relatório com lentidão – Rei Leopold Stone ama o seu povo, mas é facilmente manipulado por Glória. Foi forçado a se casar com ela quando tinha vinte anos. É alérgico a nozes. Como ele sabe até a alergia? – Se viu perguntando antes de retomar a leitura. As informações referentes ao rei eram todas relacionadas à Glória e não conseguiu ver nada que pudesse ser útil até o momento em que viu o nome de Michael. – Enviou o filho para a guerra. Parecia disposto a ceder o trono para o príncipe Michael antes dele ficar noivo de Susana. – Lis olhou todos os relatórios até encontrar o de Michael. – Segundo príncipe, personalidade rebelde e agressiva. Foi enviado para a guerra depois de seu noivado com Susana ser descoberto. Susana Telford, antiga namorada do primeiro príncipe, Augusto. – Lis parou de ler, confusa. – Isso é mentira, certo? Será que Michael sabe sobre isso? Ele não deve saber e não irei contar. Para todos ela é perfeita e não vou fazer nada para destruir essa imagem. Ela é o primeiro amor dele ou algo assim. – Decidiu ao continuar sua leitura, contudo ao ler sobre Philipe se viu surpresa. – O filho preferido da rainha Glória. Não parece ter ambição de tomar o trono, mas gosta de sadomasoquismo.

Lis abaixou os relatórios ligeiramente cansada. Em cada página, parecia ter algum segredo nas entrelinhas, algo que não conseguia desvendar por mais que continuasse a ler. Encostou a sua cabeça na mesa, respirando fundo.

DARK - Amor Sombrio (Degustação até junho ou julho)Onde histórias criam vida. Descubra agora