25. Ano novo

28 3 0
                                    

"Mesmo sem asas metes me a voar
Mil e um cânticos para te encantar
Sem receio eu anseio ter um beijo teu No alheio a terra veio conhecer o céu
Nos teus olhos o claro das nuvens
O teu sorriso e faro seduzem
Cai a noite
A saudade Trás o dia
Anjo meu"


Era ano novo, estava tudo preparado, o bacalhau a Brás, os grelhados, as batatas fritas, os bolos, os pastéis, as línguas da sogra, as gasosas, sumos e champanhes, a mesa posta com uma toalha branca, os pratos e taças brancas e prateadas e guardanapos vermelhos, tudo bonito para uma passagem de ano escandalosamente maravilhosa e cheia de gordices, depois de preparamos tudo, fomos nos preparar a nós mesmas, é ano novo, temos de estar chiquérrimas e lindas não! Eu, a minha irmã e primas Ângela e Anete. É tão divertido quando estamos juntas, rimos tanto.

'Venham ver o que a Celina vestiu'. Disse Ângela, chamando nossa atenção onde ela se encontrava, Celina é a irmã mais nova das minhas tias Lúcia (a primeira) e Alana, ela colocou um vestido branco, na minha opinião estava bem, já na delas.

'Por mim está bem'. Digo o que achava e elas desataram a rir, acho que se esqueceram que Celina é mais velha e tia delas 'o facto de sermos amigas e compartilharmos várias coisas não significa que tenhem de faltar com o repeito, se fosse a mim levavam bofas' shiu, és agressiva demais.

'Vão a merda'. Celina diz toda zangada saindo do quarto.

Eu coloquei um vestido branco com um decote a frente e uns sapatos prateados. Estavamos todas lindas, gostaria que Leandra estivesse aqui, ia ser uma loucura. Quando estamos todas sentadas a mesa, prontas para começar a festejar a minha tia Celina chega com um vestido verde e com a cara trancada, não a censuro, elas foram malvadas e nem sequer se deram ao trabalho de se desculpar vendo que Celina não gostou da brincadeira, mas verde não é tão mal assim, simboliza esperança acho eu 'ela devia é ter medo de ser comida por um cabrito se for vista por um hahaha' pronto, começou.

'Parece que estragaram a festa dela'. Murmuro. Estavamos todas numa conversa bem animada, digo todas, pois só estão presentes mulheres, meu irmão decidiu ir passar a virada com os amigos.

Depois de fazermos a contagem regressiva, era um novo ano e estavamos todas a dar o candando umas as outras, queria tanto que Marcos me ligasse e desejasse feliz ano novo. Passaram se dez minutos, e recebi muitas ligações de outros meus amigos mas esperando que cada uma delas fosse de Marcos, me divertia com a minha familia que me esqueci de Marcos. Não demora muito, o meu telefone vibra por cima da mesa e atendo sem sequer olhar para a tela.

'Alô'

'FELIZ ANO NOVO !!!'. Ele diz todo eufórico, retiro o telefone de minha orelha e olho pra tela e vejo o nome de Marcos brilhando na tela, ele gritava tanto que hesitei colocar lo outra vez em minha orelha 'posso ficar surda' mas depois volta a colocar no meu ouvido e respondo.

'Feliz ano novo Marcos'. Digo feliz por ele ter lembrado de mim.

'Como correu o seu dia?'

'Correu bem, estava atarefada a fazer os preparativos para o jantar de hoje, e como foi o seu dia?'

'Eu estou bem, estou em casa da minha tia'. Onde eu ouvia ele com muito barulho ficou repentinamente silencioso. 'Por favor, não fica chateada comigo'. Depois disso fiquei a pensar em mil e uma coisas que ele pode ter feito.

Dançando Com O DemônioOnde histórias criam vida. Descubra agora