Odeio segundas-feiras. É isso. Assim que desligo meu despertador demoro mais uns cinco minutos pra levantar. Hoje é um dia importante para mim, é a minha segunda fase da entrevista de estágio que estou fazendo. Levanto e vou direto ao banheiro para me preparar.
Às vezes é muito triste morar sozinha. Estou longe de casa, sem a minha família e sem meus amigos... Mesmo Miami sendo uma cidade cheia, ainda não tinha conseguido fazer nenhum amigo ali e olha que eu já estou aqui a quase 4 meses. Quando decidi que iria fazer meu último ano de jornalismo fora do Brasil não pensei que seria tão difícil. Sai do Brasil com dinheiro contado para a minha estadia de 6 meses, mas não contava que tivesse que mudar de apartamento e gastar mais com isso. Foi ai então que decidi procurar por um estágio antes.
Terminei de me arrumar,coloquei uma blusa social branca, calça jeans clara e um blazer preto por cima, tentei parecer o mais profissional possível. Fui tomar café em cafeteria que tinha na esquina da rua onde moro. Entrei no estabelecimento e fui fazer meu pedido.
— Bom dia Camila. — Justin fez uma pausa me olhando de cima a baixo — O mesmo de sempre? Onde vai assim toda arrumada?
Digamos que tanto de vir aqui Justin acabou decorando meu pedido.
—Isso. — respirei fundo — Estou indo para uma entrevista. Espero que dê certo.
— Vai sim. — disse me entregando o café e um croissant de queijo — Boa sorte — disse dando um sorriso amigável. Paguei a ele e sorri em agradecimento. Sai da cafetaria e fui para o ponto de ônibus que ficava no final da rua. Calculei tudo para não chegar atrasada. A entrevista era em Downtown Miami o lado oposto onde eu residia. Vi meu celular vibrar, sorri ao ler a mensagem.
"Bom dia. Espero que dê tudo certo, estou mandando energias positivas daqui.
Beijos, eu te amo e sinto sua falta."
Ah, como eu sinto saudades da minha mãe. O fato do fuso horário ser só duas horas a menos facilitava a nossa conversa, mas mesmo assim ainda sentia muito a sua falta. Respondi a sua mensagem e combinei um horário para que pudéssemos conversar mais tarde. Olhei para frente vi o ônibus vindo.
Tentei calcular o lado do ônibus para não pegar o sol, o que não deu muito certo.Coloquei meu fone e tentei pensar em coisas positivas.
(...)
Olhei para o prédio na minha frente. 1013. Era esse. Respira fundo Camila, não pira agora, disse para mim. Entrei no prédio e me identifiquei na recepção que fez a minha liberação. Entrei no elevador, apertei o 25º, era na cobertura. Até agora ainda não sei qual era empresa ou qual o segmento. A primeira fase da entrevista tinha sido em uma empresa de Recursos Humanos, só conheceríamos a empresa se passássemos para segunda fase, já que a empresa pediu sigilo total.
Quanto mais as pessoas iam saindo do elevador, mais nervosa eu ficava. 23º andar, 24º andar e quando finalmente a porta abriu no 25º minha boca se abriu em um perfeito "O". Eu não estou acreditando nisso, agora mesmo que eu vou ter um treco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estagiária
FanfictionSer alguém na vida não é fácil, temos que enfrentar nossos medos, insegurança e aguentar tudo sozinha, mas para ela seu maior desafio nessa nova etapa é: não se apaixonar pelo seu chefe.