Capítulo 3. - Primeiro Dia

2.1K 143 36
                                    

Já era sexta-feira e não tinha nenhuma resposta do Renato sobre o bendito estágio. Levantei determinada a faltar na faculdade. Decidi que iria tirar o dia para mim. Desde aquela entrevista não consigo dormir direito, ansiedade falando mais alto. São noves da manhã decidi dar uma andada pela praia e depois passar no mercado. Morar sozinha não é fácil mesmo, as coisas não surgem no armário do nada e a louça então?

    Estava terminando de me arrumar quando ouço meu celular tocar. Vou até meu quarto e pego meu celular sem olhar o identificador de chamada.

— Alô? — disse terminando de colocar meu tênis. Quem vai de tênis para praia? Me pergunto mentalmente.

— Alô, gostaria de falar com a Camila?  — disse uma voz que reconheço, de onde eu conheço essa voz mesmo?

— É ela mesmo.

— Oi Camila, é o Renato, lembra de mim? — quando ele fala isso me levanto tão rápido que me dá uma leve tontura. Por que levantei tão rápido? 

— Oi Renato, claro que lembro. — disse sorrindo que tenho que certeza que iria rasgar minha bochecha.

—Então, queria dizer que você passou na entrevista e está contratada. — Quando ele diz isso meu coração para, não tenho reação. — Camila? Você ainda está aí?

— Oi? Desculpa, só fiquei muito feliz com a notícia. — na verdade eu queria chorar, gritar, ligar para minha mãe. 

— Bom fico feliz que tenha gostado, queria saber se você já pode começar na segunda mesmo?

— Claro, seria ótimo. — disse fazendo uma dancinha da vitória. Agradeço que ninguém pode me ver esse momento.

— Certo, preciso que você passe aqui para assinar alguns contratos e pegar algumas papeladas sobre a sua contratação. Consegue fazer isso ainda hoje? Sei que você tem alguns papéis que você precisa levar na faculdade.

— Claro. Que horas? — disse empolgada. Combinamos o horário certinho. Desliguei o celular e comecei a gritar. Parece que finalmente as coisas estavam dando certo. Terminei de me arrumar e fui para a empresa acertar tudo.

Passei o resto da tarde resolvendo tudo sobre a contratação. Fui na faculdade e vi que só precisaria ir duas vezes na faculdade e no período da tarde poderia ir ao meu estágio, fiquei muito feliz ao saber isso. Não vi os meninos e acabei descobrindo que eles estavam viajando, estavam fazendo show em Chicago esse final de semana. Cheguei em casa e liguei para minha mãe que ficou super feliz em saber que eu conseguiria pagar minhas contas nos próximo doze meses de contrato.

(...)

Segunda-feira, a única desses últimos três meses que estou feliz por chegar. O final de semana passou mais rápido do que eu pensei que passaria. Tive que organizar meu pequeno apartamento e separar algumas roupas para minha primeira semana de estágio. Fiz meu caminho até a cafeteria, Justin ficou feliz que eu finalmente consegui um trabalho, acho que posso considerar ele como um colega. Peguei o mesmo de sempre e corri para o ponto de ônibus, não queria chegar atrasada no meu primeiro dia de trabalho. Coloquei meu fones e fui escutando os meninos para dar sorte.

Chegando no prédio como já tinha meu crachá então podia subir direto. Acho que nunca viram uma pessoa sorrir tanto em uma segunda. O elevador ia se esvaziando e quando chegou no 25º andar só tinha eu. Sai do elevador e fui direto falar com a Selena.

— Bom dia Sel. — pegamos um pouco de intimidade depois que eu passei aqui na sexta.

— Bom dia Cams, vou avisar o Renato que você chegou. — Apenas assenti enquanto ela pegava o telefone para ligar pro mesmo. Aproveitei para apreciar a vista, decidi então postar uma foto no story da vista da janela.

EstagiáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora