Assim que terminamos de comer Baroni faz questão que meu sogro estoure a pinhata, meu sogro faz como Baroni quer e demos boas risadas. Eu, Baroni, Bianca e Enrico vamos desmanchando a decoração da festa enquanto nossos pais entram para bater papo.
Uma hora depois estava tudo devidamente arrumado e fomos para a cozinha fazer o pão.
- Isso tá muito grudento, eu tô sentindo que não vai dar certo. - Baroni fala desconfiado enquanto mexe com as mãos a massa.
- Calma que ainda vai mais farinha amor. - Falo amando ver Baroni com um avental por cima da roupa.
- Ainda vai mais duas xícaras de farinha, calma que vai dar certo. - Enrico fala cortando o peito de peru em pedaços.
Estamos na ilha da cozinha e Bianca e Enrico estão sentados no banquinho na nossa frente.
- Vai mexendo filho, mamãe está orgulhosa. - Minha sogra diz sentada no outro banquinho.
- Daqui a pouco ele pega o jeito, aí vocês colocam ele pra fazer pão toda semana. - Mamãe diz olhando a massa
- Minha mama fazia pão todo dia. - O Sr. Anton diz da mesa, há uma mesa na cozinha com cadeiras e ele e papai estão sentados lá.
- A minha também, faz tempos que não como pudim de pão, aquele com uvas passas na bandeja... - Papai diz e assim ele é meu sogro engatam uma conversa sobre comida.
- Suas mãos são tão grandes, er... são ótimas pra sovar massa. - Digo de olho nas mãos de Baroni.
- Só pra sovar massa é? - Ele pergunta safado.
- Você sabe que não... - Falo dando uma risadinha.
- Mais tarde vou te mostrar o que essas duas mãos sabem fazer... - Ele diz me dando uma piscadela que sinto arrepiar até minha alma.
- Não quero ser estraga prazer, mas seu pai está bem ali, então controla esse fogo... - Mamãe fala me fitando e olho para papai que está entretido na conversa com meu sogro e nem escutou nada.
- É Leonora, controla esse fogo, será que só eu tenho juízo nesse relacionamento? - Baroni diz se fazendo de vítima para parecer o bom moço para mamãe.
- Vou te falar aonde foi parar o meu juízo... - Digo dando uma olhada para Baroni que finge não ter escutado.
- Viu sogra, estou de olho nela... Leonora é tão saliente. - Baroni diz para me provocar.
- Eu né? - Ele é que é um abusado.
- Você mesma, mas eu te amo, então está tudo bem. - Baroni diz me dando um sorrisinho de canto de boca.
- Tá muito abusado para o meu gosto, não sossega que você vai ver só. - Digo dando uma boa olhada nele.
- Bota mais farinha aqui amor... er... vamos focar no pão... - Ele diz e posso afirmar que está com medo.
Baroni vai sovando a massa e vamos batendo papo, quando a massa está pronta deixamos descansar um pouco e deu tanta massa que vai dar umas quatro baguetes grandes, então resolvemos fazer mais dois tipos de recheios.
Enquanto a massa descansava fizemos os recheios e quando estava tudo pronto Enrico e Baroni abriram a massa para rechear tudo, já combinamos de fazer a noite da pizza e Baroni está todo animado com a ideia dele cozinhar.
Eu e Bianca lavamos as louças que sujamos e logo as quatro baguetes estavam na forma já indo para o forno.
Quando terminamos de lavar a louça Baroni subiu minha mala e minhas coisas, nós meninas subimos para o quarto enquanto os rapazes ficaram na sala de TV vendo uma corrida que estava passando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Baroni
RomanceLeonora Salvatore depois de sofrer umas das piores desilusões que alguém pode sofrer na vida vê tudo desmoronar, ainda machucada e indignada com o acontecido ela conhece Baroni Matteo, um furacão em formato de homem capaz de enlouquecer qualquer mul...