Capítulo 54

71.3K 5.7K 1.6K
                                    

POV Baroni


- Ei Lorenzo meu bambino quer conversa com você, assunto de homem... - Papai diz quando entramos na sala do meu sogro.

- O que você aprontou rapaz? Leonora está bem? - Meu sogro já pergunta em alerta.

- Leonora está ótima e eu não aprontei nada, mas pretendo. - Falo me sentando na poltrona na frente da mesa dele e papai se senta na poltrona ao lado.

- Baroni para de enrolação e fale logo sobre seus planos, eu e o Lorenzo não temos mais idade para suspense. - Papai diz e resolvo falar logo.

- Bom, domingo é aniversário da Leonora e eu queria aproveitar a comemoração para fazer uma cerimônia de casamento, claro que já estou casado com ela, mas quero ela de papel passado. - Falo e meu sogro cerra os olhos.

- Como é? - Ele pergunta é acho que falei merda.

- Quero dizer... er... quero oficializar minha união com ela e assinar todos os papéis, afinal ela é mulher de respeito e está grávida, não quero que ousem falar algo dela por aí, e se nos casarmos oficialmente os bebês vão ficar mais seguros. - Explico.

- Bom que você sabe que filha minha é mulher de respeito, Leonora já passou por muita coisa e acho bom mesmo oficializar tudo. - Meu sogro diz sério.

- Então estou autorizado a arrumar toda a papelada e já planejar a festa? - Pergunto só para fazer média.

- Sim, mas temos que convidar as pessoas e tem a festa, o padre, sem falar no cartório, não vai dar tempo de arrumar tudo isso até domingo. - Meu sogro diz pensativo.

- Eu posso arrumar a papelada com o cartório e ver a questão do tabelião, com certeza pagando um pouco a mais conseguimos alguém para fazer a papelada ainda amanhã e para fazer a cerimônia no domingo. - Papai diz e concordo.

- Eu falo com o padre para ele dar as bênçãos, o casamento vai ser aonde? - Meu sogro pergunta.

- Lá em casa. - Assim posso arrumar tudo.

- Filho não vai caber todo mundo lá em casa! Sem falar que vou ter que ligar pra Itália convidando as pessoas e fretar um avião, tem a questão do hotel, vamos convidar umas 500 pessoas? - Meu pai pergunta e vendo por esse lado.

- Mas eu queria decorar tudo! - Eu quero fazer tudo bonito para a pequena e eu tenho bom gosto.

- Seria melhor arrumar um salão e contratar uma equipe pra preparar tudo, isso vai ter um custo absurdo pela questão do tempo, mas acho que seria o melhor. - Meu sogro diz afrouxando a gravata e continua. - Eu posso ajudar a fretar o avião e a convidar todo mundo, vamos entrar em contato com algum hotel e ver algumas lojas que alugam roupas, afinal as pessoas não vão ter tempo de fazer nada. - Meu sogro diz gesticulando.

- Temos que contratar uma equipe de cabeleireiros pra ajudar a arrumar todo mundo e temos que alugar uns carros, se bem que o hotel pode ajudar com isso. - Meu pai diz e ainda tem essa, por mim só enfeitada o jardim de casa e casava com a pequena.

- Vou chamar o Dimitri e ligar para a Carmela, com certeza vamos conseguir arrumar tudo. - Meu sogro diz já puxando o telefone.

- Vou ligar para a Veronica e buscar meu notebook, entre hoje e amanhã temos que arrumar tudo. - Meu pai diz já puxando o celular.

- Eu cuido da festa e da comida, mas quero que seja surpresa para a Leonora, vou precisar de cobertura para arrumar a questão do salão e do buffet. - Se eu sair às escondidas e não falar pra onde vou ela vai descobrir.

Meu BaroniOnde histórias criam vida. Descubra agora