Eu sempre tive vontade de morar só,mas nunca me vi sem meus pais. Quando o email da Universidade de Torino apareceu na tela do meu computador, ali caiu a ficha,que seria apenas eu em um país novo,com cultura e costumes diferentes.
Ir para Itália nem de longe foi tão fácil, tive que desembolsar muita grana, o que tinha e o que não tinha. Meus pais são donos de um modesto supermercado e tenho mais três irmãos. Javi é o mais velho e tem vinte e cinco anos, Juan tem vinte e três e Valentina,nossa caçula de 14 anos. Nossa vida nunca foi fácil. Seu João Pedro e Dona Marília,construíram tudo que têm,do zero. São meu orgulho.
Meu pai fez empréstimo para eu poder estudar fora. Pesquisamos lugares que eu pudesse ficar em Turim e acabei encontrando um grupo de brasileiras que dividia apartamento nessa cidade,e se era pra economizar,eu iria morar com elas.
Levei alguns meses para resolver tudo e a cada dia que passava,eu ficava com o coração mais apertado. Minha ansiedade me consumia,me causando tontura e ânsia de vômito.
- Vou sentir sua falta.- Valen me abraçou.
- Eu também meu pingo,quem eu vou perturbar e fazer de empregada agora?- brinquei.
- Disso eu não sentirei falta. - Ela fez uma careta.
Eu amo a Valentina, amo demais. Ela é e sempre será minha protegida,o amor da minha vida toda.
As duas malas grandes já estavam arrumadas e eu terminava de arrumar a bolsa de colo,onde eu deveria levar meus objetos pessoais e documentos.
Me despedi do meu quarto,o qual eu tenho um enorme carinho, eu o decorei do jeito que eu queria, claro que assistindo vídeos no YouTube, para poder economizar e os sites da china,foram a minha melhor opção para compras de objetos de decoração.
A despedida foi dolorosa. A minha família inteira me levou para o aeroporto,meu amigos,Léo e Lirys também foram. Fiz o check-in e eles continuaram ali comigo,na sala de espera.
- Eu vou sentir sua falta. - meu irmão mais velho me deu um abraço repentino.
Javi,odeia contato físico e nossa relação, nunca foi das melhores,mas esse abraço, me fez perceber, o quanto nos amamos.
- Eu também Javizinho.
- Se cuida lá Vick,nada de namoradinhos,lembre-se,você está indo para estudar.- Juan é o irmão ciumento. Sempre foi assim.
- Não prometo nada,estudar eu vou mesmo. Agora deixar de namorar, é outra história. - pisquei para ele e sorrir.
Meu pai não gostou muito de minha fala,porém não rebateu.
- Olha lá em garota.- Mamãe me abraçou de lado.- Me mande mensagens quantas vezes forem possíveis, faça chamada de vídeo, sempre que puder.
- Farei sim mamãe.
- Vou sentir falta das suas loucuras.- Léo me abraçou.
- Eu também Léo.
- Prometo que irei te visitar.- Lirys chorava e aquilo partiu meu coração.
Estava abraçada a meu pai quando chamaram o meu vôo, abracei cada um deles,mais uma vez e sair dali,sem olhar para trás.
🌻🌻🌻
No aeroporto de Turim,me compliquei toda,quase perdi minhas malas e as palavras que eu tanto treinei,simplesmente não saíram. Meu curso online de italiano não havia servido muito naquele momento.
Depois de muito tempo resolvendo esse problema,consegui um táxi e me dirigir para o endereço que as meninas falaram. O lugar foi tão longe, que eu não sabia se ainda fazia parte de Turim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
At last-Federico Bernardeschi ✅
ChickLitVictória e Federico têm uma amizade colorida, onde é benéfica para os dois,mesmo tendo inúmeros exemplos que esse tipo de relacionamento não dá certo, ambos seguem em frente. Até que Vic se vê apaixonada e Federico se encontra dividido,entre gostar...