16-🌻

4.4K 381 40
                                    

Ainda faltam algumas semanas para eu poder fazer o exame de D.N.A.

Nesse momento,eu e Federico estamos a caminho da clínica para mais uma consulta do pré natal. Na verdade  é a ultra que marcamos da vez passada. Creio eu,que agora  é para ouvir o coraçãozinho do bebê e saber  se tudo está bem dentro do possível .

- Bom dia papais.- a médica parece estar mais simpática dessa vez.

- Bom dia.- respondemos juntos.

- Victória,faça o mesmo processo da vez passada, trocar de roupa e venha para  a maca,dessa vez não precisa tirar sua roupa íntima.

- Ok.

- Precisa de ajuda? - Federico se prontificou.

- Não, eu me viro.

- Tudo bem,espero por você aqui.

- Certo.- sorrir e fui para  onde a doutora havia me mandado.

Estou com quase dez semanas de gestação e acho que por eu ser gorda,ainda não dá  pra notar , o que é bom,porque não quero me esconder e nem deixar de ir para a faculdade,pelo menos nesse semestre.

- Demorou. - Berna disse  enquanto me ajudava a subir na maca.

- Me enrolei com a minha calça.

- Uhum.

A médica cobriu minhas pernas com um lençol da clínica e levantou a camisola ridícula até a altura dos meus seios. Passou um gel que eu não decidi se era verde ou azul,então resolvi chamar de azulzeverde. Era gelado e gelatinoso, mas desconfortável foi o aparelho que ela usou para "passear" por minha barriga.

- Olhem papais,seu bebê já está  praticamente todo formado, todos os órgãos estão perfeitos e aquele pontinho vermelho ali,é o coração.

E tudo que eu via era  apenas um borrão escuro na tela e um pontinho quase que imperceptível vermelho.

- Nosso bebê Vic.- Federico estava meio bobo e eu queria ser sentimental a esse ponto.

- Querem  ouvir o coração?

- Sim,claro.- ele respondeu.

- Só um momento.

Ela limpou o aparelho que havia  passado para nos "mostrar" o bebê, e em seguida pegou outro e o colocou em um local específico de minha barriga.

O som alto e acelerado demais, me pegou desprevenida. Agarrei a mão de Federico e a apertei.

- O que houve? - a médica me olhou preocupada.

- Fiquei assustada com esse barulho.

- Esse barulho,é o som do coraçãozinho do seu bebê, é normal ser acelerado assim,não se preocupe.

- Obrigada.

A ficha mesmo, só caiu agora. Eu ouvi o som da vida vindo de dentro de mim,eu já não era só eu. Eu era mãe, eu sou responsável por mais alguém além de mim,alguém que vai mudar minha vida sem graça completamente. Logo eu,que pretendia entregar o bebê assim que ele nascesse,estou aqui,emocionada por conta do barulho do seu coraçãozinho.

- Você está chorando?- Federico possuía um sorriso  presunçoso.

- Claro que não.

- É normal se emocionar mamãe. -  a médica me ofereceu lenços.

- Obrigada. - agradeci.

Ela entregou papéis toalha para Federico, para que ele pudesse  limpar minha barriga, que estava toda melequenta do gel.

At last-Federico Bernardeschi ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora