13-🌻

4.1K 389 48
                                    

Eu sabia que algo não estava certo comigo,quando comecei a passar mal em diversas vezes, após aquela madrugada. Aconteceu no dia seguinte na hora do café da manhã, quando eu passei em frente a uma cafeteria quando voltava do supermercado, no passeio que eu fizera com Enrico e assim por diante. A comida simplesmente não parava mais em meu estômago e os pensamentos que rondavam minha cabeça,me deixaram atordoada, eu não queria aceitar que aquilo estava acontecendo comigo.

- Vai para algum lugar?- Minha amiga perguntou quando viu que eu procurava minha carteira  em algum canto da casa.

- Sim.

- Com o Enrico?

- Não, sozinha.

- Quer me dizer o que vai fazer ?

- Agora não,quando eu voltar a gente conversa ok?

- Tudo bem.

Pus meu casaco  e sair do apartamento.

O vento gélido veio de encontro ao meu rosto causando um pouco de dor. Eu amo frio,só falta eu me acostumar com o inverno da Europa.

Comecei a caminhar meio sem rumo,eu sabia exatamente onde deveria ir,mas eu me negava a ir até lá.

Depois de tanto andar, resolvi entrar na farmácia, a atendente fora um amor comigo e me explicou como aquele "palito" funcionava,com as mãos tremendo e o coração apertado, efetuei o pagamento e enfiei mais que depressa o produto na bolsa.

Não queria voltar pra casa e ter que encarar a realidade logo assim de cara,queria enrolar o tempo que fosse preciso pra adiar isso.

Uma cafeteria mais afastada, tinha na porta,uma placa que indicava que estavam contratando, entrei sem ao menos pensar um pouco,quando me dei conta, já estava falando com o gerente sobre a vaga.

- Você tem experiência? É que precisamos de alguém que saiba lidar com o público, a cafeteria está quase  sempre cheia.- e era verdade,não havia uma mesa sequer vazia.

O cheiro de café já estava me incomodando,segurei a respiração por alguns segundos para não ter  que inspirar o aroma vindo do local.

- Eu já trabalhei em comércio,sei lidar com o público  muito bem,sou espontânea e ajudo no que for preciso.

- Tem  algum currículo para eu poder dar uma olhada?

- Impresso não, tenho no e-mail,se eu puder enviar para o e-mail daqui...

- Claro que pode,me acompanhe.

Ele deu as costas e eu fui logo atrás. Ele foi para trás do balcão e me entregou um cartãozinho que tinha números de telefone e o e-mail da cafeteria. Foi coisa de três minutos.

- Hmmm,gostei e você me parece bem espontânea mesmo, se importa de ficar hoje sob observação?

- Claro que não.

- Certo,vou lá dentro buscar uma camisa de uniforme, um avental e um boné.

- Okay.

- E nem me apresentei,sou o Hugo.

- Prazer Hugo.

- Seja bem vinda.

- Obrigada.

Hugo voltou bem rápido e eu fui encaminhada para a ala dos funcionários, deixei meus pertences lá e voltei para o grande salão. Me deram um bloquinho e uma caneta e com algumas dicas,comecei a anotar os pedidos dos clientes que chegavam e após, ia entrega-los .

Eu senti que a qualquer hora eu poderia dar um tipo de problema. A mistura do aroma de alimentos do local, fazia meu estômago embrulhar e agradeci quando um cliente recusou um chá de limão e para não jogar fora,eu falei que iria tomar. Foi como se algo dentro de mim,pedisse por aquele chá.

At last-Federico Bernardeschi ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora