Capítulo 15 Encantamento Fatal

26 2 19
                                    

Aegon que a essa altura havia perdido as esperanças, desviou o olhar, pois achou melhor não ver Krunyo ser decapitado, ainda mais sabendo que seria o próximo.

E por estar olhando para o outro lado, o jovem Elfo não viu à hora em que alguma coisa passou voando rapidamente entre os guardas, e só parou quando cravou um par de garras afiadas no rosto de Morgok que estava a poucos instantes de golpear o largo pescoço de Krunyo com sua espada.
Krunyo ao escutar a luta que sucedeu o ataque misterioso abriu os olhos para ver o que estava acontecendo e teve uma grande surpresa que pareceu injetar-lhe uma boa dose de ânimo para continuar vivendo.

- Mamãe Gata! Krunyo sabia que Mamãe Gata voltaria! - Gritou o Ogro, após abrir um largo sorriso, enquanto a enorme gata de pelos amarelados que tinham um grande par de asas em suas costas continuava seu ataque feroz contra o Orc.

- O que?... Eu não acredito! - Sussurrou Aegon, que estava espantado e ao mesmo tempo maravilhado com o que estava presenciando. - É uma gata alada guerreira, não achei que realmente existissem. Mas ficarei muito feliz se ela estiver do nosso lado.

E o rápido descuido de um dos guardas era tudo que Aegon precisava naquele instante, e o pequeno Elfo soube aproveitar muito bem o momento que tal deslize aconteceu. E com toda sua forçar, deu uma pisada daquelas no pé de um dos guardas e com a nuca golpeou o queixo dou outro. "Aegon não percebeu, mas o Elmo o ajudara novamente".
E mais uma vez o pequeno Elfo estava livre para lutar, e sem demoras tratou de puxar a espada da bainha do guarda que ele acabara de nocautear com a cabeça, e avançou contra Morgok que a essa altura estava com o rosto terrivelmente arranhado. Sendo assim o malvado Orc não percebeu a aproximação de Aegon que aproveitou a vantagem e enterrou a espada que empunhava nas costas do General que urrou de dor. Cambaleante com a espada enterrada nas costas e com as garras da Gata Alada ainda cravadas em sua face, o Orc afastou-se de Krunyo que mesmo ferido finalmente se colocou de pé, e dessa vez algo estava diferente no Ogro.

Talvez o esforço de Aegon e da Gata Alada para salvar Krunyo, tenham mexido profundamente com seus sentimentos que de repente mudaram. E aquele amor pela Feiticeira pareceu desaparecer de seu grande coração que batia mais forte agora dando espaço para outros sentimentos e outras vontades. "Vontades próprias para ser mais exato" e uma dessas vontades, mais do que todas naquele momento: era salvar os filhotinhos da Mamãe Gata e ajudar Aegon a libertar Assane, Bumberdin e Dimpilin que já haviam começado a sentir seus pés esquentarem como brasa.

E quando Morgok ameaçou avançar contra Aegon, após finalmente conseguir se livrar da Mamãe Gato atirando-a contra uma larga parede de concreto, Krunyo deu lhe um aviso:

- Orc malvado, é melhor que desista de ferir meus amigos, ou vai ter que lutar com Krunyo.

Morgok gargalhou enquanto arrancava a espada alojada em suas costas, e apontando sua lâmina negra para Krunyo disse:

- Você será o primeiro, Ogro estúpido! E depois farei picadinho dessa maldita gata e do Elfo magricela que você protege.

E naquele dia, essas foram às últimas palavras que nossos amigos ouviram de Morgok, pois Krunyo que estava furioso avançou contra o General, e agarrando-o pela cintura com facilidade o levantou acima da cabeça e com toda a força o atirou para longe. O Orc girou no ar chocando-se contra alguns vasos da antiquíssima coleção da Feiticeira, e fora um pouco ainda mais além, e depois de ficar preso por alguns instantes sobre os galhos de uma grande árvore, o Orc já desacordado caiu direto para dentro do velho poço do Castelo e dessa forma, lá permaneceu até que fosse encontrado por seus soldados, mas isso só aconteceu alguns dias depois.

Aproveitando que Morgok fora vencido, Krunyo voltara toda sua atenção para Úlfur, dessa vez nada o impediria de soltar o lobo gigante.
A Mamãe Gata não era assim tão fácil de ser derrotada, e após alguns minutos desacordada recobrou a consciência e sua prioridade agora seria salvar seus filhotes, e para isso poderia contar com a ajuda de Aegon que não pensou duas vezes em saltar nas costas da enorme gata quando essa pousou ao seu lado por um breve momento, pois rapidamente estava no ar novamente, e dessas vez o pequeno Elfo que empunhando novamente uma espada estava em suas costas.

O Jardim de Bumberdin Uma história de Gaillardia Onde histórias criam vida. Descubra agora