Era hoje....o meu primeiro dia de residência no hospital Grey's-Sloan Memorial em Seattle, chamo-me André Pereira e tenho 25 anos, a minha especialidade de sonho é Cardiologia, posso ser descrevido como um rapaz de cabelos negros, olhos castanhos, 1,69m, sem barba, pele clara e corpo equilibrado......estávamos dentro de uma sala de cirurgia, eu mais uns 13 alunos como eu que iriam começar comigo, uma senhora ruiva estava conosco na mesma sala enquanto outros médicos do hospital observavam-nos do andar de cima em uma pequena sala usada para observar as cirurgias.
Todos terminaram de falar quando a senhora ruiva se colocou à frente de nós e nos olhou com uma expressão séria, eu estava nervoso, bastante na verdade, porque era o meu primeiro passo para me tornar em um cirurgião.
Meredith: Chamo-me Meredith Grey...a chefe de cirurgias e também chefe deste hospital!-ouvindo aquilo todos ficaram em silêncio e surpresos. - É muito bom ver essas expressões de entusiasmo nas vossas faces, mas é só porque ainda não tiveram um dia em condições, depois disso irão desejar nunca ter entrado neste programa, vou contar-vos o que me disseram a mim quando eu era apenas uma aluna como vocês! "Cada um de vocês vem aqui hoje esperançoso, há um mês atrás vocês estavam na escola de medicina sendo ensinados por médicos, mas hoje vocês são os médicos. Os sete anos que vocês passarão aqui como residentes cirúrgicos serão os melhores e os piores da vossa vida."-uma jovem ao meu lado levanta o braço. - Sim?!
Vera: Vera Loraine Pereira prazer....hum, porque é que diz que será os piores dias das nossas vidas??!-a chefe sorriu.
Meredith: Eu ia chegar aí antes de me interromper!-a jovem baixa o braço envergonhada. - "Vocês serão empurrados para o ponto de ruptura. Olhem à volta. Digam olá à vossa concorrência. Oito de vocês irão mudar para uma especialidade mais fácil. Cinco de vocês vão quebrar a pressão e dois de vocês serão convidados a sair. Esta é a vossa linha de partida, é a vossa arena. Quão bem vocês jogam? Isso é convosco." E lembrem-se, um dia sem mortes é um dia ótimo!
Eu sorri ouvindo aquilo, por alguma razão ela sorriu para mim saindo da sala, antes de sair ela olhou novamente para todos nós.
Meredith: Daqui a uns minutos chegará um enfermeiro com a lista dos grupos e o residente do 3 ano que ficará responsável por vocês nestes próximos anos! Não me desiludam!-ela sai da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In a HeartBeat
FanficUm jovem rapaz de 25 anos inicia pela primeira vez a sua residência no hospital Greys-Sloan Memorial, a sua vida muda por completo quando ele se vê rodeado de cirurgiões talentosos que começam a querer conhecer melhor André, juntamente com os seus c...