Já assistiram o filme "Um brilhante Natal"?
De olhar a imensa casa da avó de Derick, eu só podia me lembrar desse filme. Claro que não haveria nenhum vizinho em um raio de seiscentos metros pelo menos, para competir as luzes com ela, mas sua casa estava bem parecida com a do filme, quase sendo vista por satélites.
Estremeci quando Derick tirou meu sobretudo de veludo e o deu para o porteiro, ele estava lotado de pequenas gotículas de neve, devido ao tempo que estava lá fora. O chão já estava branco, e no rádio nos mandava tomar cuidado na rodovia.
Estavam todos reunidos na sala. Derick tinha dito que não viria muita gente, mas que Alexis poderia aparecer a qualquer instante, mas seu irmão tinha confirmado não aparecer. Pelo que parece, os dois ainda estavam se estranhando.
Fomos direto até D. Charlotte, que conversava com uma garçonete quando nos viu, acenando.
— Que bom que você veio, querida! — Charlotte disse, beijando levemente meu rosto.
Seu cheiro se parecia com o da minha avó. De alguém que passava confiança para gente.
— Oi, mãe! — Derick disse, a abraçando apertado.
— Oi, filho! — Disse, retribuindo. — Estou sentindo sua falta.
— Desculpa, esses dois dias eu fiquei atolado de serviço na revista, e não pude passar aqui.
Íamos na casa de D. Charlotte quase todos os dias, buscar alguma coisa. Derick fazia sua mudança lentamente. A minha tinha sido uma mala grande, mais minhas coisas da cabeceira, a de Derick era toda uma casa, um caminhão não era capaz de fazer tudo por ele.
— Tia Jude! — Casey gritou, me abraçando inesperadamente.
Abaixei meu corpo, beijando sua bochecha.
— Oi, gatinha! Como você está?
— Bem! Com saudades de Cassidy. Estamos de férias da escola, mas o tio Derick disse que me levaria amanhã para ver ela.
Concordei. De fato era verdade, amanhã participaremos do evento de natal que teria no ginásio.
— Que bom que chegaram. Isso daqui estava muito chato. — Emma chegou logo depois. — Chega de doce, Beau, daqui a pouco não tem nenhum na mesa.
A menina fez um bico, e saiu correndo, dando-me tchau, não me dando nenhuma chance de conversa mais.
— E Sidney, não vem? — Perguntei para Emma, me sentindo descolada.
Poderia ser a primeira festa de outro agregado também, ou era pedir muito?
Emma e Sidney tinham entrado em um acordo. Ficariam somente um com o outro, e veriam no que daria até dar um próximo passo. Eu achei que o passo seria o namoro, mas não; - Até eu ter certeza para chama-lo para morar no meu apartamento, Jude! Emma tinha dito, sorrindo.
Ok! Pensei que eu Derick estávamos indo rápido demais, mas pelo visto, isso era normal. A explicação era que os dois já estavam "ficando" há mais de um ano
— Vem sim! — Ela sorriu. — Mas vai demorar um pouco, precisa ficar um pouco na casa de sua mãe.
Concordei, olhando toda a decoração. Confesso que fiquei pouco assustada, era tudo grandioso demais.
— Você tem certeza, mãe? — Ouvi Derick perguntar.
Fiquei confusa, prestando atenção na conversa.
— Foi o que ele disse, Derick! — Ela o respondeu, mas poderia muito bem estar repreendendo-o que não faria diferença. — Vocês precisam parar com essa besteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Amorosa Vingança
RomancePetulante! Eu não posso contar quantas vezes eu já ouvi isso em minha vida. Minha avó é a primeira a dizer, mas ela não conta, principalmente quando ela abre aquele imenso sorriso em minha direção. Não vejo isso como defeito, eu não abaixo a cabeça...